sábado, 20 de março de 2010

a ilha do medo

foto: reprodução

Sou fã dos livros de Dennis Lehane. Seu suspense é envolvente e tenso como eu gosto e suas tramas muito inteligentes e surpreendentes, além construir personagens sempre muito bons.
Como não li A ilha do medo (Shutter island), fui ao cinema esperando me envolver muito com a trama, personagens, mistérios, reviravoltas e tudo o mais que que um bom escritor de suspense pode oferecer. A direção de Martin Scorcese era garantia de qualidade.
Dito e feito. A Ilha do medo é um filme muito bom. O lugar é incrível e maravilhoso, e tudo grandioso como são todos os filmes de Scorcese.
No elenco, só feras: Leonardo di Caprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Emily Montimer (adoro!), Jackie Earle Haley, John Carroll Lynch, Ted Levine (amo!). E todos dando show.
Mystic River (Sobre meninos e lobos) foi o primeiro livro de Lehane que li (seguido de muitos outros). Quando fui ver o filme de Clint Eastwood, já sabia tudo, apesar de ter amado.
Mas em A ilha do medo foi diferente e tudo foi surpresa. E pude acompanhar e tentar descobrir a trama com emoção. Ser uma leitora assídua de Lehane fez alguma diferença quando juntei meu lado detetive e a sua maneira de escrever para sacar algumas pistas.
A ilha do medo não é um filme que vá virar um clássico, mas com certeza vai distrair e envolver muita gente no escurinho do cinema!

Nenhum comentário: