segunda-feira, 28 de junho de 2010

entre um jogo e outro

Entre um jogo e outro da Copa, aluguei alguns DVDs. Como não ia na locadora havia tempos, adorei, pois tinham muitos filmes que não vi. Peguei vários, entre eles dois que adorei: Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day), de Gerry Marshall, e Vidas Cruzadas (The Secret Life of Pippa Lee), de Rebecca Miller.

Idas e Vindas do Amor é uma comédia-romântica bem gostosa e no estilo "personagens interligados" de Robert Altman (que saudades, eu adorava seus filmes), com elenco de famosíssimos, que dá para ver que estão se divertindo a valer. O filme passa em um único dia, o Dia dos Namorados, e é aquela comédia leve, sem compromisso, mas com momentos muito engraçados e que também nos fazem relaxar.

Dirigida por Gerry Marshall, o mesmo de Uma Linda Mulher, o Idas e Vindas do Amor tem o seu jeito gente boa de ser e vale a pena ser visto.

Vidas Cruzadas, a vida íntíma de Pippa Lee é um filmaço escondido na prateleira da locadora. Escrito e dirigido por Rebecca Miller (filha do escritor Henry Miller e mulher do ator Daniel Day-Lewis), é de uma sensibilidade que há tempos não via no cinema. Aliás, que eu saiba, no Brasil o filme foi direto para DVD e com o nome Vidas Cruzadas, que não diz nada da história, e com Keanu Reenes (coadjuvante) e Monica Belluci (participação) na capa da caixinha.
Mas o filme é das atrizes (embora Alan Arkin esteja arrasando como sempre, Keanu Reeves esteja muito bem e lindo e a produção seja de Brad Pitt), pois são muitas e boas: Maria Belo, Winona Ryder, Julianne Moore, Blake Lively e Monica Bellucci. É um filme com uma sensibilidade feminina, mas homens bacanas vão gostar e muito. Robin Wright está maravilhosa. Intensa, bonita, frágil, poderosa.
Sabe aqueles filmes que quando acabam você quer mais? Vidas Cruzadas é assim.
O filme é a história da personagem Pippa Lee. E só. Mas é uma história muito interessante de ser ver, se envolver e pensar muito sobre a nossa vida. Vale muito a pena ser visto. Vida longa a Pippa Lee.

quadro negro/ brasil x chile

ilustração e foto: marcelo glenadel

sábado, 26 de junho de 2010

almocinho no Joe & Leo's

fotos: josette babo e marcelo glenadel
Mexican burger by Roberta Sudbrack - hamburguer de carne com alface crespa, cebola frita e com sourr cream, acompanhado de batata frita com páprica.

Giant de frango - hamburguer de filé de frango, sem pão, com molho pesto e salada da horta.

foto do dia/ estados unidos x gana

foto: marcelo glenadel

sexta-feira, 25 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

willemsen

foto: reprodução

Todas as vezes que vou a Petrópolis, passo na Confeitaria Willemsen (http://www.willemsen.com.br/), do Valparaíso, para comer um docinho, fazer um lanchinho, comprar uma torta ou comprar presentinhos para os amigos. Tudo lá é gostoso.


As tortas podem ser compradas em fatias, inteiras ou encomendadas. Todas maravilhosas.

Os doces e docinhos são de comer rezando.

As tortas.

Os presentinhos.

E mais presentinhos, que sempre fazem o maior sucesso.

E o lanchinho.
fotos: josette babo
O salão é pequeno, com apenas três mesas, mas é agradável. Também aceitam encomendas para festas grandes e temáticas, com bolos decorados e docinhos enfeitados. A festa de bodas de ouro dos meus pais foi toda de lá e estava maravilhosa.

Confeitaria Willemsen
Centro - Rua 16 de Março, 134
(24) 2243-3362

Valparaíso - Rua Visconde do Uruguai, 71
(24) 2243-9439 e 2237-4575

Petrópolis - RJ

terça-feira, 22 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

brigadeiros

Adoro brigadeiros e como tinha ouvido falar muito bem dos brigadeiros de Anna Elisa e Mariana Gastronomia, encomendei. São maravilhosos. Fiz tudo por e-mail, com apenas um telefonema para alguns detalhes.

Os brigadeiros, além de lindos, são feitos com chocolate belga 100% e confeitados com chocolate belga, pistaches, avelãs, amêndoas e castanhas. Um melhor do que o outro. Amei o de confeitos de chocolates. Perfeito. Mas os outros também. No dia, derretiam na boca, mas no dia seguinte estavam com uma textura deliciosa, diferentemente daqueles brigadeiros que ficam duros depois. O cento custa R$ 200,00.

