sábado, 3 de abril de 2010

ali macgraw

fotos: reprodução
Nos anos 70, Ali MacGraw era uma modelo linda, moderna, e fez muito sucesso com o filme Love Story. O filme era um drama daqueles de chorar até não poder mais. E Ali se tornou uma das atrizes mais famosas, baladadas e queridas de Hollywood.

A atriz foi casada com o ator Steve McQueen e com o produtor Robert Evans, duas pessoas poderosíssimas na época, e com eles teve uma vida movimentadíssima, de drogas e rock'n'roll. O seu sucesso era enorme e os trabalhos eram muitos, inclusive campanhas de perfumes e cosméticos, mas depois foram diminuindo, diminuindo, até quase acabar. Há umas duas décadas que Ali não faz praticamente nada de relevante.

Essa semana, recebi no Twitter (@janessacamargo via http://www.problematolo.blogspot.com/) um comercial muito antigo de uma permanente portátil. Quando vi a propaganda, lá estava Ali MacGraw, mocinha, de cabelos curtinhos, fazendo permanente! O comercial deve ser de 1950 e tal. Lembrei de como ela era bacana e fui logo procurar no Gloogle para saber o que acontecera com ela.
Quando vi as fotos atuais fiquei chocada. Não por achá-la feia, velha, nada disso, porque ela é uma senhora bonita, mas é que ver assim, de repente, uma pessoa que você tem na mente uma imagem congelada no tempo é estranho demais.

Acompanhamos o envelhimento de milhares de atores e atrizes e não causa nenhum estranhamento. Meryl Streep, por exemplo, foi envelhecendo aos nossos olhos. E a cada filme estava mais velha, como acontece a todos nós: ficamos velhos!

Só James Dean, Marilyn Monroe e todos os que morreram jovens é que não envelhecem mais. Os que saem de cena também não envelhecem. Até dar de cara com uma foto atual. Foi o que aconteceu comigo com Ali MacGraw, que ainda existia na minha lembrança como aquela garota jovem, linda e descolada.

Ali, bonita e descolada, hoje, aos 72 anos. http://www.imdb.com/name/nm0532298/

E no comercial do Scatter Perm (ela é a última modelo, de cabelos curtinhos) :

Nenhum comentário: