segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
que fim levou a turma?
Uma foto tirada de alunos adolescentes, em 1979, foi o ponto de partida para uma matéria da revista Época desta semana. A revista foi atrás das pessoas da foto para saber onde elas estavam, o que fazem, como vivem hoje, e saber também como o comportamento do adolescente influencia na sua vida adulta. Adorei a reportagem, e apesar de ter lido por alto porque a revista não era minha, pude ler o suficiente para saber que a gordinha vítima de bullying ficou linda, que o garoto que queria ser engenheiro virou restaurateur, que a mais linda não sabe, em 2012, ainda bem o que quer fazer.
Quando estamos no colégio os papéis são muito simples e determinados: a bonita, a gorda, o nerd, o que usa óculos, a tímida, o rico, o duro, o engraçado, a patricinha, o chato. Não vai muito além disso. Aí crescemos, e a vida fica bem mais complexa. E os papéis se complicam.
Sempre que olho uma foto antiga, logo penso aonde estarão aquelas pessoas, o que aconteceu com elas depois dali, que rumo a vida tomou. Com filmes antigos, então, não posso ver uma criancinha em cena que logo imagino que tipo de vida teve. A vida é movimento e leva para lugares inesperados.
Raramente acontece o que se espera. Raramente...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário