segunda-feira, 31 de agosto de 2009

derretendo

foto: Josette Babo

domingo, 30 de agosto de 2009

foto

sutilmente

assado

foto: Josette Babo/ couvert do Luigis

sábado, 29 de agosto de 2009

oui oui

Sendo fã do Miam Miam, não via a hora de conhecer o seu irmãozinho Oui Oui e lá fui bem no dia do meu aniversário. Mais apropriado impossível.
Ficar de comparação é quase inevitável, mas tentei abstrair pois queria curtir o lugar, a comida, o astral, sem ficar pensando "um é assim, o outro, assado". Por que temos mania de comparar?
O lugar é uma graça, antiguinho, com pé de direito alto, dando ar de casa da vovó. Delícia. Sentamos no salão da frente (são dois), em um cantinho.
Pedir o Rosito (feito de espumante rosé, morangos e hortelã), meu drink preferido do Miam Miam, foi irresistível! E já fiquei feliz!
O carpápio é enxuto e as porções, também. Se pede tudo separado e se faz a própria montagem de um prato. Ideal para pessoas que comam o mesmo tipo de comida (que não é o nosso caso), assim pode-se provar várias delícias fazendo uma grande porção que satisfaça o desejo, a fome, a vontade, a curiosidade, a gula, o que quer que seja.
Fui com a ideia do brulee de grana pagano na cabeça e já com água na boca. Como a expectativa era grande, não posso dizer que fiquei decepcionada, porque ele estava bom, com aquela casquinha crocante e tudo o mais, mas eu estava esperando uma coisa dos deuses, mas é simplesmente com brulee de queijo bem gostoso. Bom para eu aprender a apenas curtir em vez de ficar delirando em comidas do outro mundo. Com ele pedimos a frigideira de batatinha com bacon. Tudo gostoso.
A sugestão do garçon - os meninos são ótimos, atenciosos no limite - é pedir de três em três porções, que faz uma quantidade ideal. E é mesmo. Pedir só duas foi pouco para a fome que era grande. Marcelo pediu cerveja.
E fomos para a segunda parte. Camarão com pupunha gratinado com zabaione (para mim), filet mignon no capim limão (para ele) e trio de arroz: selvagem com carne seca e abóbora, integral com alho e espinafre e branco com pimenta e gengibre.
Mas aí chegou a hora do delírio gastronômico: o meu camarão estava dos deuses. Saboroso, com a consistência perfeita. E para fechar, pudim de gengibre. Maravilhoso.
A essa altura o meu Rosito já tinha acabado e eu estava bem feliz como uma aniversariante merece.
Vida longa ao restaurante!
E a mim também, oui oui!






fotos: Josette Babo
Oui Oui, rua Conde de Irajá, 85 - Humaitá - (21) 2527-3539

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

presente de amiga

foto: Josette Babo

e as rosas desabrocharam

foto: Josette Babo

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

quadro negro/ niver

ilustração: Marcelo Glenadel/ foto: Josette Babo

niver ~~ parabéns, rosas lilás e bolo da meia noite



fotos: Josette Babo & Marcelo Glenadel

terça-feira, 25 de agosto de 2009

marcos ramos ~~ foto premiada ~~ tema: poesia da luz

Cerimônia de abertura do ano da França no Brasil, na Lagoa
foto: Marcos Ramos

bom dia

foto: Josette Babo

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

chá das cinco

foto: Josette Babo

cariocas não gostam de dias nublados

foto: Josette Babo

domingo, 23 de agosto de 2009

feijoada ~~ niver dani

fotos: Josette Babo

quadro negro/ dani

ilustração: Marcelo Glenadel/ foto: Josette Babo

sábado, 22 de agosto de 2009

varanda

foto: Josette Babo

foto do dia/ cristo

foto: Josette Babo

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

a verdade é metade de quem fala, metade de quem escuta


A TPM deste mês é sobre mentira, a entrevista da Marília Gabriela desta semana é sobre mentira. Como na semana passada a verdade era o assunto da vez, acho que para entender a verdade foram tentar pegar na mentira.
A entrevista no GNT está imperdível. A terapeuta, psicóloga e escritora Lídia Aratangy (que eu não conhecia e já virei fã) ao mesmo tempo em que esclarece muita mentira que a gente acredita, coloca um ponto de interrogação em muitas verdades que a gente compra.
Repete no sábado, dia 22, às 10:30 e às 15:00.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

flor de maio abriu

foto: Josette Babo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

flor de maio crescendo

foto: Josette Babo

domingo, 16 de agosto de 2009

outono no inverno
















fotos: Josette Babo & Marcelo Glenadel

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

flor de maio brotando em agosto

foto: Josette Babo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

enter

foto: reprodução

Trabalhar com Heloísa Buarque de Hollanda foi uma das experiências mais interessantes da minha vida. Além de inteligente, antenada, linda, divertida, ousada, ela não tem o menor preconceito de nada. Esse é o seu diferencial dos outros intelectuais. Cultura erudita, contemporânea, pop, não importa, sendo bacana interessa. E nada escapa ao seu faro para sacar o que vai dar samba!
Leonina daquelas bem poderosas, para ela não tem tempo ruim. Solta o cabelo, coloca um batonzinho e vai à luta. E sempre volta cheia de ideias. O tempo corre atrás dela, porque ela está sempre a frente de todos. Vendo coisas incríveis antes de todo mundo!
E com ela eu aprendi que não ter medo de errar, não ter vergonha de não saber e saber que não se sabe tudo torna as pessoas mais livres e mais audaciosas.
E além de tudo isso ela ainda me acha parecida com a Helena Ranaldi, só que mais bonita! (Risos!!!) Tenho ou não tenho muitos motivos para amá-la???

E agora Helô vem com mais uma novidade, o Enter Antologia Digital. Já entrei e tem um monte de gente que eu adoro. Vá lá e divirta-se: www.enterantologiadigital.com.br.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

domingo, 9 de agosto de 2009

o pão nosso de cada dia



foto: Josette Babo