sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

lili & me


Gostar de um ator é como gostar de uma pessoa. Tem a ver com o que ele é, sim, mas é muito mais que isso. Tem a ver com empatia, química e coisas que a gente não sabe explicar. Muito mais que beleza, admiração e talento, algo como o 'santo bater' ou algo assim.

Tem uma listinha no meu caderninho dos preferidos importados (e não exatamente por talento) como Benicio del Toro, Ethan Hawke, Jean Reno, Demi Moore, Javier Bardem, Dedee Pfeiffer, Juliette Binoche, Lili Taylor, Al Pacino...

E eis que um belo dia, estava Lili Taylor bem ali, na minha frente, olhando para mim, numa loja de ferragens na 9a avenida.

Explico. Meu sogro morou nos Estados Unidos na década de 90 e quase tudo em sua casa é americano. Quase tudo mesmo. Inclusive as fechaduras. Então como é impossível encontrar quem faça as chaves de suas portas por aqui e como chave é uma coisa bastante fácil de perder, ele nos deu essa missão quando viajamos agora: fazer quatro cópias de uma chave.

Não foi muito fácil de achar, mas achamos por acaso, como quase tudo em Nova York. Anotamos o endereço e fomos lá no dia seguinte fazer as chaves.

Era uma loja de ferragens comum, mas não com um balcão e sim como um supermercado. Como adoro lojas de coisinhas, saí olhando tudo. Dois minutos depois, vem o Marcelo.

- Já viu quem está aí?

O cérebro é uma maquininha poderosa e em um milésimo de segundo eu pensei desde o Obama até o porteiro do meu prédio.

- A Lili Taylor - disse ele animado.
- Onde?
- Do outro lado.

Como quem não quer nada, fui olhar as coisinhas do outro lado, quando dou de cara, de repente, muito mais rápido do que pensei, quase batendo de frente, quase topando mesmo. Nos olhamos com aquela cara de "sorry". Ela é uma graça, bem baixinha e muito bonita. No cinema parece ser bem feinha e esquisita, mas é mesmo bonita e tem uma cor suave. Normalmente a TV, o cinema e toda a produção por trás transformam em bonitos os feios, mas não é o caso dela.

Lá fui eu realmente olhar as coisas do outro lado da loja. Quando volto, a mesma coisa, e a mesma situação de novo, cara a cara outra vez, e agora com um sorriso, uma risada leve. A loja não era muito grande e os corredores, estreitos, o que facilita esse tipo de encontrão o tempo todo. Mas esse não foi um simples esbarrão para mim e confesso que foi bem legal "contracenar" com Lili Taylor!

Um comentário:

Unknown disse...

sem querer a gente acha que não via ficar desajeitado se qualquer dia os vermos mas ficamos sim!esses atores,atrizes,cantores e etc mexem com a gente de um jeito ou de outro.
adorei seu blog.lindo mesmo!