segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

the Oscar goes to...

foto: divulgação


A festa do Oscar em uma segunda-feira de Carnaval mostra bem porque os gringos ficam loucos com o Brasil...

E com o volume da TV no máximo e o ar-condicionado a toda, para abafar os barulhos altíssimos dos surdos e tamborins e os gritos de foliões alterados vindos da praça, lá fui eu assistir ao Oscar, com pipoca e coca-cola, enquanto as escolas de samba desfilavam.

De cara a festa já começou diferente, com um Hugh Jackson poderoso, showman total, dançando, cantando, sapateando, apresentando, tudo muito bem, apesar das piadinhas americanas de sempre que a gente não acha a menor graça. Mas ele foi ótimo e conduziu a cerimônia com o charme de sempre que tem o nosso eterno Wolverine.

Sempre começo a ver animadíssima e com tempo a empogação vai dando lugar a um cansacinho básico típico de coisas looongas demais, como que é o caso da entrega do Oscar. Mas falou em cinema, tudo me interessa.

E não foi só a apresentação que mudou, o teatro está diferente e não tem mais aquelas apresentações musicais chatíssimas. Tudo foi encurtado e melhorado. O Oscar finalmente está se modernizando.

Todos os prêmios foram para as pessoas esperadas, inclusive o prêmio póstumo de ator coadjuvante para Heath Ledger, justíssimo e merecido, mas Mickey Rourke (num look branco "John Galliano, claro!", disse ele) perdeu para o melhor ator Sean Penn. Rubens Ewald Filho justificou dizendo que a Academia não perdoa atores arrogantes e de vida torta. Ok, ok, mas Sean Penn, apesar de ser um maravilhoso ator, também não é o melhor exemplo para ninguém. Enfim...

2 comentários:

PEQUENAS IMPRESSÕES disse...

Bem,
Acho que seria melhor se os prêmios fossem dados a quem fosse realmente competente e não de acordo com a simpatia da Academia...
Gostei de seu blog. :)

PEQUENAS IMPRESSÕES disse...

Que bom que gostou da crônica. Fico muito feliz por isso. Sobre Antônio? Semana que vem teremos notícias...hehehe.Se quiser saber dele é só ir me visitar :)

Se não se importar, gostaria de colocar seu blog nos meus favoritos, pode?

Beijos!