domingo, 27 de dezembro de 2009

planos

foto: marcelo glenadel

Fazer planos é fundamental para que as coisas aconteçam. Mas dar isso como realidade pode ser um problema. A vida é aquela caixinha de surpresas e corre rápido e com as próprias pernas para onde quer. Mas, ao mesmo tempo, fazer planos é a única maneira de fazer com que a vida não vá para um lugar muito oposto à nossa vontade.

Final de ano é a época clássica para promessas de ano-novo. Querendo ou não, sempre tem uma listinha, seja no papel ou na cabeça, de desejos.

Tenho muitos planos para a minha vida. Alguns de curto, médio e de longo prazo. Alguns pequenos, grandes, outros enooormes. Alguns simples, outros complexos. E alguns dependem de outros. Então preciso realizar uns para poder realizar outros e assim vai. Planos de viajar, estudar, encontrar alguns amigos das antigas, comprar coisas etc. etc. etc. , enfim, muitos planos.

Faço planos porque sei que se eu não fizer não dará para me organizar - nem em tempo, nem em grana, nem em energia - para um dia fazer o que tenho vontade de fazer da vida. Mas sei que a vida pode aparecer com suas surpresas - boas e ruins - e os planos dançarem. Então, eu começarei tudo de novo, com novos sonhos, novos desejos e novos planos. Por que a vida não para. Nem eu.

Nenhum comentário: