quinta-feira, 5 de abril de 2012

Foto do dia/ patinhas


foto: josette babo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Outono


foto: josette babo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

vive la france

foto: josette babo



A ideia era almoçar na Boulangerie Guerin, inaugurada na sexta-feira, em Copacabana, e trazer umas delicinhas para o lanche da tarde, só que não há lugar para comer por lá. Visto isso, a fila imensa e a fome gigante, rumamos, eu e Marcelo, para o plano B criado na hora: The Bakers (http://www.thebakers.com.br), lugar que adoro. Tudo lindo e gostoso como sempre.

De volta para a padaria, paramos antes na Paradis (http://www.paradis.com.br/), também na Nossa Senhora de Copacabana, para comer macarons. E que macarons. São maravilhosos e não ficam nada atrás dos da Ladurée (http://www.laduree.fr/) ou os do Pierre Hermé (http://www.pierreherme.com/). Os sabores são ótimos, como cupuaçu, caipirinha, caramelo com flor de sal, além dos tradicionais. Provamos alguns sabores, adoramos todos.

A loja tem coisas muito interessantes como picolés de sabores diferentes, trufas, amêndoas cobertas de cacau. A loja é pequenininha, mas é uma graça. O chef e dono é simpático e atencioso.

De volta à Guerin, e de volta à fila, que era grande e andou bem rápido.

A loja é grande e podemos ver a preparação dos pães. Que coisa mais bonita é ver um padeiro trabalhando. (Aliás, que profissão mais linda é ser padeiro!)

Até o fim da loja, onde ficam os pães, há uma vitrine onde ficam os doces e biscoitos. Escolhemos baguete, pão de campagne, tarte de pera e muffin de pistache. Havia vários tipos de pães, muffins de blueberry, mil folhas, tarte de frutas vermelhas, maçã e damasco, madeleines, financiers e muitas outras delícias.

Tudo que compramos estava delicioso. Tantos os pães quanto os doces estavam excelentes. A tarte, impecável. Tudo saboroso. Enfim, um dia da mais pura perfeição gastronômica.

Bem-vindos, franceses!