terça-feira, 1 de maio de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Foto do dia/ patinhas


foto: josette babo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Outono


foto: josette babo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

vive la france

foto: josette babo



A ideia era almoçar na Boulangerie Guerin, inaugurada na sexta-feira, em Copacabana, e trazer umas delicinhas para o lanche da tarde, só que não há lugar para comer por lá. Visto isso, a fila imensa e a fome gigante, rumamos, eu e Marcelo, para o plano B criado na hora: The Bakers (http://www.thebakers.com.br), lugar que adoro. Tudo lindo e gostoso como sempre.

De volta para a padaria, paramos antes na Paradis (http://www.paradis.com.br/), também na Nossa Senhora de Copacabana, para comer macarons. E que macarons. São maravilhosos e não ficam nada atrás dos da Ladurée (http://www.laduree.fr/) ou os do Pierre Hermé (http://www.pierreherme.com/). Os sabores são ótimos, como cupuaçu, caipirinha, caramelo com flor de sal, além dos tradicionais. Provamos alguns sabores, adoramos todos.

A loja tem coisas muito interessantes como picolés de sabores diferentes, trufas, amêndoas cobertas de cacau. A loja é pequenininha, mas é uma graça. O chef e dono é simpático e atencioso.

De volta à Guerin, e de volta à fila, que era grande e andou bem rápido.

A loja é grande e podemos ver a preparação dos pães. Que coisa mais bonita é ver um padeiro trabalhando. (Aliás, que profissão mais linda é ser padeiro!)

Até o fim da loja, onde ficam os pães, há uma vitrine onde ficam os doces e biscoitos. Escolhemos baguete, pão de campagne, tarte de pera e muffin de pistache. Havia vários tipos de pães, muffins de blueberry, mil folhas, tarte de frutas vermelhas, maçã e damasco, madeleines, financiers e muitas outras delícias.

Tudo que compramos estava delicioso. Tantos os pães quanto os doces estavam excelentes. A tarte, impecável. Tudo saboroso. Enfim, um dia da mais pura perfeição gastronômica.

Bem-vindos, franceses!

quarta-feira, 28 de março de 2012

foto do dia/ outono primaveril

foto: josette babo


sábado, 17 de março de 2012

quarta-feira, 14 de março de 2012

foto do dia/ cafezinho

foto: josette babo

quinta-feira, 8 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

livre

Cobrança. Só se for de contas ou de prazo de trabalho, pois de resto, não gosto. Não cobro e não gosto de ser cobrada. Cada um é um e é livre para ser o que é, o que quer ser. É assim.

sábado, 3 de março de 2012

love

foto: josette babo

quinta-feira, 1 de março de 2012

parabéns, rio

foto: josette babo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

o sinal

Hoje, indo pra editora, dirigindo pelo Aterro, o sinal parou bem em frente ao Cristo. Dia lindo. Olhei pra ele e comecei a pensar em todas as coisas boas da minha vida, sem pensar em nada ruim.
A sensação é de total felicidade. Só alegrias na cabeça. E quantas coisas boas se encontra em uma vida.
Mas nunca é assim no dia a dia. Por quê? Por que as coisas ruins ficam buzinando alto no ouvido o tempo todo sufocando todas as boas. Chatice, viu? Sou contra.
Outra coisa que pensei: dizem que sempre se quer mais e mais. E é verdade. A base é sempre o que temos. Conquistamos uma coisa. Que beleza. Pronto? Não. Próxima parada: mais e mais e mais. Vivendo sempre numa eterna insatisfação e querendo sempre o que não se tem, e pior, sofrendo muito por isso. Outra chatice. Sou contra de novo.
Conquistas são bacanas e necessárias. Querer sempre o que não tem é pedir pra sofrer.
A maioria dos nossos problemas está nos nãos da vida. Nas faltas.
O sinal abriu.
Como o nosso cerébro é rápido (ou como os sinais são demorados!)...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

zoom


foto: josette babo

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

snapseed



foto: marcelo glenadel

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

feijoada de carnaval

fotos: carlos moyna e josette babo


Ah, o carnaval. Uma festa de todos, uma festa para todos. Para os que desfilam, os que sambam, os que vestem a fantasia, os que se acabam, os que descansam, os que reclamam. Uma festa que não passa em branco. É intensa e é extensa. Não acaba nunca.


Já caí no samba, já desfilei, em escola e em bloco. Hoje prefiro olhar de longe. Mas acho uma festa bacana, de energia boa. Mas não sei o dia de amanhã, pois o carnaval é sedutor e a qualquer hora pode nos arrastar para avenida.


