terça-feira, 30 de junho de 2009
calçada dos gigantes
Meu amigo Carlos Moyna acabou de voltar de viagem e trouxe fotos lindas. Essa, da Calçada dos Gigantes, foi uma das que mais gostei. A Calçada dos Gigantes, Giant's Causeway, fica na costa nordeste da Irlanda e é um conjunto de colunas hexagonais de pedras vulcânicas, que parecem um blokit hexagonal. Lindo!
domingo, 28 de junho de 2009
o rei está vivo
Ontem fui a uma festa e quando tocava uma música do Michael Jackson era a glória. Uma animação e um prazer de dançar como se não houvesse amanhã.
Quando ele era vivo, a gente falava mal do nariz, das acusações, da bolha e tudo o mais, mas assim que morreu, tudo isso foi esquecido num passe de mágica e só a sua obra genial passou a importar.
E será assim com Madonna, com Amy Winehouse e todas essas pessoas incríveis que aprontam e dão milhares de motivos para o povo se meter e a imprensa malhar.
E será assim até os final dos dias, porque somos humanos, eles são humanos, e fazer merda e falar mal faz parte da condição humana.
Mas quando morrem, só fica o mito. E suas músicas maravilhosas de dançar! Viva Michael Jackson!
sábado, 27 de junho de 2009
o rei está morto

E apesar de o seu vício em anagélsicos ser público e a saúde ali não ser o ponto forte, todos estão chocados. Eu fiquei chocada e triste. É inaceitável. E quase inacreditável.
E por mais que seja uma morte anunciada, morreu como viveu: surpreendendo. E saindo de cena de fininho...
Michael Jackson não era feito da mesma farinha que nós, mortais. Quase uma entidade. Um personagem excêntrico. Acima do bem e do mal (fazendo o bem muito bem e o mal, muito mal). Um artista incrível em seu mundo paralelo.
Ontem eu estava esquisita. Mas não sabia o porquê. Hoje eu sei. É porque o mundo ficou estranho sem o estranhamento de Michael Jackson...
quinta-feira, 25 de junho de 2009
no inverno é bom demais...

quarta-feira, 24 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
notícia boa, boa demais!
segunda-feira, 22 de junho de 2009
bem-vindo inverno

domingo, 21 de junho de 2009
pão & companhia
Exatamente por ser um bairro familiar, nunca entendi porque Laranjeiras não tinha uma boa padaria. Quer coisa mais família que pão?
Mas agora é possível comprar pães diferentes e gostosos feitos na hora, tomar café da manhã (o dia inteiro - das 6 às 22 horas) e lanchar.
Por falta total de concorrência, a padaria Pão & Companhia (http://www.paoecia.com.br/) está sempre cheia e o seu Café, com mesas de frente para a cozinha de vidro (onde se pode acompanhar toda a produção de pães e bolos), tem alta rotatividade.
Depois de comprar alguns pães alguns dias atrás, eu e Marcelo combinamos um chá de final de tarde, na sexta-feira, com os meus sogros, para experimentar também a cafeteria.
Com a padaria na parte da frente lotada, mas com várias mesinhas vagas, sentamos e fomos nos servir. Fizemos um prato de doce e outro de salgado, para provar as especialidades. Como são muitos bolos, doces, pães, croissants, pastas e muita variedade, impossível experimentar tudo, mas a grande estrela foi o pão de cinco grãos (que todos ainda compraram mais para levar para casa).
Se servir ou ser servido (fora as bebidas), fica ao gosto do freguês em toda loja, exceto a parte dos sanduiches. A gente escolhe os ingredientes e a atendende monta. De resto, uma padaria inteirinha ao seu dispor.
À esquerda fica o buffet (queijos, frios, pães, bolos, sucos etc) e à direita os pães da padaria (italiano, baguete, campanha, ciabatta, de ervas etc, além de biscoitos, quiches etc) e podem ser escolhidos da mesma maneira e levados para a mesa. Uma geladeira de bolos confeitados e pastas e a vitrine dos sanduiches.
Opção para todos os gostos e desejos. Saímos safisfeitos e felizes. Laranjeiras agradece!
sábado, 20 de junho de 2009
jacaré: antes, durante e depois

biblioteca pessoal
No livro, tudo é simples, mas muito bacana. É um livro que eu adoro reler.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
el patio

Lembrando que $ 1.000,00 (pesos chilenos) correspondem a R$ 3,50 (reais).
terça-feira, 16 de junho de 2009
chico veríssimo
Ir ao Chico Veríssimo (http://www.chicoverissimo.com.br) é um programa realmente delicioso.
Aquele lugar, no meio da natureza, é inspirador, além de a comida ser incrível. Como não bastasse, ainda tem a presença simpática do dono e suas histórias boas de se ouvir.
Como o clima estava bem agradável, sentamos na varanda para curtir bem a cachoeira. De entrada pedimos o couvert que eram quatro patês e pães (que não estavam no seu melhor dia, digamos assim!). Mas os pratos principais estavam divinos (cabrito, galinha d'angola, truta e filet Wellington) e as sobremesas (amoras e carambolas flambadas com sorvete de creme), também. Para beber, vinho e água.
Ficamos por horas, curtindo o nosso almoço, o visual, o papo e o astral. Uma tarde inesquecível!


segunda-feira, 15 de junho de 2009
domingo, 14 de junho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
pro dia nascer feliz (cazuza/frejat)
Me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão
É pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita
Todo dia tem a hora da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora vamo embora
Estamos bem por um triz
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
Ah, essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir...
Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Ah, essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, a outra ali
No vai e vem dos teus quadris
Nadando contra a corrente
Só pra exercitar...
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir...