sexta-feira, 2 de outubro de 2009

que sejam bem-vindas as boas notícias

Almocei em um restaurante com TV bem grande (claro), para não perder o anúncio que o Rio venceu para sediar as olimpíadas em 2016. As pessoas vibraram. Todo mundo gritou, comemorou. Quanta felicidade para um monte de gente ao mesmo tempo.
Bem gosto dessa energia boa que liga todo mundo.
Claro que um (ou outro) começou a reclamar (baixinho, lógico, porque ninguém ousaria tanto numa hora daquelas!) do governo, da educação, da roubalheira.
Mas é bom que coisas boas aconteçam. O esporte é uma coisa maravilhosa. E fazer uma olimpíada é o máximo e pode ser também o início de uma mudança mais que necessária e já bem tardia.
Há tempos que não acredito em mudanças, que fico arrasada com a falta de segurança no Rio, com o crescente número de bandidagem. Mas essa notícia boa pode ser uma esperança, uma luz no fim do túnel para outras coisas boas vindas das pessoas que governam, das que moram, das que são resistentes a acreditar que é possível ainda ser feliz por aqui.
Com essa evidência talvez o Rio queira se cuidar, se arrumar, se regenenar. Tomar vergonha na cara e voltar ser a cidade maravilhosa que é.

2 comentários:

Eustáquio Amazonas disse...

Pois é Dedé, também fiquei feliz com a escolha do Rio. Espero que, além da alegria dos jogos, traga boas novíssimas para a Cidade Maravilhosa!

Dedé disse...

O esporte traz muita emoção. Quem sabe se através dele o Rio (o Brasil todo, quem sabe?) finalmente cresça, amadureça e crie juízo! :o)