Mas uma tradição de carnaval não fico sem: a feijoada. Não como carne, mas adoro uma feijoada e um churrasco. São comidas animadas, as comidas da alegria. As comidas para comemorar, para agregar, para confratenizar. Tiro as carnes e mando ver. Porque não dispenso uma alegria nunca.

despedindo do carnaval

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

azul da cor do mar


foto: josette babo

domingo, 19 de fevereiro de 2012

folião carioca

foto: josette babo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

uma tarde na urca



















fotos: josette babo

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

feijão amigo

foto: josette babo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

heartbeat, de nan goldin

foto: nan goldin


Slideshow. Fotos que tocam. Vêm e vão. Sem tempo de fixar. Ou admirar. Só sentir. Arte.

Submundo? O mundo real. Sem maquiagem. Pés pretos, casa suja, pessoas cruas, alma toda ali. Aids, drogas, sexo, prazer. Mulheres espancadas, homens travestidos, casais apaixonados. Crianças passeando livres nos corpos nus dos pais. Família. Mas não de comercial de margarina.

Vi Heartbeat ontem, de Nan Goldin, no MAM, e desde então não penso em outra coisa. É uma viagem fotográfica intensa. Sem precedentes.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

para adoçar o dia

foto: josette babo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

niver cecília

foto: josette babo

domingo, 5 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

entretapas








chistorra

patatas bravas

huevos rotos

croquetes de chouriço



torta de santiago


fotos: josette babo

Entretapas - bar de tapas

Rua Conde de Irajá, 115,

Humaitá

(21) 2537-0673 / (21) 7710-4976

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

rio

foto: josette babo

domingo, 29 de janeiro de 2012

jamie beck

foto: jamie beck


A fotógrafa nova-iorquina Jamie Beck faz cinemagraphs lindas. Seu site, além das fotos em movimento, tem fotos incríveis e um layout lindo. Amei.



os homens que não amavam as mulheres

Desde que David Fincher começou a filmar Os homens que não amavam as mulheres, a polêmica começou: por que os americanos têm mania de refilmar produções estrageiras? Com esse filme, a coisa não é bem assim.
A produção americana não é baseada no filme sueco, de Niels Arden Oplev, e sim no livro Maend der Hader Kvinder, do jornalista sueco Stieg Larsson, morto em 2004, aos 50 anos, de infarto fulminante, antes de sua triologia Millennum ser publicada.
Tomara que essa polêmica tola pare aí, pois o filme americano é maravilhoso. Vi o filme sueco há um tempo e adorei. O filme de David Fincher é tão bom que vi como se não soubesse nada da história. São 3 horas de cinema bem-dirigido, fotografado, atuado, envolvente do início ao fim.
Fiquei tão impactada com a atuação de Noomi Rapace, do filme sueco, fazendo uma Lisbeth forte, poderosa, arrogante, atirada, e também carente, menina, retraída, que fiquei muito impressionada com a coragem de Rooney Mara em aceitar o papel. Depois de ter visto o filme americano e adorado a sua Lisbeth também, cheguei a conclusão de que Lisbeth Salander é um personagem tão incrível e tão bem-construído que qualquer boa atriz, bem-dirigida, pode dar show como elas dão. É o personagem que nos causa a paixão e não o trabalho das atrizes. Lisbeth é um dos melhores personagens da literatura.
Os homens que não amavam as mulheres é um filme para ser degustado, apreciado, frame a frame, vivido intensamente.
E ainda tem Christopher Plummer, essa aula de teatro viva.

duas vezes stieg larsson/ david fincher

duas vezes stieg larsson/ niels arden oplev

sábado, 28 de janeiro de 2012

chuva

foto: josette babo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

2 coelhos

2 coelhos é filme de ação, de trama, um policial. E é brasileiro. Que missão difícil pois os filmes de ação milionários de Hollywood estão por toda a parte. E são bons. Alguns muito bons. E 2 coelhos é um dos muito bons. Mas é diferente dos que vemos todo dia. Talvez seja por isso seja tão bom.

O filme é frenético do início ao fim, com visual bacana, efeitos especiais ótimos, narrativa intrigante, ritmo alucilante. O filme vai avançando e a trama vai ficando cada vez mais interessante.

Fernando Alves Pinto nasceu para fazer o Edgar. Todo o elenco é muito bom.

A trilha é de André Abujamra. Deliciosa. Perfeita. Como sempre.

Gostei muito do filme, e o diretor, Afonso Poyart, responsável também pelo roteiro e pela montagem, está de parabéns.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AMORzinho

reprodução

domingo, 22 de janeiro de 2012

mãe-coragem

reprodução O Globo



Quando conheci a Lalá, eu fiquei encantada. Não tem como não admirá-la. Sua história é triste, mas o seu astral é pra cima, cheio de fé e otimistimo, suas palavras são cheias de sabedoria e seu comportamento é cheio de coragem. Realmente um exemplo de como não deixar a peteca em situações-limite. Sou fã!



Acredito na medicina, mas acredito que todo esse amor e toda essa força de mãe ajudaram o Pedro a vencer tudo.



(Clique na foto para aumentar.)

sábado, 21 de janeiro de 2012

feijoada light


foto: josette babo

convite

reprodução

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

dia de são sebastião

foto: josette babo