Só que Carnaval não é simplesmente um feriado. Carnaval é o Carnaval. E ele tem uma personalidade forte e vem com tudo. E onde você vá, está o Carnaval lá, animado, sambando, bebendo, gritando, pulando, fantasiado, suado, alterado. É Carnaval por toda a parte, por todo o canto, por todo canal, por toda a cidade.
De manhã a manchete do jornal é sobre as escolas de samba, na TV é desfile, no restaurante sentamos do lado de clones de Amy Winehouse, Lady Gaga e Michael Jackson, na rua engarrafamento atrás da Banda de Ipanema, na hora de dormir é o grito do folião animado na madrugada!
É Carnaval. E querendo ou não, acabamos envolvidos, fazendo parte dessa grande festa popular mais incrível que pode haver. É tanta beleza, é tanta criatividade, é tanta felicidade que é impossível não se contagiar.
Nada mais democrático que o Carnaval, nada mais animado. E nada mais divertido do que dar de cara, a qualquer hora do dia ou da noite, com bailarinas, homem vestido de mulher, coelhos, perucas coloridas no supermercado, no cinema, na praia.
Carnaval é uma festa que mesmo quando eu não participo, fico triste quando acaba. Deve ser a lembrança dos bailes animadíssimos de Petrópolis que ficávamos pulando até o último minuto da terça-feira, quase de manhãzinha, ouvindo "tá chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem, e eu tenho que ir embora..."
2 comentários:
E isso sendo tocado pela banda do lado de fora do salão, perto do muro para a calçada... faz tempo amiga...rsrs
Muito tempo! ;o)
Postar um comentário