segunda-feira, 11 de outubro de 2010

eurostar/ paris-londres

De Paris para Londres fomos de Eurostar (http://www.eurostar.com). A empresa dá três opções: standard, standard premier e business premier, o que corresponde à econômica, executiva e primeira classe. Escolhemos a standard premier com horário fixo, assim iríamos com mais conforto com preço reduzido. O valor sobe consideralmente quando o horário é flexível.
Compramos pela internet, com antecedência, para uma quinta-feira, às 13h, assim não precisaríamos acordar muito cedo em Paris, comeríamos a bordo e ainda chegaríamos a tempo de aproveitar o dia em Londres.
A business premier, bem mais cara, além do horário flexível, dá algumas vantagens como serviço de motorista, um lounge à disposição com wi-fi enquanto o passageiro espera pelo trem e com acesso exclusivo ao vagão. A refeição também é um pouco mais consistente do que o standard premier. O resto é igual.
Como o nosso horário era fixo, chegamos e logo entramos, ficando na mesma fila de todo o trem.
Colocamos as malas no bagageiro do vagão, ao lado de um revisteiro cheio de jornais e revistas de toda a Europa. Paraíso para mim, viciada em revistas e jornais.
Amei a viagem desde a entrada no nosso vagão, o número 11. Silencioso, calmo, claro, amplo, com poltronas largas e confortáveis. Ficamos de frente um para o outro, com uma mesinha no meio. As comissárias de bordo muito simpáticas e solícitas.
Aguinha, revistinhas, bom papo, nenhum saculejo e visual bom. Como não como carne, na compra já pedi a refeição vegetariana. Quando o almoço foi servido, era totalmente vegan. Nada feito com ovo, leite, nada, mas estava bom.
A viagem dura duas horas e vinte, sendo vinte minutos pelo túnel que corta o Canal da Mancha. Foi tranquila e gostosa e quando acabou, queria mais.
Já havia viajado de trem, mas nunca para outro país e adorei. Acho também que valeu super a pena esse upgrade de classe pois nem foi tão caro perto de todo o conforto e tranquilidade que tivemos.

Visual do caminho

Gisele na Bazaar

Prato carnívoro

Prato vegan

Chazinho depois

Onde ficam as malas e o revisteiro

Estação em Londres

fotos: josette babo e marcelo glenadel

Nenhum comentário: