terça-feira, 30 de junho de 2009

calçada dos gigantes

foto: Carlos Moyna

Meu amigo Carlos Moyna acabou de voltar de viagem e trouxe fotos lindas. Essa, da Calçada dos Gigantes, foi uma das que mais gostei. A Calçada dos Gigantes, Giant's Causeway, fica na costa nordeste da Irlanda e é um conjunto de colunas hexagonais de pedras vulcânicas, que parecem um blokit hexagonal. Lindo!

domingo, 28 de junho de 2009

o rei está vivo

foto: reprodução

Ontem fui a uma festa e quando tocava uma música do Michael Jackson era a glória. Uma animação e um prazer de dançar como se não houvesse amanhã.
Quando ele era vivo, a gente falava mal do nariz, das acusações, da bolha e tudo o mais, mas assim que morreu, tudo isso foi esquecido num passe de mágica e só a sua obra genial passou a importar.
E será assim com Madonna, com Amy Winehouse e todas essas pessoas incríveis que aprontam e dão milhares de motivos para o povo se meter e a imprensa malhar.
E será assim até os final dos dias, porque somos humanos, eles são humanos, e fazer merda e falar mal faz parte da condição humana.
Mas quando morrem, só fica o mito. E suas músicas maravilhosas de dançar! Viva Michael Jackson!

sábado, 27 de junho de 2009

o rei está morto

foto: reprodução

Alguém poderia imaginar que aquele menino do Jackson Five tão pequenininho que cantava Ben seria o cantor que mais venderia discos no mundo? Revoluciaria a indústria da música e dos clipes? Se transformaria em um homem branco? Deformaria seu rosto a ponto de não ter mais nenhum traço original? Seria acusado de pedofilia? Casaria com a filha do Elvis Presley? Seria talentoso como cantor, compositor, dançarino, coréografo, produtor, homem de negócios? Seria imitado no mundo inteiro? Teria filhos brancos? Seria milionário? Perderia muito dinheiro? Compraria os direitos autorais dos Beatles? Viveria de máscara? Viveria isolado na Terra do Nunca cercado de brinquedos aos 50 anos? Seria amado, idolatrado, adorado por (quase) todos?
Uma vida tão espetacular que nenhum escritor ousaria inventar ou astrólogo prever.
E apesar de o seu vício em anagélsicos ser público e a saúde ali não ser o ponto forte, todos estão chocados. Eu fiquei chocada e triste. É inaceitável. E quase inacreditável.
E por mais que seja uma morte anunciada, morreu como viveu: surpreendendo. E saindo de cena de fininho...

Michael Jackson não era feito da mesma farinha que nós, mortais. Quase uma entidade. Um personagem excêntrico. Acima do bem e do mal (fazendo o bem muito bem e o mal, muito mal). Um artista incrível em seu mundo paralelo.
Ontem eu estava esquisita. Mas não sabia o porquê. Hoje eu sei. É porque o mundo ficou estranho sem o estranhamento de Michael Jackson...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

no inverno é bom demais...

foto: Marcelo Glenadel

~comer fondue
~acordar tarde
~namorar debaixo do edredon
~tomar chá branco quente
~viajar para uma pousada com lareira
~acender a lareira
~usar pijama de flanela xadrez
~comer muito chocolate
~ler, ler, ler
~fazer ioga
~ficar o domingo de chuva inteirinho na cama
~ir às festas juninas
~fazer cachecol
~usar cachecol
~tomar caldo verde
~usar botas
~cozinhar massas
~beber vinho tinto
~tomar banho pelando
~passar cremes no corpo
~ir com as amigas ao cinema no final da tarde para ver um filme de suspense
~acender incenso de lavanda
~fazer o roteiro das férias
~ver filmes na TV com pipoca quentinha
~ficar na preguiça sem hora para levantar...

um beijo para Andrea

foto: Marcelo Glenadel para dar sorte.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

foto do dia/ rocinha

foto: Josette Babo

terça-feira, 23 de junho de 2009

notícia boa, boa demais!

"Dedé,
O coração da Gi chegou!!!
Ela vai transplantar em alguns minutos/horas!!!
Queria que soubesse!!!
"

Como é bom chorar de felicidade...


segunda-feira, 22 de junho de 2009

bem-vindo inverno

foto: reprodução
Eu gosto de frio.
Mas antigamente eu era louca por um inverno rigoroso. Quanto mais frio melhor.
Com o tempo, comecei a sentir uma sensação desagradável quando o frio era demais. Frio para trocar de roupa, frio para acordar, frio para entrar e sair do banho. E sentir muiiiito frio por muito tempo já não era tão bom assim.
Com a vivência, vi que algumas pessoas não tinham agasalhos, cama, casa, e que - além de todo o sofrimento que sentiam - o frio podia até matá-las.
Com a experiência, entendi que o equilíbrio é sempre mais gostoso, mais generoso, mais agradável, mais humano e muito mais quentinho.
Bem-vindo, inverno, mas sem exageros...

domingo, 21 de junho de 2009

pão & companhia

foto: Josette Babo


Exatamente por ser um bairro familiar, nunca entendi porque Laranjeiras não tinha uma boa padaria. Quer coisa mais família que pão?
Mas agora é possível comprar pães diferentes e gostosos feitos na hora, tomar café da manhã (o dia inteiro - das 6 às 22 horas) e lanchar.

