quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

james franco



James Franco foi indicado ao Oscar de melhor ator por este filme! Fica aqui a minha torcida. Adoooro ele!

parabéns, sampa

paper presentation

foto: reprodução

Papel, papel, papel...
Uma de minhas maiores paixões.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

st telmo

foto: reprodução
Era mais de meia-noite quando vi que ia passar St Telmo Fire (O primeiro ano do resto de nossas vidas). Assisti, claro! Como não? Eu adoraaaava este filme. Eu era novinha e o filme tinha tudo a ver comigo e com os meus amigos. As histórias de primeiro amor, as paixões por amigos, as inseguranças de trabalho. O filme é nada, mas é muito gostoso .
Ai, que saudade que deu! Os sonhos são as coisas que mais mudam com o tempo. Ainda bem. Já pensou ter os mesmos sonhos de adolescente para sempre? Não dá. Mas sonhar com a cabeça de quem tem a vida inteirinha pela frente também é tudo!
Ai, ai, meus tempos...

domingo, 23 de janeiro de 2011

jantando no zozô

fotos: josette babo
A ideia era jantar no Zozô (http://zozorio.com.br/) no sábado, mas já estava lotado. E olha que tentei reservar na quarta-feira. Mas tinha para sexta e fiz a reserva para as 9 horas.

O Zozô é um restaurante que serve um buffet na hora do almoço e a la carte à noite. Mas depois da meia-noite vira uma boate badalada, cheia de gente bonita, ou melhor, jovens lindos e animados. Na mesa ao lado da minha podia-se contar umas cinquenta latinhas de red bull, fora as cervejas e outras bebidinhas. Rolam também shows, e dependendo do dia pode ser bossa nova ou rock.


Fomos, eu e Marcelo, com um casal de amigos, Claudia e Rubens. O restaurante é amplo, agradável e com uma decoração moderna. Há uma parede toda de relicários. Linda, linda! Uma árvore imensa, bem no meio do restaurante, dá um charme a mais. O ambiente é bem gostoso e os garçons são atenciosos. Infelizmente, o teto retrátil estava fechado e não pudemos ver o visual, que é um dos mais bonitos do Rio. Fica para a próxima.

O esquema é de cartão para se alguém ficar para a boate facilitar na hora de pagar. Isso é bom mesmo, pois nada mais desagradável que problemas de conta.

Tudo é bacana, mas o cardápio é a estrela da casa. O chef é Marcelo Tanus, que estava no salão na maior simpatia. Sabendo que ele trabalhou com Daniel Boulud, um dos maiores chefs do mundo, eu não via hora de fazer o meu pedido. Mas foi difícil, confesso.

Tirando a parte das carnes, que não como, dá vontade de provar todo o resto. Começamos pelos bolinhos de risoto com fondue de parmesão, uma delícia, e burrata tartare de tomate assado com molho pesto, ótima.

Marcelo pediu paleta de cordeiro assada dozes horas, "aligot" de batatas e molho do próprio assado. Assim que provou disse que dava para sentir perfeitamente as dozes horas de tão bom.

Rubens foi de pato assado na coccotte, minilegumes e molho do próprio assado e achou muito bom. Eu e Claudia dividimos um risoto de cogumelos com manteiga de trutas delicioso. Claudia resistiu firmemente e não saiu da dieta provando nenhum doce, mas eu não resisti e pedi o fondant de chocolate amargo com sorvete de macadâmia. Marcelo dividiu comigo esta delícia.
No jantar bebemos duas garrafas de vinho rosé e muitas garrafas de água, que não paravam de ser repostas.
No finzinho do nosso jantar a boate já estava a toda e, animados, combinamos de voltar outra vez para dançar. Música ótima, não só a da boate, mas de toda a noite.
Zozô, voltarei. Para almoçar, jantar, dançar...

sábado, 22 de janeiro de 2011

ysl



Esse documentário está na minha lista de prioridades cinematográficas e até agora nada de ver...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

padroeiro


reprodução

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ajuda aos animais

foto: reprodução

Vamos ajudar os animais também! Tem lugar para todo o tipo de ajuda. Estão perdidos, tristes, assustados, machucados, doentes e precisam de nós. Algumas pessoas pensam que sim, mas uma ajuda não invalida a outra.
Ajuda JÁ para TODOS que precisam. E eles precisam muito!


