sábado, 21 de março de 2009

vaidosa eu?

Em um papo muito mulherzinha, vaidade para lá, vaidade para cá, a minha amiga Flavinha, há muito tempo, quando eu falei que não era vaidosa, disse que me achava sim porque nunca me via sem brincos. Eu nunca havia pensado nisso como um pecado capital. Apenas coloco os meus brincos como se fossem uma roupa, um relógio. Assim como o batom. Não uso maquiagem alguma, nem rímel, nada, nada, mas não saio sem batom. De cor de boca, claro.

Mas hoje, vinte anos depois, ou mais, tive a prova que, talvez, ela tivesse razão naquela época.

Ao contrário de todo mundo, sábado é o dia que acordo cedo. 7 horas. Para ir para o curso de inglês. Bebo um iogurte, tomo as minhas vitaminas, um banho rápido, coloco uma roupa básica e saio correndo, de cabelo molhado e ainda cheia de sono.

A aula é longa e só vai acabar perto da hora do almoço. E como sempre tem alguma coisa faltando em casa, aproveito para dar uma passadinha em algum supermercado perto. Pois foi o que fiz hoje. Saí da aula e fui para o Pão de Açúcar, com direito a uma esticadinha no Mundo Verde.

Cheia de sacolinhas, passei por uma loja e por acaso olhei o meu reflexo:

- Quem é essa? Parecida comigo essa mulher sem brincos!

Não me reconheci. Juro! Eu estava sem brincos. Passei a mão nas minhas orelhas para ver se era mesmo verdade. E era. EU ESTAVA PELADA NO MEIO DA RUA! Foi exatamente essa a minha sensação.

- Que bobagem! Pensava eu. - Um par de brincos não faz a menor diferença na vida de ninguém...

Mas fez! E lá ia eu, nua, querendo chegar em casa o mais rápido possível. Quando cheguei em casa, todo o estranhamento passou imediatamente. E isso me fez acreditar realmente que uma coisa que sempre foi para mim tão automático, tão natural, não era nada mais do que mesmo vaidade. Logo eu que não me achava vaidosa. Como a gente se engana. Mas sair pelada? Nunca mais!


4 comentários:

Anônimo disse...

Somente uma pessoa que precisa se esforçar para ser bonita nota a vaidade. O que não é o seu caso!!!
Beijos.

Anônimo disse...

Somente uma pessoa que precisa se esforçar para ser bonita, nota a vaidade. O que não é o seu caso!!!
Beijos.

(da primeira vez, foi como anônimo)

Ana disse...

E eu com o perfume... roupa mais do que necessária!!! E olha que eu descobri recentemente (se a referência é a vida toda) a importância do batom! Em tempo, o meu é cor de boca... rsrsrs

Dedé disse...

É verdade, sem perfurme também dá uma sensação de nudez!!! rsrsrsrs