quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

tim tim

foto: marcelo glenadel

O bom de um ano novinho é a vontade de fazer coisas novas. Uma chance de zerar, ou seguir, ou renovar. Um estímulo para fazer e acontecer. Uma pausa para pensar no que se quer ser. Desejar.
Feliz ano novo!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

agenda 2010

foto: reprodução

Papai Noel caprichou nos meus presentinhos. E um que eu adorei foi a agenda da Cantão.
A agenda vem em uma bolsinha que dá para transformar em uma necessárie bacana, além de um lápis.
A estampa é linda e o tamanho, ótimo. Se não tem agenda para 2010, corra lá.

beauty

foto: reprodução do site Petiscos

Sempre fui daquelas mulheres sem maquiagem, que se arrumam rápido e saem de cabelo molhado. Com o tempo e a idade chegando, tudo foi mudando. Comprei secador, escova, produtos para corpo e rosto, comecei a fazer todas aquelas massagens estéticas (até então era adepta só a shiatsu e as massagens relaxantes, que adoro), mas maquiagem para mim continuava sendo só batom. Todos da M.A.C e cor de boca. Muitos. Porque a M.A.C tem muitos batons cor de boca. Todos lindos.

Mas no final desse ano comecei a me interessar por maquiagem, blush, rímel. É um mundo incrível e enorme a ser explorado. Rímel, então. Inacreditável como tem rímel para tudo, alongar, aumentar, uma loucura. Na prática, parecem todos mais ou menos iguais. Mas não são.

Ontem foi dia de meninas (o dia que eu, Ana e Luísa, minha afilhada, saímos por aí fazendo todas aquelas delícias que só as meninas gostam e sabem fazer) e, claro, coloquei meu rímel novo - L'Extreme, da Lancôme - que Maria trouxe para mim de Nova York.

Me achando, lá fui eu. Só que esqueci que íamos ver o filme Sempre ao seu lado e que esse rímel não é a prova d'água, e nem o filme é a prova de choro. Na primeira de muitas lágrimas, eu só pensava no estrago que o rímel estava fazendo nos meus olhos. Pensado e feito. Direto para o banheiro para olhar a cara no espelho. Os olhos estavam inchados - chorei muito, o filme é lindo, o cachorro é lindo, o Richard Gere é lindo - e pretos, pretos, cheios de rímel dentro, fora, em tudo. Mortícia perde.

Mas o rímel que não é a prova d'água, além de ser melhor para os cílios - o a prova d'água danifica um pouco os cílios (dizem os especialistas) -, tem suas vantagens. Mancha fácil, mas também é fácil de limpar. Mas tenho o a prova d'água também, que usarei para todas as situações que possa existir uma possibilidade mínima de cair uma lágrima, ou um temporal.

Enfim, a pessoa de cara lavada teve sua iniciação no mundo estranho e fascinante dos cosméticos.

A revista TPM de dezembro dá cinco dicas de blogs de garotas descoladas sobre o assunto: It Girls, 2beauty, garotasestúpidas, Dia de beauté e Agora que sou rica.

Não tive tempo para ver todos com detalhes, mas o que vi, adorei. No Agora que sou rica, no post do dia que vi, Janaína Rosa mandava os votos para o ano novo: "Riqueza e magreza em 2010". Gostei do estilo da moça.

Deus te ouça...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

o filho do barretão

Era uma segunda-feira e o salão estava quase vazio. Eu retocava as raízes quando a atriz Debora Kalume chegou apressada, precisando de uma hidratação porque tinha um aniversário e uma pré-estreia. Como o cabeleileiro dela estava ocupado comigo, no tempo que eu esperei a tinta agir, ela fez a hidratação e também as unhas. Fábio Barreto, seu marido, chegou logo depois.

Lembro de Fábio Barreto nos anos 80, meio acima do peso e largadão, mas quem entrou no salão foi um cara até muito mais jovem, bem-disposto e superanimado com a tal da pré-estreia que eles tinham. Vinha de outro salão, depois de cortar o cabelo.

Não era para menos a animação do diretor, pois Lula, o filho do Brasil é assunto do momento, para o bem ou para o mal, e não há propaganda melhor para um filme do que a polêmica.

Vi agora a propaganda na TV da estreia do filme na próxima sexta e lembrei desse dia. O cara animado que cortara o cabelo para ficar bonito para uma pré-estreia agora está em coma e não vai ver a sua estreia.

A gente não sabe nada da vida mesmo.

Que ele saia dessa bem rápido e que tenha uma recuperação ótima. Uma coisa eu garanto: não lembramos de nada quando estamos em coma induzido. E isso é uma coisa muito boa, podem acreditar.

foto do dia/ tea

foto: josette babo

domingo, 27 de dezembro de 2009

planos

foto: marcelo glenadel

Fazer planos é fundamental para que as coisas aconteçam. Mas dar isso como realidade pode ser um problema. A vida é aquela caixinha de surpresas e corre rápido e com as próprias pernas para onde quer. Mas, ao mesmo tempo, fazer planos é a única maneira de fazer com que a vida não vá para um lugar muito oposto à nossa vontade.

Final de ano é a época clássica para promessas de ano-novo. Querendo ou não, sempre tem uma listinha, seja no papel ou na cabeça, de desejos.

Tenho muitos planos para a minha vida. Alguns de curto, médio e de longo prazo. Alguns pequenos, grandes, outros enooormes. Alguns simples, outros complexos. E alguns dependem de outros. Então preciso realizar uns para poder realizar outros e assim vai. Planos de viajar, estudar, encontrar alguns amigos das antigas, comprar coisas etc. etc. etc. , enfim, muitos planos.

Faço planos porque sei que se eu não fizer não dará para me organizar - nem em tempo, nem em grana, nem em energia - para um dia fazer o que tenho vontade de fazer da vida. Mas sei que a vida pode aparecer com suas surpresas - boas e ruins - e os planos dançarem. Então, eu começarei tudo de novo, com novos sonhos, novos desejos e novos planos. Por que a vida não para. Nem eu.

noite de natal

foto: josette babo

Adoro essa época do ano. Desde pequeninha eu adoro Natal e a virada do ano. Parece tudo mágico e esperançoso, fora que acho tudo delicioso para comer: rabanada, castanhas, panetone, nozes, bacalhau! E como mesmo, sem medo!
Decoro a casa inteira e cada ano compro mais enfeites de Natal. Se vou viajar perto desta época, então, sai de baixo, pois não há limites para minha empogação. Acho tudo lindo: luzes, Papai Noel, guirlandas, árvores. Tudo lúdico.
Conheço algumas pessoas que destestam Natal por vários motivos. Acham essa época tensa, corrida, nervosa, chata, comercial, cansativa e mais um monte de adjetivos ruins sem fim. É um monte de coisa ao mesmo tempo agora. É verdade. Mas isso pode ser bom também se a gente entrar no clima.
O que eu mais ouço de quem não tem paciência para essa época é que Natal é bom para criança ou para quem tem criança. Ou é bom ou não é. E deixar essa responsabilidade nas costas de uma criança é até maldade. As crianças crescem e a vida continua, inclusive para elas! Quer dizer que quando ficarem maiorzinhas e não mais acreditarem em Papai Noel, a ceia da família será um misto quente, não montarão mais árvores e muito menos comemorarão o nascimento de Jesus? Isso não me parece nada bom...
Mas entendo, e compartilho, que o Natal tem um lado que a pobreza e a solidão parecem ficar maiores. Como adoro o Natal, adoraria ser megamilionária só para não deixar uma família sequer sem ceia ou presentes, comemorando juntas, e em paz e com bastante alegria, essa noite que eu acho tão especial. Tem também de ruim todas essas coisas que podem quebrar o ânimo para festas, como doença, separações, desemprego.
Mas o espirito de Natal não é exatamente para dar esperança e trazer alegria e um pouco de felicidade?
Não é uma época para se brigar, muito menos com ela. É bom comprar presente (tudo bem, shopping cheio é péssimo, mas é só se organizar para fazer isso antes de encher muito), confraternizar com as pessoas que a gente gosta é bacana (se tem uma ou outra que você não gosta, fique longe dela - espero que você não a tire de amigo oculto - e se tirar, peça a uma pessoa mais próxima para trocar), ajudar quem precisa é exercitar a generosidade (é a melhor época para se fazer isso!), fazer as pazes, rever amigos, desejar o bem, acreditar na cura...
Para tudo tem um jeito. E se relaxar, pode se surpreender como o Natal pode ser maravilhoso (e divertido também)! E pode trazer coisas simples e positivas. Como a paz.

dezembro é bom para...

ilustração: reprodução


- dar e receber presentes
- comer rabanada e panetone (sem culpa, pois com culpa é melhor nem comer)
- comprar uma agenda bem bonita (afinal ela vai ficar com a gente o ano interinho)
- fazer amigo oculto
- confraternizar
- tomar banho de rosas brancas
- engordar (apesar de ninguém querer, é o que acontece todo mês de dezembro)
- fazer recesso
- mandar uma mensagem especial para alguém especial
- tomar sorvete de chocolate com amêndoas da La Basque
- comer bem saudável para poder exagerar sem medo
- desejar o melhor para os amigos
- comemorar as vitórias com a família
- enfeitar a casa
- fazer alguns planos de ano novo (planejar é desejar e desejar é a metade do caminho para acontecer)
- ajudar os asilos, os orfanatos e quem precisa de afeto, atenção e colaboração
- distribuir sorrisos e palavras bacanas por toda a parte
- ir conhecer e comer uma fatia (ou duas, ou três) de pizza na Vezpa
- projetar a melhor energia para o ano quem vem fresquinho aí
- beber champanhe, comer lentilha, pular sete ondas na noite de ano novo
- pensar positivo (sempre!)
- namorar e mais e mais e mais (em dezembro, janeiro, fevereiro, março...)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

natal

arte: marcelo glenadel/ foto: josette babo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

pontinhos

foto: josette babo

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

biquíni x panetone

O mês que mais precisamos emagrecer é o mais cheio de tentações.
Janeiro é o mês de ir à praia, andar de short no calçadão, tomar chope de biquíni, almoçar direto depois de curtir o sol. Então é bom estar com o corpinho em cima (ou pelo menos não muito embaixo!). Só que dezembro é o mês de panetones, rabanadas, do bacalhau, das nozes, das festinhas de final de ano, das confraternizações, dos happy hours, dos amigos ocultos, dos pileques, do Natal e do Réveillon.
Então, entre o problema e nenhuma solução, eu realmente não sei o que fazer, além de comer mais uma fatia de rabanada, que está uma delícia!

(Quando janeiro chegar... eu choro!)

camarão + alho + limão

foto: josette babo
No espeto.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

foto do dia/ crepúsculo

foto: josette babo

overdose de fruta do conde

foto: josette babo
Com Gus e Bruna. Companheiros no vício.

jana




sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

dia de montar a árvore de natal

foto: josette babo

jasmim



fotos: josette babo


domingo, 6 de dezembro de 2009

papai noel

foto: marcelo glenadel

Além de tudo, também é fotógrafo.

ex-eça

foto: josette babo
Atual Pivete.

é proibido fumar

Na sexta-feira, precisando fazer hora e louca para ver É proibido fumar, fui assistir ao filme no Rio Sul. O programa não poderia ter sido melhor. Coca e pipoquinha para acompanhar esse filmaço brasileiro.
Às vezes, o filme é muito ruim porque não sabemos dizer ser é comédia, drama, suspense e vira uma confusão sem pé nem cabeça. É proibido fumar é comédia, é drama e é suspense e é maravilhoso. Uma comédia superdivertida de classe média, um drama triste de pessoas solitárias e um suspense daqueles de não tirar o olho da tela.
Glória Pires dando um show do início ao fim e o meu titã preferido, Paulo Miklos, arrasando. O resto do elenco é ótimo, entre eles, algumas pessoas inesperadas, como Pitty e Lourenço Mutarelli (adoro!).
O figurino e o cenário são de deixar Almodóvar com inveja!
E por falar em Almodóvar, não vejo a hora de ver Abraços partidos. Bem, mais isso é outra história, porque por enquanto ainda estou curtindo É proibido fumar.
E quem fuma, ou quem fumou um dia, vai se divertir mais ainda!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

a caminho do trabalho...

foto: josette babo

O calor é infernal, mas o Rio é lindo.

reflexo

foto: marcelo glenadel

bruna

foto: reprodução


Hoje, às 8 horas, vai ao ar o último episódio da 3a temporada de Brasil Next Top Model. Uma das finalistas, Bruna, é a cara da Kate Moss. E Bruna não parece com a modelo só fisicamente. Tem muita atitute e um jeito louquinho de ser. Apronta todas sem descer do salto e sem perder a pose nunca. Adoro.
E o mais impressionante é que nenhum jurado ou fotógrafo ou produtor comentou a semelhança entre as duas. Talvez isso fosse uma bandeira muito grande e desse na pinta que ela seria a favorita. Porque ser a cara da Kate Moss jovem não é pouca coisa não.
Torço para Bruna levar o título e todos os prêmios do programa. Sou fã total de Kate Moss, mas ela é minha favorita não só por isso. Bruna é linda e manda bem como modelo (embora esteja com uma barriguinha de tanto comer encondido - ela é diabética).
Vamos aguardar! Arrasa, Bruna!