domingo, 30 de dezembro de 2007

feliz 2008!


Bem-vindo 2008! Desejo um Ano Novo cheio de coragem para seguir em frente. E se parar, que seja só para apreciar a paisagem!

Feliz Ano Novo!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

sábado, 22 de dezembro de 2007

Natal


Natal! Tempo de muitas emoções. Para alguns, tempo de alegrias, confraternização, felicidade. Para outros, tempo de sofrimento, tristeza, saudades. Para alguns, tempo de presentes, peru, estar com a família. Para outros, tempo de chatice, despesa, shopping cheio. Para alguns, é tempo da festa cristã, da comemoração do nascimento de Jesus, de solidariedade. Para outros, tempo de trocar de carro, forrar o sofá, sair do vermelho. Para alguns, tempo de rever velhos amigos, acreditar em Papai Noel, sonhar, ajudar a quem precisa. Para outros, é aturar o tio chato na ceia, é estourar o cartão de crédito, ir para a cozinha fritar rabanada. Para alguns, tempo de renovação, crença, fé. Para outros, medo, escuro, solidão. O espírito de Natal está em toda a parte e seja qual for o seu tempo, desejo que ele seja um tempo de muita paz! Feliz Natal!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

speed racer


Cada dia que passa
É mais um dia que passa
Pra onde o destino me leva
Eu não sei
Eu ando pela cidade
Speed Racer, pela cidade
Mach 5 cor de prata
Em alta velocidade
Em alta velocidade
De dentro do meu carro eu vejo
A chuva, o sol, o vento e as nuvens
Dando voltas na Lagoa e eu penso
A vida nem sempre é boa
A vida nem sempre é boa
Até por ruas mais estreitas
Ou por grandes avenidas
Cruzando viadutos e túneis
Passam-se dias e noites
Passam-se dias e noites
Rasgando o espaço
Eu sinto o sol
Batendo em minha cara
Eu tenho a força
Eu sou veloz
No Mach 5 em alta velocidade
Em alta velocidade
Fernanda Abreu/Herbert Vianna/Fábio Fonseca

domingo, 16 de dezembro de 2007

sábado, 15 de dezembro de 2007

fotos do dia
















fase

Estou numa fase mais fotógrafa do que jornalista... e por aí vai e por aí vai...

itaipava







quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

plástico bolha online


Para quem muito gosta de apertar plástico bolha, a versão online pode ser chata, mas que é engraçado é! Clique no link abaixo e tire a prova. Tente o manic mode também!!!

http://www.gustavoguimaraes.com.br/arquivo/images/papelbolha.swf

domingo, 9 de dezembro de 2007

na estrada/Nova York


Viajar para Nova York é sempre uma delícia. A primeira vez que fui à cidade parecia que eu havia nascido lá. Tudo parece familiar. Crescemos vendo NY em muitos filmes, reportagens, revistas, tudo. NY está em todos os lugares e por isso dá essa sensação de familiaridade. Ao mesmo tempo, tudo é descoberta. É uma cidade viva, cosmospolita, intensa, animada, agitada, esperta, gostosa, cheia de gente bonita.

Este ano estava frio, bem frio, o que não atrapalhou em nada o nosso passeio num Central Park sempre lindo e cheio de astral, especialmente no outono, com suas árvores amarelas, vermelhas, verdes e suas folhas espalhadas por todo o lado. Dá vontade de ficar ali para sempre! Eu adoro passear. Sair para passear é o meu programa favorito. Seja onde for. Sair andando, curtindo a paisagem, o caminho, fotografando, namorando, descobrindo as coisas. O Bryant Park também estava especialmente inspirador!

E Nova York é perfeita para passear. Andar de ponta a ponta. Sempre escolhíamos um "bairro" e passávamos o dia por lá. E nessas andanças curtimos SoHo, Village, Upper West e East Side, Gramecy, Chelsea, Meatpacking District... Passeios parando para almoçar, um café, um docinho. Adoro comer coisas diferentes e sou a maior aventureira para experimentar lugares e comidas! No Village, num dia que minhas mãos estavam congelando, paramos num lugar chamado Snice, para tomar um chá. O lugar é perto da universidade, vegetariano, descolado. Adorei. Nesse dia tentamos comer um muffin da Bakery Magnolia mas foi impossível. A fila dobrava a esquina e o frio congelava agora não só meus dedinhos mas eu inteira! Neste dia também passamos uma boa parte do dia na Dean e Deluca babando!

No SoHo, uma loja linda me chamou a atenção. Quando fui ver era loja só de roupa para cachorrinho, a Harness Dog. De um lado ficam as araras de "girls" do outro dos "boys". Roupas de couro, fantasia, futebol, festa, realmente impressionante! Se não fosse a mão lúcida de meu marido me impedir, meu cachorro carioquíssimo estaria agora cheio de roupinhas de lã e capas de chuva, pois eu queria trazer TUDO!!!

Também sempre começávamos o dia com um bom café da manhã conhecendo vários cafés e delis. Todos bons! Mas me apaixonei pelo Le pain quotidien! Que escândalo! Muito bom, em tudo! Não tem como comer pouco em NY para uma pessoa como eu que quer provar tudo e mais um pouco! Outra coisa que adorei: a loja só de pipoca, a Garrett, na 5a avenida. A mão gordura pura, mas o espírito de criança, feliz!

Na livraria Barneys e Noble ficamos um dia inteiro. Muito livro bacana. Mas a quantidade de biografias me impressionou. Todo o mundo tem a sua biografia. A livraria é enorme. Quatro andares de felicidade. Os livros de fotografia incríveis! Os presentinhos de papelaria incríveis! Tudo incrível! Essa loja que fomos era a do Upper West Side que está cada vez mais legal. Era véspera de Thanksgiving e estava uma correria para as compras de perus e tortas de abóbora. A Zabar's estava lotada e comprar queijinhos e pastinhas para comer no hotel vai ficar para a próxima! Também vimos a preparação da parada com seus balões gigantes sendo enchidos.

Supermercado sempre faz parte do meu roteiro de viagem! Para conhecer um lugar tem que conhecer a natureza, a cultura, as pessoas e os supermercados!!! E um que me conquistou desta vez foi o natural Westerly. Ah! Eu ficaria lá presa a vida toda! Tudo é orgânico! Todas as coisas são naturais, gostosas e saudáveis! E criativas! Uma maravilha! Mas o campeão que deviam importar para cá é o chip de legumes, Fun-Yums. São legumes desidratados deliciosos em forma de batatinha palito. Tem até quiabo! Uma delícia! Difícil é fazer meu marido acreditar e provar!

Um dia fomos jantar em um restaurante bem familiar, bem pequeno também, desses que as mesas ficam grudadas com o vizinho, o La Bonne Soup. Me senti num filme de Woody Allen. O restaurante tem aquele clima que só os filmes dele têm! Na mesa da esquerda havia um casal, na faixa dos setenta anos, em clima de romance, se conhecendo. Ele contava que era escritor, membro do sindicato dos roteiristas de Nova York, ela contava que havia sido dançarina da Broadway e que agora era coreógrafa. À minha esquerda um casal bem nova-iorquino, coisa rara em NY. A gente até comentou, já que sempre escutávamos muitas e muitas línguas diferentes em todos os lugares, mas, foi só tempo de a nossa sopa chegar e nossos vizinhos de mesa saírem, que um casal de japoneses e outro de poloneses ocuparam os lugares de nossos ex-vizinhos!

Museus, restaurantes, teatros, parques, arquitetura, novidades, história, shows, igrejas, bares, música, exposições, compras, pessoas. Nova York tem alma e é sempre uma experiência incrível. Uma cidade pronta para qualquer um. Qualquer gosto. Qualquer intuito. Qualquer mal. Uma cidade livre, que te faz ser livre. Uma cidade corajosa. Uma cidade cheia de vida.

New York, New York!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2007