Por falta total de concorrência, a padaria Pão & Companhia (http://www.paoecia.com.br/) está sempre cheia e o seu Café, com mesas de frente para a cozinha de vidro (onde se pode acompanhar toda a produção de pães e bolos), tem alta rotatividade.
Depois de comprar alguns pães alguns dias atrás, eu e Marcelo combinamos um chá de final de tarde, na sexta-feira, com os meus sogros, para experimentar também a cafeteria.
Com a padaria na parte da frente lotada, mas com várias mesinhas vagas, sentamos e fomos nos servir. Fizemos um prato de doce e outro de salgado, para provar as especialidades. Como são muitos bolos, doces, pães, croissants, pastas e muita variedade, impossível experimentar tudo, mas a grande estrela foi o pão de cinco grãos (que todos ainda compraram mais para levar para casa).
Se servir ou ser servido (fora as bebidas), fica ao gosto do freguês em toda loja, exceto a parte dos sanduiches. A gente escolhe os ingredientes e a atendende monta. De resto, uma padaria inteirinha ao seu dispor.
À esquerda fica o buffet (queijos, frios, pães, bolos, sucos etc) e à direita os pães da padaria (italiano, baguete, campanha, ciabatta, de ervas etc, além de biscoitos, quiches etc) e podem ser escolhidos da mesma maneira e levados para a mesa. Uma geladeira de bolos confeitados e pastas e a vitrine dos sanduiches.
Opção para todos os gostos e desejos. Saímos safisfeitos e felizes. Laranjeiras agradece!

aula


sábado, 20 de junho de 2009

jacaré: antes, durante e depois

ilustração: reprodução
Como sempre faço, fui ver o blog do Santiago Nazarian (http://santiagonazarian.blogspot.com) e dei de cara com a preparação de um jacaré (!). Antes (cru), durante (pronto) e depois (os ossos), e confesso: não sei qual foto é pior! Não sei para os carnívoros, mas para uma vegetariana é muito bizarro.
Se tiver curiosidade (e coragem!), vá lá.

biblioteca pessoal

foto: Josette Babo
O livro Mundo Afora, diário de bordo de Mel Lisboa, publicado há dois anos, é ótimo. Foi feito na época que a atriz apresentava o programa de viagens da GNT, Mundo Afora. Com fotos muito legais tiradas por ela, dá boas dicas para quem quer fugir dos guias de viagens tradicionais ou mesmo só saber de coisas diferentes de lugares como Paris, Nova York, Porto, Dubai e tal.
No livro, tudo é simples, mas muito bacana. É um livro que eu adoro reler.

despedindo do outono

foto: Josette Babo

outono
sua cor
sua luz
sua temperatura
e a leve sensação de felicidade...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

pé na estrada ~~~ rio-petrópolis ~~~ ida






fotos: Josette Babo

pé na estrada ~~~ petrópolis-rio ~~~ volta






fotos: Josette Babo

el patio


Pesquisando sobre restaurantes naturais em Santiago do Chile, encontrei o El Patio. Só pelo site já gostei. Na home, abrir as fotos vira uma brincadeira, e olhar o cardápio - para uma vegetariana como eu - dá vontade de provar tudo.

Lembrando que $ 1.000,00 (pesos chilenos) correspondem a R$ 3,50 (reais).

terça-feira, 16 de junho de 2009

chico veríssimo

Depois de um temporal que caiu em Petrópolis na sexta-feira, o sábado amanheceu azul e com um sol maravilhoso, perfeito para o almoço de aniversário do meu pai (entre a missa de Santo Antônio e o parabéns da noite) no restaurante do Chico Veríssimo, em Corrêas.
Ir ao Chico Veríssimo (http://www.chicoverissimo.com.br) é um programa realmente delicioso.
Aquele lugar, no meio da natureza, é inspirador, além de a comida ser incrível. Como não bastasse, ainda tem a presença simpática do dono e suas histórias boas de se ouvir.
Como o clima estava bem agradável, sentamos na varanda para curtir bem a cachoeira. De entrada pedimos o couvert que eram quatro patês e pães (que não estavam no seu melhor dia, digamos assim!). Mas os pratos principais estavam divinos (cabrito, galinha d'angola, truta e filet Wellington) e as sobremesas (amoras e carambolas flambadas com sorvete de creme), também. Para beber, vinho e água.
Ficamos por horas, curtindo o nosso almoço, o visual, o papo e o astral. Uma tarde inesquecível!













fotos: Josette Babo e Marcelo Glenadel

segunda-feira, 15 de junho de 2009

domingo, 14 de junho de 2009

foto do dia/ sorte

foto: Josette Babo

sexta-feira, 12 de junho de 2009

feliz dia dos namorados para todo mundo

pro dia nascer feliz (cazuza/frejat)

Todo dia a insônia
Me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão
É pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita

Todo dia tem a hora da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora vamo embora
Estamos bem por um triz
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
Ah, essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir...

Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Ah, essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, a outra ali
No vai e vem dos teus quadris
Nadando contra a corrente
Só pra exercitar...
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz

O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

deixa a vida me levar para onde eu quiser

Adoro o lema do Zeca Pagodinho - deixa a vida me levar - porque ela pode levar para situações surpreendentes, para pessoas incríveis e lugares jamais sonhados. Mas, na maioria das vezes, só leva mesmo para as coisas de sempre. Então, tem que ter coragem de ir pegar o melhor que a vida tem para oferecer, que não são poucas coisas. Tem muitas coisas boas para se fazer, conhecer, curtir, aprender, saborear. Porque se a gente bobear acaba só cumprindo tarefas chatas para sempre...

manhã cinza

foto: Josette Babo

feriado

Adoro essas pequenas férias pelo caminho...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

roxa

foto: Josette Babo