segunda-feira, 22 de agosto de 2011

steven klein

fotos: steven klein

A exposição USAnatomy com cerca de 80 imagens do fotógrafo Steven Klein está no MuBE (http://www.mube.art.br/?Homepage), em São Paulo, e fica até domingo, dia 28.
Steven Klein (http://kleinstudio.us/) é superbadalado, queridinho de um monte de gente bacana e tem um trabalho incrível. Há tempos um fotógrafo não mexia tanto com as pessoas, que adoram ao mesmo tempo em que se incomodam e se encantam com suas fotos cheias de nudez e violência (mas com lúdico também). As fotos são demais. Talento total.
Torcendo muito para a mostra vir para o Rio. Venha, venha!

inferno astral

Nunca vi tanta gente querendo ficar mais velha logo. Mas, como uma boa representante do signo de Virgem, sei dizer o porquê: o inferno astral deste ano está phoda!

Chato, enjoado, punk, depressivo, agressivo, instável, exigente, grosso. Sério, não é papo de esotérico, não. A chatice astral está no ar. Em todos os cantos, situações, pessoas e obrigações.

Me sinto em uma TPM profunda há exatos 48 dias, isso se consideramos a linha astrológica que diz que o inferno astral começa 52 dias antes do aniversário. Sofro ansiosa sonhando com o paraíso astral que, na mesma linha, diz que depois do niver vem aí 52 dias de paraíso astral. Só felicidade e relax. Que venha. Logo!

Enquanto isso é se acostumar com pegarem a sua única vaga, cair o bloco do dente, com a intoxicação alimentar, passar com seu carro novinho em cima de um paralelepípedo perdido na estrada, com as calças jeans que não fecham, com a quantidade interminável de trabalho que não rende, a espinha que aparece no dia da festa, com perder o e-mail na hora de mandar, com a insegurança, com a angústia, o medo, a irritação, a preguiça, o cansaço, a desanimação, a impaciência, a dúvida, o ciúme...

domingo, 21 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

voar, voar

foto: reprodução


Depois de uma semana em que o assunto foi o comercial da Bradesco Seguros em que o Byafra canta Sonho de Ícaro assustando o ladrão, nem acreditei quando ele estava vindo em minha direção. Falo, não falo; falo, não falo. Pronto, falei:


- Adorei o seu comercial. Muito bom.

- Há controvérsias!

- Ah, imagina! Deixe que falem.

- Claro, ou não teria nem feito.

- Parabéns por ter feito!


Papo andando de dois segundos. E, claro, improvisado. Mal improvisado, aliás, porque eu queria mesmo ter dito que o que vale é o humor, o que vale é ele ter entrado na brincadeira de rir de si mesmo. Por que, vamos combinar, é uma missão quase impossível. Tem que ser muito seguro - e corajoso - para ter topado fazer o comercial.


O que mais acontece com as pessoas é exatamente o contrário: encher sua própria bola, exaltar as qualidades (mesmo quando não são muitas) e tornar tudo muito bom e bonito (fazer-se sucesso de público e crítica).


Essa é a regra. E achei muito bom e divertido alguém quebrar isso da maneira como Byafra fez.


Imagino que esse "há controvérsias" que ele se referiu são as pessoas o criticando, dizendo que ele não deveria ter feito, que é um absurdo se assumir como brega ou qualquer outra coisa ruim, que se vendeu e blablablá. Tudo bobagem.


Rir de si mesmo é a maior prova de liberdade. E ser livre não é tudo que a gente quer desta vida afinal?

http://youtu.be/Pr5DcJNEvks