Aniversário. Quando ele se aproxima é aquele alvoroço, mesmo que a pessoa tente nem se manisfestar. Para algumas pessoas é porque não querem ficar velhas, outras porque têm medo de que ninguém lembre de ligar, para outras, ao contrário, porque ficam excitadas demais para decidir onde vão comemorar a grande data e ansiosas para que a festa seja um sucesso. Por dentro é aquela cobrança interior: fiz, não fiz, devia ter feito!
Mas, na verdade, a gente se cobra porque a gente quer ser feliz, quer ser amada, estar bem, estar dentro do nosso sonho. Estar de acordo com o que a gente acredita. Queremos ser de verdade quem acreditamos ser! E o aniversário joga isso na cara da gente. Cobra mesmo. Mostra. Aponta. É uma data que cutuca lá dentro. Ninguém quer ser voyeur da própria vida, ninguém quer ficar parada vendo a vida passar, ser figurante da própria história.
Aí chega o dia e a gente comemora. E toda a tormenta de antes, que nos seguiu até aqui, desaparece. E tudo é festa! Bolo, velinhas, presentes, muitos beijos e abraços, telefonemas, scraps, e-mail, flores!
E a vida segue seu rumo normalmente, sem pensar em aniversário, cobranças, medos, rugas, esperanças...
Eu gosto de aniversário. (E não estou nem aí para a idade.) O meu e das pessoas que eu gosto. Mas não gosto nada muito tradicional. Sempre penso numa coisa alternativa, como viajar, ou algo especial, bem diferente do normal do dia-a-dia. Embora eu goste do dia-a-dia, goste de rotina. Virginiana, claro!
Também sempre penso no que que fiz de bom naquele ano e deixo o ruim para atrás para seguir em frente. Eu sempre sigo em frente. A minha estrada não tem retorno porque sei que o melhor estar por vir e o que passou, passou.
Mas, para mim, aniversário é apenas mais um dia, só que com comemorações, o carinho dos amigos, os parabéns - adoro! - e boa comida... pois no niver sempre rola uma comilança!!!
A gente tem que aprender a comemorar a vida TODOS-OS-DIAS, pois a vida é feita de dias, essa contagem estranha de tempo, pois é o dia atual que importa! E comemorar muito!!! Cada coisa, cada pessoa, cada mudança, cada beijo, cada pernas-para-o-ar, porque a vida é isso, nada mais que isso... Engraçado, falando assim parece cafona toda vida... Mas já reparou quantas coisas cafonas fazem a gente muito feliz?
~~~~~ ontem foi um niver muito especial, pois por pouco eu não estava mais por aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário