terça-feira, 1 de abril de 2008

chorando sobre o leite derramado




Perdi os meus óculos de sol. E o pior: não tenho noção de onde pode ter sido. Na verdade, a impressão que eu tenho é que não saí com eles. Se não saí, eles estão em casa. Mas onde? Já procurei em todos os lugares. TODOS mesmo, porque sei que as coisas perdidas aparecem nos lugares mais improváveis - por isso elas estão perdidas, afinal. Uma vez eu perdi o controle remoto da TV e não havia jeito de achar. Os amigos sempre falam para usar a lenda de procurar na geladeira, mas, claro, nunca nada está na geladeira, a não ser ovos, queijos, iogurtes e nunca controles e óculos. Nesta época eu fazia a Oficina de Atores da Globo e a gente levava estojo de maquiagem para fazer a produção das cenas. Na hora de me maquiar, surpresa! Quem estava lá? O controle remoto! Como assim? Como ele foi parar lá? Não sei, mas foi.
Essa é a minha esperança quanto aos meus óculos. Que eles estejam em algum lugar bem escondido. Mas sei também que posso estar enganada e ter saído com eles, embora eu ache que não. E essa dúvida é que mata. Como posso não saber o que fiz? Se eu soubesse, começava a procurar nos lugares certos. Como não tenho idéia, tenho que virar a casa de pernas pro ar e ir a todos os lugares que fui, perguntando se alguém viu. Aqui em casa ninguém viu. Nem eu. Ai, tristeza!
Óculos são óculos e quando compramos já sabemos que a probabilidade de perder é muito grande (talvez óculos só percam para os guarda-chuvas, esses esquecidos!). Mas eu sou supercuidadosa e atenta, como toda virginiana, e quase nunca perco as coisas. E talvez eu esteja mais chateada com a desatenção do que com os óculos. Mas estou triste por eles sim. Não tem nem meio ano que comprei. Trouxe de Nova York e fiquei um tempão escolhendo com o maior carinho. Sei que é só um bem material, acredito nisso de verdade, mas, como não sou comsumista e compro só o que gosto muito e preciso, curto muito as minhas coisas para perdê-las por aí!
Agora me diz, já que se perde tantos óculos, chaves, guarda-chuvas e tal, temos que fazer uma identificação para essas coisas. Os meus óculos sumiram com a capinha e tudo. Se eu tivesse colocado o meu nome e telefone, a pessoa que achou teria a opção de me ligar. Assim não, a responsabilidade é só minha e se alguém quisesse fazer uma boa ação não teria como. E fico eu com essa culpa de ter vacilado de alguma maneira, que nem sei qual, porque não nem sei onde, nem quando, nem como foi que eles desapareceram! Ah!
Vou procurar mais uma vez nas bolsas, gavetas, armários e tudo o mais. Vou perguntar às pessoas dos lugares que fui porque não também não me conformo de dar a perda como certa antes de tentar achar. Porque isso é o mínimo. E só. Caso encerrado! E torcer para quem achou seja bacana e fique linda de óculos novos!
Enquanto eu fico aqui com essa fotofobia... aiaiai

Nenhum comentário: