sábado, 1 de agosto de 2009

conhecidos

Essa semana, em uma entrada rápida no Zona Sul, passando pela parte dos frios, meu olho bate em alguém que esperava na fila. Nos olhamos, passo. Penso, registro, paro, volto:

- Dedé? - diz o rapaz.
- Ah, quanto tempo! - digo feliz ao revê-lo.

Gugu é amigo de amigos meus. De dois grupos, aliás. Nos encontramos algumas vezes na vida e sempre conversávamos muito. Talvez por sermos jornalistas, tínhamos muito papo em comum. Ele também havia visto algumas peças minhas, antes de me conhecer. Assunto era o que não faltava, afinidades também não. Nunca trocamos telefone, e-mail, nunca fomos na casa do outro. Gugu é apenas um conhecido meu. Como tantos outros conhecidos que fazemos na vida.
Mas alguns conhecidos são tão amigos na hora daquele encontro não marcado que quem olha acha que são os melhores amigos do mundo. Tenho muitos conhecidos-amigos. Pessoas que gosto muito, que torço muito, que são especiais para mim. E que os encontros são sempre uma alegria.
Meus queridos amigos de passagem.

Nenhum comentário: