Como eu não ia para Mauá havia anos, pedi recomendações de restaurantes para a melhor pessoa possível, Flávia Quaresma, que, além de ser uma super chef, é gulosa como eu! E com o endereço da dica, fui para o restaurante Gosto com Gosto, no centro de Mauá.
De cara já adorei o lugar, todo azul e mostarda com uma decoração muito simpática e bonita. Aliás, beleza é o que não falta no lugar. Todas as meninas que atendem, além de superatenciosas, e rápidas, são lindas.
De cara já adorei o lugar, todo azul e mostarda com uma decoração muito simpática e bonita. Aliás, beleza é o que não falta no lugar. Todas as meninas que atendem, além de superatenciosas, e rápidas, são lindas.
Como é um restaurante de comida mineira e sou vegetariana (como frango e peixe), antes olhei o cardápio pela internet (http://www.gostocomgosto.com.br) para ver se havia opções para mim. Muitas opções para quem não come carne vermelha! Pela internet já escolhi o meu prato: truta mineira (truta grelhada com molho de ervas acompanhada de purê de mandioquinha e arroz). Lá Marcelo escolheu o seu, que era, na verdade, uma entrada: angu com linguiça de cordeiro. Tudo muito gostoso! Foi inevitável ficar olhando para todos os pratos que passavam pois eram lindos e cheirosos demais!
Atrás de mim havia uma mesa de doces caseiros maravilhosa. Perguntei para a mocinha como era o esquema das sobremesas:
- Self service - responde, sempre simpática.
- É hoje que caio em tentação! - pensei já com água na boca.
Os doces eram: casca de limão, leite, manga, cocada, arroz doce, canjica, banana, marmelo, mamão maduro e figo, acompanhados de queijo minas. Perdição! Todos estavam muito deliciosos! O de manga era dos deuses... Para falar a verdade, os outros também eram.
Quando veio a conta descobrimos que os doces são cortesia se as pessoas comerem um prato. Eu pagaria feliz!
Prometemos voltar ao restaurante antes de ir para o Rio, e fomos nós, só para provar o trio de linguiças (que é uma entrada) e os bolinhos de aipim com queijo que ficaram nos tentando no sábado!
Nunca havia experimentado linguiça de frango por puro preconceito, mas confesso que estavam muito gostosas. As outras, que ficaram para o Marcelo, eram de cordeiro e de porco. Os bolinhos de aipim que vêm junto com o trio eram tão bons que pedimos mais uma porção. Sequinhos, fininhos e inesquecíveis!
A ida à mesa de doce era certa, para despedir de Mauá em grande (e prazeroso) estilo e experimentar a dica garçonete: casca de limão com doce de leite dentro. Dica aprovadíssima!
Mas, como não almoçamos e ficamos só beliscando, os doces foram cobrados! Mas valem cada centavo! Imagino que algumas pessoas devem ir lá só para comer a sobremesa.
O restaurante tem também a sua própria fábrica e pode-se comprar linguiças e doces para levar para casa, além de muitas cachaças.
A ida ao Gosto com Gosto é mesmo um programão delicioso!
do lado de fora
truta mineira
angu com linguiça de cordeiro
trio de linguiças
bolinhos de aipim com queijo
mesa dos doces caseiros
os doces
as cachaças
fotos: Josette Babo e Marcelo Glenadel
3 comentários:
Amiga,
Sempre venho no seu blog, pois tenho a certeza de que encontrarei ótimas novidades!!
E agora mais do que nunca estou doida para ir a Visconde de Mauá, e ir no "Gosto com Gosto".
Adoro restaurantes desse estilo... comidinha mineira e doces em compotas!!! Tudo de bom..
Oi Dedé, deu água na boca: trio de linguiças. E a estante de cachas...
Deve ter sido um passeio muito bacana!
Beijos.
(Agora vai completo)
Oi Dedé, deu água na boca: trio de linguiças. E a estante de cachaças...
Deve ter sido um passeio muito bacana!
Beijos.
Postar um comentário