quinta-feira, 19 de agosto de 2010

inverno carioca





fotos: josette babo

sábado, 14 de agosto de 2010

foto do dia/ chuva

foto: josette babo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

terça-feira, 10 de agosto de 2010

fotografias

foto: reprodução
Fotos antigas muito bacanas de atores e atrizes.http://www.flickriver.com/photos/35422971@N07/sets/

domingo, 8 de agosto de 2010

pão de açúcar

foto: josette babo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

fazendo as malas

ilustração: reprodução

Viajar é bom. Pensar em fazer as malas já começa a complicar. Fazer, então. Apesar de achar muito cansativa essa fase pré-viagem, também acho muito gostoso esse momento quase mágico que é sair pelo mundo. Quase uma fantasia, com direito a restaurantes gostosos, passeios deslumbrantes, culturas diferentes e pessoas incríveis. Ai, ai...
Voltando às malas, uma ajudinha para organizá-las de uma forma bacana é sempre muito bem-vinda.
Achei esse post das meninas da Oficina de Estilo e adooorei.
http://oficinadeestilo.uol.com.br/blog/tag/mala-inteligente/
Para mim, a melhor maneira de não errar na escolha das roupas é pegar um dia com muita paciência e experimentar todos os looks e suas combinações, com as mais variadas opções de acessórios.
Assim não se corre o risco de chegar do outro lado do mundo com uma calça que não serve, um cinto que não fecha ou um sapato que machuca.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

mistérios

foto: reprodução

Uma amiga, antes de ser, disse uma frase que ficou na minha cabeça: "Atos inconsequentes geram consequências". Era uma fase bastante inconsequente nossa, por sinal, como costuma ser a vida dos jovens, e acho que por isso eu guardei. A frase é bem clichê e cafoninha, mas era bastante pertinente na época. E olha que ela nem falou diretamente para mim. Era um desses papos de mesa de bar de fim de noite, quando todos já estão mais para lá do que para cá.

Outro dia, disse para ela que eu sempre me lembrava dessa frase, mas ela não lembra sequer de ter ouvido a tal frase, muito menos ter dito. "Que coisa", pensei. É tão claro na minha cabeça e ela nem sabe de nada. Não lembra nem do dia. A vida da gente é um mistério mesmo.

Hoje no meu Orkut havia um recado de uma amiga de colégio chamando para ser sua amiga e com um recado perguntando se eu era eu mesma e "se for, gostaria que você soubesse que uma frase sua norteia a minha vida até hoje: 'Compreender o mistério não é acabar com ele. É aceitá-lo e viver com ele.' Lembra?". Não, amiga, eu não lembro. Assim como a minha amiga também não se lembra da frase que não esqueço. Mas fiquei muito emocionada por ela lembrar e isso fazer parte, de uma maneira superpositiva, da sua vida. Achei tão lindo. Estudamos juntas na adolescência. E posso imaginar eu, aos 14 anos, muito me achando, filosofando sobre os mistérios da vida... haha


Cada um vê, percebe, sente, absorve, sofre, de maneiras muito diferentes. E que a lembrança é sim seletiva no grau de importância. Mas é mais que isso. A lembrança é mais forte quando houve emoção, sentimento, seja ele qual for: amor, inveja, medo, satisfação, não importa. O que fica gravado na nossa memória são as situações, palavras, pessoas que nos marcaram despertando sensações, para o bem ou para o mal. O que foi tranquilo, o que foi básico, o que foi morno, se desfaz mais facilmente com o tempo. Não marca. Mas se bateu na hora, marca como uma tatuagem.

Não lembro de algumas pessoas que lembram de mim com imensa alegria, lembro com saudades de outras que talvez nem se lembrem de mim. Dito assim, parece tão injusto, até triste, mas não é. Não dá para ficarmos marcados nas pessoas de maneira igual pelo simples fato de sermos diferentes, de sentirmos diferente, amarmos diferente.

Enfim, estamos todos juntos, vivendo coisas diferentes e pensando que todo mundo está achando e sentindo a mesma coisa...

Lenise, você me deu uma alegria imensa. Alegrou o meu dia. Saber que estaremos sempre conectados com as pessoas que convivemos um dia é muito bom. Isso tem muito valor para mim. Saber que uma coisa sem nenhuma importância que eu disse quando menina, mas que nem lembro, e você guarda com você faz os mistérios serem realmente indecifráveis.

Talvez aos 14 anos eu devia falar qualquer coisa sem pensar nas consequências, mas mais crescidinha e até hoje eu tomo muito cuidado com a escolha das palavras, em falar com as pessoas com carinho, não julgar. Isso faz parte de mim e é o que eu acredito. E isso é mais do que ser educada, é o que me faz realmente feliz.

Claro que respondi ao recado na maior felicidade. E Lenise me respondeu de volta:
"O que eu falei da frase é correto, viu? Eu realmente nunca esqueci, pois sempre adorei mistérios e acho que são melhor assimilados quando não destrinchados pela nossa limitada capacidade racional. Tive uma grande admiração por você no ginásio e acho que foi muito bem embasada."


Viva o mistério! Viva Lenise!

domingo, 1 de agosto de 2010

para brindar agosto

foto: marcelo glenadel

Marie Antoinette, drink feito com licor de lavanda, grapa e uva, do Miam Miam.

Salute!