domingo, 1 de janeiro de 2012

dias bons

arte e foto: marcelo glenadel



O Xexéo sempre diz que tem 6 leitores ou algo assim em sua coluna no Globo. Claro que não é verdade. Não sei quantos leitores tinha o meu blog (a essa altura tinha, pois não tem coisa mais chata do que visitar um blog sem atualização!), mas sei que falava com algumas pessoas por aqui e sinto falta delas. Sim, sinto falta de vocês que nunca mais me mandaram e-mails desde que fui ali e não voltei. Não é só vocês que sentem falta do No estaleiro. A recíproca é verdadeira.


Às vezes alguém me cobra (sem querer cobrar, mas já cobrando), pede para eu voltar a escrever com frequência e tal. Sempre digo que quero, mas nunca rola. Ficava pensando que seria bom escrever direto, para tomar força de novo, como era no início, mas não sento para escrever nada, nem postar algumas fotos.


Como no No estaleiro sempre foi um blog sem nenhuma pretensão, ele me dá uma liberdade maravilhosa. Sem compromisso algum com nada, a não ser com essa liberdade e com os meus 6 leitores! Liberdade é tudo, e amigos também.


Quanta coisa se passou desde a última foto postada. Tantos sofrimentos, tantas decisões, tantos quilos, quantas gargalhadas. Perdi amigos que morreram, perdi amigos que não trabalham mais comigo (dói tanto quanto), emagreci, fotografei bastante, tomei decisões importantes, revi valores, troquei de carro, fui ao dentista, fiz check-up, engoli alguns sapos, me diverti, não escrevi, li muito, li muito no iPad, vi Dancin'days em DVD (estou vendo!), senti saudades, fui feliz, me aborreci, enfim, o tempo passa, sempre, com alegrias, com chatices, magra, comendo, o tempo passa.


O tempo passou e eu não vim ao blog. Mas hoje eu vim.


Feliz ano novo. Que seja um ano cheio de dias bons. Sempre bons. Que valham a pena. Seja pela tranquilidade, seja pela animação, seja pelas boas notícias, seja pela nossa postura diante das coisas ruins, seja pelo entusiasmo pela vida, seja pelo bom humor, seja pelo prazer, seja por um prato gostoso, seja pelos planos, seja por uma chuvinha gostosa caindo, seja por um dia de descanso, seja por uma reação boa.


Dias bons, de coisas boas. Sejam elas inesperadas ou anunciadas, mas que sejam bem-recebidas. Que saibamos recebê-las bem, de frente, com coragem, com disposição, com alegria, com curiosidade. Cada dia, cada situação, cada sentimento precisa de uma entrega diferente para que seja bom, para que se encaixe. Que coisa boa isso. Dias bons virão!


Feliz 2012. Mil beijos.

4 comentários:

Ana disse...

... e com muitos posts para eu ler, ficar feliz, me emocionar...
Beijos

Dedé disse...

:o)

Val Galvão disse...

Puxa, que surpresa boa descobrir que vc voltou a rechear o blog! Sou uma das 6 leitoras e estava sentindo falta! Bjs.

Dedé disse...

Amiiiga leitora! rsrs
Voltei!!!