POSTOS DE COLETA CAMPANHA SOMENTE PRODUTOS PETS:


LEBLON - ANIMAL CARE - Av. Bartolomeu Mitre, 455 - lojas 106 e 107

ITAIPAVA - O Fabuloso Mundo dos Pets - Estrada União Industria, 10510

COPACABANA: Lojas Bicho Bacana Rua santa Clara, 110 / Rua Paula Freitas, 61

BOTAFOGO: Patas & Penas - Rua Voluntários da Pátria, 374

URCA: Patas & Penas - Rua Marechal Cantuária, 70 - loja B

NORTESHOPPING - Patas & Penas - Rua Dom Hélder Câmara, 1 piso

GAVEA - Pet Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 7

BARRA DA TIJUCA - Loja Aquário Pet Barra - Av. Ayrton Senna, 3383 - loja 149




POSTOS DE COLETA CAMPANHA PET E VÍTIMAS DAS ENCHENTES:


TIJUCA - Pet Shop Sheik - Rua Barão Mesquita, 891 A

FLAMENGO: Distribuidora Costa Leivas - Rua Correa Dutra, 99 loja 5

MEIER: Com Carla Bello - 8829-9026



Fonte: http://www.petsrio.com.br/

sábado, 15 de janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

andy & edie

Estou lendo a biografia de Andy Warhol e chegou na parte que eu mais esperava: quando ele conhece Edie Sedwick, em uma festa, em 1965.

"Andy ficou fascinado. Bela, misteriosa e aristocrática, Edie exalava paixão. Mas Andy viu também instabilidade magnetizadora, frenética e enfeitiçada - algo só dela. 'Ela exalava essa luz e essa energia particulares', concordou Robert Heide. 'Era como se fosse iluminada por dentro. Sua pele era translúcida: Marilyn Monroe era assim'".

Quando comecei a me interessar pelos trabalhos de Andy Warhol e toda a cultura pop que adoro até hoje, Edie Sedwick já havia morrido (morreu em 1971), mas eu sempre a achei incrível. Alguns chamam de carisma, outros de alma iluminada, mas a verdade é que algumas pessoas são mesmo especiais.

Atriz, modelo, it girl, socialite, muitos são os nomes dados ao que era era ou fazia. Mas Edie Sedwick era Edie Sedwick, e isso já era um acontecimento.


Adoro o Factory girl, o fime com a Sienna Miller, e até comentei aqui, mas não bate muito com outras versões de como ela viveu e principalmente morreu.


"Andy foi imediatamente tomado pelo charme embriador e estava impaciente para ver como ela aparecia na tela. Convidou-a para ir a Factory, e logo ela estava aparecendo regularmente com seu inseperável amigo de Cambridge, Chuck Wein. Edie, com olhos cor de chocolate, escuros e enormes, senso de estilo inato, charme aristocrático e radiação estimulante, tinha uma aparência perfeita, como se Andy a tivesse inventado. Ela era o espelho no qual ele via seu próprio reflexo idealizado. No lugar da terrível pele borracenta, do nariz bulboso, do cabelo ralo, estava o belo e adorado Andy - Andy, o debutado bem-nascido."


sábado, 8 de janeiro de 2011

guardando a louça do Natal


foto: josette babo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

bar 6

fotos: josette babo

O restaurante Bar 6 (http://www.barseis.com), em Palermo Soho, em Buenos Aires, é o verdadeiro 3 x 1. Ótimo para café da manhã, ótimo para almoço e jantar e ótimo happy hour, com a vantagem de se transformar completamente em um lugar diferente dependendo da hora do dia.

O café da manhã é a la carte e o happy hour também.

O menu do almoço e do jantar é com preço fixo. Paguei 52 pesos por uma entrada (salada verde enorme, com um molho muito gostoso), mix de arroz com legumes salteados na wok (delicioso, superbem-servido) e uma bebida (que podia ser água, limonada ou vinho). Havia também a opção de trocar a entrada por uma sobremesa ou escolher só o prato principal e bebida (35 pesos). No jantar só a opção de entrada, principal, sobremesa e bebida, por 79 pesos. Muito barato.

O lugar é badalado, cheio de gente bonita. A decoração mistura quadros modernos, objetos de design, com móveis antigos. Tudo de muito bom gosto. Fora que adoro lugares de pé direito alto.