Encomendei também, para dar de presente, uma latinha (R$ 50,00), que é na verdade uma marmita, que vem com doze brigadeiros e amarradinha com um tecido lindo. Moderna e foférrima! Nem preciso dizer que arrasei no presente. Sucesso total!

fotos: josette babo e marcelo glenadel

Anna Elisa e Mariana Gastronomia
55 21 9228-2006
55 21 2521-0418
mariana@annaelisagastronomia.com.br
mariana.daiha@gmail.com
contato@annaelisagastronomia.com.br

sábado, 19 de junho de 2010

foto do dia/ são francisco

foto: josette babo

sexta-feira, 18 de junho de 2010

happy birthday, paul mccartney

Uns que vão, outros que fazem aniversário.

homenagem/ saramago

foto: reprodução

quarta-feira, 16 de junho de 2010

brincando com o vinho






fotos: josette babo

foto do dia/ minha flor de maio em junho


foto: josette babo

terça-feira, 15 de junho de 2010

ô sorte

foto: reprodução

Sorte é uma coisa mágica. Considero ter sorte é a pessoa conquistar uma coisa incrível sem ter feito nada por isso. Assim, de graça. Uma coisa maravilhosa caída do céu.
E eu tenho uma sorte em minha vida: meu pai, que fez 80 anos domingo, dia de Santo Antônio!
Somos os melhores amigos. E isso foi sempre assim. Eu não precisei ser uma "boa filha" para ser assim. Dei sorte. Muita sorte!
Meu pai é um homem incrível, paciente, generoso, sábio, gentil, aberto, amigo dos amigos, divertido, gente boa, espírito jovem, alegre, educado, feliz, bem-humorado, calmo, honesto, tranquilo, simpático. Por onde passa, por toda Petrópolis, é cumprimentado com abraços. Um cara bacana.
Nunca me bateu, nunca gritou, nunca falou alto, nunca falou nada que me magoasse. Sempre me repreendeu com a maior firmeza do mundo, mas com respeito e cuidado. Sempre me estimulou, me incentivou e elogiou. Sempre me mostrou, com exemplos e palavras, o caminho do bem.
E alguns conselhos de pai - "você não é o centro do universo, mas sim da sua vida"; "se estão ali cochichando, a probabilidade de ser de você é mínima"; "gosta muito de alguma coisa? Não exagere muito, para poder fazer sempre"; "não tenha medo de aceitar as mudanças, pois se não gostar, volte"; "a única maneira de não ter arrependimento é dar o seu melhor"; "planejamento é o início de tudo"; "não é feio assumir que não gostou, mas primeiro tem que conhecer para saber a SUA opinião" - me fizeram confiar nele e em mim.
Meu pai fez sacrifícios por mim como qualquer pai faz, mas jamais cobrou. Jamais cobrou nada. Só doou, se doou.
O dinheiro não era muito, mas, leitora voraz desde pequenininha, eu tinha conta na papelaria, na livraria e no jornaleiro. E nunca, nunca, saí comprando tudo que via pela frente, embora fosse tentador. Pegava os livros, as revistas, as canetinhas e chegava toda animada mostrando para ele, que adorava a minha empolgação.
Sempre que quis alguma coisa, nunca ganhei na hora. Comprar por impulso não rolava na minha casa. E até hoje planejo tudo que vou comprar. Já morando no Rio, andando de circular pra lá e pra cá, ralando, fazendo teatro, estudando, trabalhando, ensaiando, achei que precisava de um carro. Meu pai disse para eu ir juntando o dinheiro, que, se precisasse, ele completaria. Vivendo apertada, comecei a juntar uma merreca que não daria nem para comprar um Fusquinha 66. Mesmo assim, fiquei animada. Mais de um ano depois, vendo a minha determinação em juntar a grana e o pequeno resultado em poupança, meu pai completou (!) 90% do meu Gol sambadinho, que me acompanhou por anos.
Histórias de um pai amigo, companheiro, amoroso, cuidadoso, incentivador, atento. Um pai que eu tenho a sorte de ter. Muita sorte. Tenho e sei que tenho. Dou valor a isso. Dar valor às coisas na hora (e aproveitá-las ao máximo), e não só depois que perde. Sim, esta é mais uma coisa que aprendi com o meu pai.

no ritmo da copa/ willemsen

foto: josette babo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

fotos antigas

foto: reprodução

Fotos antigas (e ótimas) de Nova York: http://citynoise.org/article/10506

segunda-feira, 7 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

alain gouste

foto: reprodução

Desde os tempos de Apicius que não vejo ninguém usar pseudônimo para falar de comida. Mas deve ser bem legal, principalmente para quem é famoso poder testar as delícias (e às vezes nem tanto) e fotografar os quitutes sem ser paparicado (ou enganado).
Sempre que vou a um restaurante e começo a fotografar para o blog vejo que os garçons mudam um pouco e ficam bastante curiosos e muito interessados para saber onde vão parar aquelas fotos e a opinião sobre os pratos e o serviço.
O récem-criado blog Alain Gouste Rio Food Page (http://alaingouste.blogspot.com) é de um músico bem famoso, escondido atrás de um exigente gourmet (e também) chef Alain Gouste.
O blog é bem legal, com impressões, fotos, dicas e até receitas bacanas. E mais não conto!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

101 sanduíches & 82 hambúgueres


Adoro sanduíches, adoro Nova York. Aí vão duas listas dos 101 melhores sanduíches e dos 82 melhores hambúrgueres de Nova York, com fotos e preços.


fotos: reprodução