Ficar de comparação é quase inevitável, mas tentei abstrair pois queria curtir o lugar, a comida, o astral, sem ficar pensando "um é assim, o outro, assado". Por que temos mania de comparar?
O lugar é uma graça, antiguinho, com pé de direito alto, dando ar de casa da vovó. Delícia. Sentamos no salão da frente (são dois), em um cantinho.
Pedir o Rosito (feito de espumante rosé, morangos e hortelã), meu drink preferido do Miam Miam, foi irresistível! E já fiquei feliz!
O carpápio é enxuto e as porções, também. Se pede tudo separado e se faz a própria montagem de um prato. Ideal para pessoas que comam o mesmo tipo de comida (que não é o nosso caso), assim pode-se provar várias delícias fazendo uma grande porção que satisfaça o desejo, a fome, a vontade, a curiosidade, a gula, o que quer que seja.
Fui com a ideia do brulee de grana pagano na cabeça e já com água na boca. Como a expectativa era grande, não posso dizer que fiquei decepcionada, porque ele estava bom, com aquela casquinha crocante e tudo o mais, mas eu estava esperando uma coisa dos deuses, mas é simplesmente com brulee de queijo bem gostoso. Bom para eu aprender a apenas curtir em vez de ficar delirando em comidas do outro mundo. Com ele pedimos a frigideira de batatinha com bacon. Tudo gostoso.
A sugestão do garçon - os meninos são ótimos, atenciosos no limite - é pedir de três em três porções, que faz uma quantidade ideal. E é mesmo. Pedir só duas foi pouco para a fome que era grande. Marcelo pediu cerveja.
E fomos para a segunda parte. Camarão com pupunha gratinado com zabaione (para mim), filet mignon no capim limão (para ele) e trio de arroz: selvagem com carne seca e abóbora, integral com alho e espinafre e branco com pimenta e gengibre.
Mas aí chegou a hora do delírio gastronômico: o meu camarão estava dos deuses. Saboroso, com a consistência perfeita. E para fechar, pudim de gengibre. Maravilhoso.
A essa altura o meu Rosito já tinha acabado e eu estava bem feliz como uma aniversariante merece.
Vida longa ao restaurante!
E a mim também, oui oui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário