quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

beauty

foto: reprodução do site Petiscos

Sempre fui daquelas mulheres sem maquiagem, que se arrumam rápido e saem de cabelo molhado. Com o tempo e a idade chegando, tudo foi mudando. Comprei secador, escova, produtos para corpo e rosto, comecei a fazer todas aquelas massagens estéticas (até então era adepta só a shiatsu e as massagens relaxantes, que adoro), mas maquiagem para mim continuava sendo só batom. Todos da M.A.C e cor de boca. Muitos. Porque a M.A.C tem muitos batons cor de boca. Todos lindos.

Mas no final desse ano comecei a me interessar por maquiagem, blush, rímel. É um mundo incrível e enorme a ser explorado. Rímel, então. Inacreditável como tem rímel para tudo, alongar, aumentar, uma loucura. Na prática, parecem todos mais ou menos iguais. Mas não são.

Ontem foi dia de meninas (o dia que eu, Ana e Luísa, minha afilhada, saímos por aí fazendo todas aquelas delícias que só as meninas gostam e sabem fazer) e, claro, coloquei meu rímel novo - L'Extreme, da Lancôme - que Maria trouxe para mim de Nova York.

Me achando, lá fui eu. Só que esqueci que íamos ver o filme Sempre ao seu lado e que esse rímel não é a prova d'água, e nem o filme é a prova de choro. Na primeira de muitas lágrimas, eu só pensava no estrago que o rímel estava fazendo nos meus olhos. Pensado e feito. Direto para o banheiro para olhar a cara no espelho. Os olhos estavam inchados - chorei muito, o filme é lindo, o cachorro é lindo, o Richard Gere é lindo - e pretos, pretos, cheios de rímel dentro, fora, em tudo. Mortícia perde.

Mas o rímel que não é a prova d'água, além de ser melhor para os cílios - o a prova d'água danifica um pouco os cílios (dizem os especialistas) -, tem suas vantagens. Mancha fácil, mas também é fácil de limpar. Mas tenho o a prova d'água também, que usarei para todas as situações que possa existir uma possibilidade mínima de cair uma lágrima, ou um temporal.

Enfim, a pessoa de cara lavada teve sua iniciação no mundo estranho e fascinante dos cosméticos.

A revista TPM de dezembro dá cinco dicas de blogs de garotas descoladas sobre o assunto: It Girls, 2beauty, garotasestúpidas, Dia de beauté e Agora que sou rica.

Não tive tempo para ver todos com detalhes, mas o que vi, adorei. No Agora que sou rica, no post do dia que vi, Janaína Rosa mandava os votos para o ano novo: "Riqueza e magreza em 2010". Gostei do estilo da moça.

Deus te ouça...

Nenhum comentário: