terça-feira, 3 de janeiro de 2012

férias

foto: reprodução


Estou de férias. Férias pequenas. Não vou viajar. A não ser uma viagem pequena, pra Búzios.

Ano passado tomei a decisão de ficar um tempo sem viajar. Viagem grande, pra outro país. O meu agente de viagem riu. Disse que essa resolução não ia durar muito tempo.

Passei meu aniversário, que é em agosto, em Buenos Aires e tomei essa decisão assim que cheguei. Estava exausta. Foi um ano de muitas viagens. E só. Não fiz mais nada. Nada mesmo. Só viajei, planejei viagens, fiz roteiros, reservei restaurantes, cancelei exames, adiei projetos, rezei para não pegar uma gripe, uma conjuntivite, não pegar dengue, enfim, tudo voltado para a viagem, para a pré-viagem e a pós-viagem. Fora que assim que chegava já tinha que começar a planejar a próxima que já estava perto.

Amo viajar. E amo planejar a viagem. Planejar é tão prazeroso quanto pegar o avião e partir. Então não tem como ser diferente para ser bom pra mim. "O melhor da festa é esperar por ela." Não concordo totalmente com esse ditado porque a festa também é muito boa, mas confesso que é pau a pau. Mesmo quando é para um lugar que conheço, eu planejo como se fosse a primeira vez. Adoro. Mas, por enquanto, não estou sentido a menor falta e estou tocando outros projetos. Ah, sim, porque para mim cada viagem é sempre um projeto!

Mas, enquanto isso, vou aproveitando as minhas férias curtinhas. Férias, ô coisa mais bem-vinda!

Nenhum comentário: