sexta-feira, 18 de julho de 2008

você estava aí antes?

ilustração: reprodução
Às vezes cismo com alguma coisa no meu rosto ou no meu corpo. Às vezes parece que a coisa nunca esteve lá. Às vezes não estava mesmo, como rugas e pintinhas de idade. Mas algumas sempre estiveram só que eu não reparei. Reparei, mas não com lente de aumento. De repente, olho e acho estranho. Olho de novo. Coloco mais luz. Continuo estranhando. Dependendo do que é, pego até foto antiga para ver se é impressão minha ou maluquice mesmo.
A última coisa que estranhei foi o buço. Buço? Será possível? Nunca tive buço. Sou de uma família de pouco pêlo e herdei essa maravilha. Mas, sei lá, com a idade, com a camada de ozônio, aquecimento global, hormônio e óculos novos eles podem ter surgido.
Pergunto para o meu marido:


- Tá vendo alguma coisa diferente na minha cara?


Pela expressão de desespero, senti que fiz uma pergunta muito difícil. Então é melhor especificar.


- Estou de bigode?


Olha daqui, olha dali.


- Não tem nada aí. São pêlos iguais aos do resto do rosto.


Hã? Sou a mulher barbada! Ele viu pêlos por toda a minha cara!


- São pêlinhos de nada. Pêlinhos lourinhos, pêlos mínimos naturais da pele!


Não satisfeita com opinião de um homem, mandei um e-mail para as minhas amigas que estão acostumadas a fazer depilação de buço perguntando:


- É melhor clarear, cera ou laser?


Depilação a laser ganhou de lavada. Peguei os telefones e liguei.


- A médica só faz a depilação uma vez por mês e esse dia é amanhã.


Marquei. Sempre marco. Mesmo que desmarque depois. É melhor assim do que não marcar, resolver depois que quer e não ter mais é a pior coisa. Acontece direto. Por isso agora faço sempre assim.
Pensei em desistir depois que minha amiga me explicou melhor como funciona. É um processo. Precisa de várias sessões para se ver livre dos tais pêlinhos. Quando eles crescerem é preciso raspar. Raspar? E aplicar o laser de novo. Ah, também não pode pegar sol. Mas, depois quando pensei como seria pior colocar uma cera quente na minha cara e puxar, resolvi encarar o laser. Mulher sofre mesmo, de um jeito ou de outro.
E lá fui eu à clínica fazer minha depilação de buço a laser. Preenchi minha ficha, assinei o termo de responsabilidade, tirei foto para a ficha. Depois de ler o termo de responsabilidade, eu só pensava em fugir. Só ficava imaginando o meu rosto inchado, cheio de bolhinhas e que minha cara iria ficar manchada para sempre.
A primeira vez a gente não esquece, afinal eu era completamente virgem de buço!
E o pavor tomou conta de mim! Tentava pensar em coisas boas, em como ia fica linda sem bigode, mas não adiantava, pois os pensamentos negativos insistiam que eu iria ficar toda vermelha!
O meu telefone toca. Podia ser um sinal!
Na hora pensei: vou aproveitar a ligação e dizer que pintou uma emergência e que tenho que ir embora agora.
Era o Marcelo. Eu não ouvia nada. Aproveitei para dizer: "- o que foi? aconteceu alguma coisa? É sério?" Beeeeem alto! Podia me ser útil em caso de fuga! Infelizmente não era nada demais. Era só para dizer que ia demorar um pouco para encontrar comigo depois da sessão porque teria que dar mais uma aula.


- Senhora, sua vez!


A moça foi me buscar lá fora, onde o telefone pegava melhor e onde era mais perto da minha saída de emergência.
Entro sorrindo. Disfarçando a insegurança e a indecisão. E a moça me encaminha para a sala da tortura.
A minha carrasca, a doutora superindicada, era uma graça e disse que adorava a minha amiga. Olhou para o meu bigode e me mandou embora!


- Fazer seu buço é perda de tempo e de dinheiro porque você não precisa!
- Jura? - digo eu - abraçando apertado a médica que tinha acabado de conhecer.
- O que você tem aí é penugem. Só se tira quando é grosso e o seu é fininho.


Entrei e saí. Aliviada e toda feliz, carregando o meu não-bigodinho por aí.
Afinal, palavra de especialista a gente não pode contestar! Amém!

2 comentários:

Lis disse...

kkkkkk!! Já reparei em um monte de "coisas" estranhas em mim que não estavam antes! Agora mesmo, fiz um exame minuncioso do meu corpo e achei uma pinta na coxa esquerda q não estava ali!kkkk Fora que as celulites tomaram conta de mim, até o meu cérebro deve estar repleto delas...ai
Viu a novela hoje? O Silveirinha, heim? Guarda a chave do mistério da morte do Marcelo, o que será? Só pode ser o filho da Donatela. Será o Harley??? Acho que ele não é o assassino...mas enfim... vamos aguardar!

Lis disse...

mas o olhar da Flora no final foi de surpresa total! pelo menos eu achei... Mas tudo pode acpntecer, né? Minha mãe torce pela Donatela!kkk beijos