O Bar 6 é tão agradável que deu vontade de ficar direto para o happy hour. Mas Palermo me espera, e eu não posso ficar. Mas voltarei outras vezes, porque adorei e recomendo.

foto do dia/ azuis


foto: josette babo

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

a chuva x a chuva

reprodução: twitter via @oficinadeestilo

domingo, 2 de janeiro de 2011

rosito com cerejas

foto: josette babo

Não, não são cerejas mofadas, embora pareça. São cerejas frescas, congeladas e deliciosas!
O Miam Miam (http://www.miammiam.com.br) tem um drink que adoro e sempre tomo quando vou lá (também adoro ir lá!): Rosito. Feito com espumante rosé, bastante hortelã e morangos congelados.
No dia 31, amimada para tomar um Rosito, mas sem morangos, os substitui por cerejas. Uau! Que descoberta maravilhosa. Cerejas congeladas viram o melhor dos sorvetes. E uvas também!

sábado, 1 de janeiro de 2011

o melhor

O mundo é tão bonito e eu tenho pena de morrer (José Saramago)

foto: robert doisneau

Até o Natal é corre-corre e não fui a um único cineminha. Quando a semana passou, fui a um filme atrás do outro. Quando ia postar aqui no blog sobre os filmes, recebo a notícia que minha amiga Andréa Freitas (http://deavidalouca.blogspot.com) havia morrido na madrugada anterior.

Apesar de ser uma morte anunciada, e saber que o seu sofrimento havia chegado ao fim, meu mundo caiu, e chorei, chorei, chorei. Ninguém deveria morrer aos 44 anos, ainda mais alguém tão cheia de vida e alegria. E apesar de toda a luta e resistência, a mais corajosa de todas as guerreiras se foi.

E nada, mas nada mesmo, faz a gente pensar na vida do que a morte. A morte traz uma força vital tão grande que não há nada que impeça alguém de começar a refletir e rever sua trajetória com a partida do outro. Saber finito coloca as coisas em seus devidos lugares.

O mundo frenético de hoje dá um sentido equivocado à vida. Sofre-se por coisas sem relevância, deseja-se o que não se precisa, ama-se sem ser por amor. Estamos tão longe de nós mesmos e fica difícil sermos felizes.

A vida é tão curta e o mundo tão grande e não dá para terceirizar nossa vida, e muito menos ter diretores decidindo por nós qual será o nosso melhor papel. Por que no fim quem paga a conta da culpa e do prazer somos nós e mais ninguém. Quem decide sobre a nossa vida somos nós!

Só tenho uma decisão de ano-novo: quero chegar no final de 2011 com muito orgulho de mim. Da minha postura, das minhas atitudes, da minha dedicação, da minha determinação, da minha coragem de mudar o que não está bom, da minha capacidade de chutar a preguiça para lá, da minha possibilidade de ser paciente (coisa que não sou por natureza!), da minha fidelidade a mim, do meu amor por todas as pessoas. Porque mais do que ser bonito, magro, rico, bem-sucedido, popular, é ter orgulho de ser quem é e batalhar por isso. Não se vence sempre, nem se pode ser amado por todos, mas ter orgulho das suas escolhas e atitutes, sim.

Posso chegar em dezembro de 2011 sem estar malhando horrores na academia, visitando todos os lugares que desejei ou lido os livros que me propus, mas se eu souber levar todos os dias do ano do jeito eu acredito, gosto e mereço, vou estar muito feliz. E provalmente vou estar fazendo tudo isso, se realmente quiser. Porque querer alguma coisa só depende de nós e do que fazemos por isso. São poucas as coisas que desejamos que dependem dos outros. Até o amor correspondido pode ser conquistado se a pessoa se dedicar. Não é uma questão de ter e sim de ser. Algumas vezes pequenas coisas fazem uma diferença enorme.

Muitos são os caminhos desta vida e por que não escolher um que a gente acha bacana e divertido? Usar de gentileza ou grosseria dá o mesmo trabalho. Fazer o trabalho de qualquer jeito vai custar fazê-lo de novo lá na frente. Comer muito errado vai fazer o colesterol subir e depois parar de comer tudo gostoso de uma vez só. E por aí vai...

Então, no primeiro dia do ano, desejo para você o que desejo para mim: chegar no final de 2011 se sentindo bem, muito bem, com as escolhas que fez durante o ano, sejam pessoais, profissionais, físicas e outras mais. Um ano inteirinho para agir. Isso pode ser muito divertido e também libertador. Só tomando atitudes, chatas às vezes, haverá bons resultados, porque ficar aceitando as impossibilidades poderá ser pior ainda.

O que desejo não é pouco, mas desejo muito mesmo, porque quem manda na gente somos nós! E merecemos o melhor e é isso que vamos buscar e vamos ter. Que venha a vida. Que venha 2011. Que venha o melhor de nós!

1/1/11

foto: josette babo