domingo, 19 de agosto de 2007

(cartão de ano novo... e a PAUSA tornou-se necessária... muito mais do que eu podia imaginar!)

Meninas,

Estava fazendo aquela organização básica de papéis de final de ano e achei uma agenda falando que uma das coisas legais de 2003 foi "ter promovido um encontro mensal com as minhas amigas". Não é maravilhoso?

Tinha perdido uma amiga querida naquele ano. E junto com aquela perda veio um sentimento forte do efêmero... Tudo é corrido, tudo passa rápido, vivemos no corre-corre sem tempo pra nada nem pra ninguém, trabalhando sem parar, pagando as contas, matando o famoso "um leão por dia", voando do médico para o salão, do supermercado para o banco, da missa para a reunião de pais, condomínio, clientes, autores, e assim entra ano e sai ano e a gente no estresse...

Se é efêmero, vamos aproveitar! E assim surgiu nossa deliciosa farra. E de lá pra cá muita história. Algumas meninas vieram e se foram, algumas chegaram e muitas estão por vir. Um encontro de meninas, num bar, restaurante, para colocar as fofocas em dia, bater papo, trocar experiências, números de médicos, matar as saudades, saber as novidades, dividir os inevitáveis
abacaxis...

Simples assim, mas traz uma coisa fundamental para os dias de hoje, que venho tentando colocar em prática em todos os setores da minha vida, exatamente como antídoto para esse corre-corre que a gente se meteu: PAUSA.

"A vida necessita de pausas". Disse Drummond. E nosso encontro é uma pausa para renovar os laços de amizade, pra tentar matar as saudades com abraços apertados. E entre muitos risos e caipirinhas, entre fofocas e reclamações, entre elogios e revelações, sempre aprendo muito com vocês, sempre me acrescenta algo de muito bom. É sempre um refresco. É uma folga boa pra não deixar que entre ano e saia ano sem encontrar as pessoas que gostamos e sem fazer aquilo que realmente gostamos...

Pausa é o que desejo para 2007. Para todas nós.

Pausa para o amor, para amar e ser amada, para fazer aquele exame adiado, para respirar, para ouvir a respiração. Pra sonhar, realizar sonhos, ficar de pernas para o ar, telefonar para aquele amigo que está fora do Brasil, mandar e-mail para aquela amiga que não vê há anos.

Pausa para torcer pelo Brasil, para ir à praia, pra ir para a cozinha preparar aquele prato, para ouvir de verdade o que o outro tem para dizer, para falar coisas bonitas, para não julgar.

Pausa para elogiar o que merece elogio, pausa para impedir o que não está certo. Pausa para respeitar e ser respeitada.

Pausa para um cineminha à tarde, pausa para ajudar a quem precisa, pausa para pedir ajuda, pausa para a fé, pausa para um café.

Pausa para ouvir aquela voz do coração que nunca erra, pausa para cuidar do corpo, para ser generosa, pausa para ousar. Pausa para arriscar, para ultrapassar limites.

Pausa para desligar o automático e prestar atenção no que está fazendo.

Pausa para que a intuição se manifeste.

Pausa para ser bonita, pausa para ser saudável, pausa para uma meta difícil, pausa para se concentrar no objetivo.

Pausa para ver além do nosso mundo, das nossas crenças, das nossas famílias.

Pausa para receber carinho, conforto, beijos e presentes. Pausa para receber da vida o que merece.

Pausa para doar o excesso.

Pausa para o silêncio. Ler. Ouvir música. Regar as plantas. Responder e-mails, responder scraps, responder perguntas, responder suas próprias questões.

Pausa para visitar a madrinha, o tio, o avô, o afilhado.

Pausa para viver. Para viver a própria vida, os próprios sentimentos e as próprias sensações. Sem pressa e sem medo.

Pausa para ser livre!

Pausa. Pausa para pensar qual é a pausa que estamos precisando dar para ter um ano bem feliz. Um ano realmente bom!!! Uma vida realmente nossa! E não essa tal do corre-corre...

E desejo que nessa pausa vocês estejam sempre felizes!!!

Em 2006 não pude estar em todos os encontros, mas fui muito feliz em todos que estive e aprendi e troquei e me diverti e tudo o mais com todas e com cada uma de vocês.

Que venha 2007 cheio de felicidade e que venham encontros e mais encontros, amigas e mais amigas e muita alegria para dividir e muita compreensão para aceitar as diferenças!!!

Feliz 2007!
Paz, amor, saúde, fé, esperança, imaginação, prazer, prosperidade e pausas, muitas pausas pra viver!

Beijos,

Dedé

Nenhum comentário: