sexta-feira, 27 de maio de 2011

just kids



No Natal, na minha listinha de desejos estava o livro Só meninos, de Patti Smith. Ganhei o livro, mas, apesar de ficar direto da mesa de cabeceira, ainda não tinha tido a chance de lê-lo. Na hora de escolher um livro para levar na viagem, não tive dúvidas. Tudo a ver com o cenário da história e do destino: Nova York.

Claro que é sempre bom ter um livro em viagens, mas também claro que nunca sobra muito tempo. E foi o caso, pois acabei dedicando o tempo para leitura com as revistas gringas que não resisto em comprar (vício total, confesso!).

Mas, na volta, o voo atrasou e peguei o meu livro. E não soltei mais.

Eu já sabia que era bom, por tudo que pessoas bacanas comentavam sobre ele, e também já havia folheado e lido alguns pedaços soltos e visto todas as fotos e adorado.

Ainda não acabei, mas já posso dizer: o livro é muito bom. É tão bem escrito, é tão emocionante, tão envolvente, tão poético. Desses que quem escreve chega até ter vergonha do que escreve e ao mesmo tempo se sente estimulado a escrever cada vez mais.

Voltei decidida a aprender inglês direito não só para me comunicar melhor nas viagens, mas também para ler os livros no original. A tradução está superbacana, mas fico querendo saber que palavras que ela escolheu e de que maneira usou.

Just kids, just kids.


fotos: reprodução





Nenhum comentário: