domingo, 23 de janeiro de 2011

jantando no zozô

fotos: josette babo
A ideia era jantar no Zozô (http://zozorio.com.br/) no sábado, mas já estava lotado. E olha que tentei reservar na quarta-feira. Mas tinha para sexta e fiz a reserva para as 9 horas.

O Zozô é um restaurante que serve um buffet na hora do almoço e a la carte à noite. Mas depois da meia-noite vira uma boate badalada, cheia de gente bonita, ou melhor, jovens lindos e animados. Na mesa ao lado da minha podia-se contar umas cinquenta latinhas de red bull, fora as cervejas e outras bebidinhas. Rolam também shows, e dependendo do dia pode ser bossa nova ou rock.


Fomos, eu e Marcelo, com um casal de amigos, Claudia e Rubens. O restaurante é amplo, agradável e com uma decoração moderna. Há uma parede toda de relicários. Linda, linda! Uma árvore imensa, bem no meio do restaurante, dá um charme a mais. O ambiente é bem gostoso e os garçons são atenciosos. Infelizmente, o teto retrátil estava fechado e não pudemos ver o visual, que é um dos mais bonitos do Rio. Fica para a próxima.

O esquema é de cartão para se alguém ficar para a boate facilitar na hora de pagar. Isso é bom mesmo, pois nada mais desagradável que problemas de conta.

Tudo é bacana, mas o cardápio é a estrela da casa. O chef é Marcelo Tanus, que estava no salão na maior simpatia. Sabendo que ele trabalhou com Daniel Boulud, um dos maiores chefs do mundo, eu não via hora de fazer o meu pedido. Mas foi difícil, confesso.

Tirando a parte das carnes, que não como, dá vontade de provar todo o resto. Começamos pelos bolinhos de risoto com fondue de parmesão, uma delícia, e burrata tartare de tomate assado com molho pesto, ótima.

Marcelo pediu paleta de cordeiro assada dozes horas, "aligot" de batatas e molho do próprio assado. Assim que provou disse que dava para sentir perfeitamente as dozes horas de tão bom.

Rubens foi de pato assado na coccotte, minilegumes e molho do próprio assado e achou muito bom. Eu e Claudia dividimos um risoto de cogumelos com manteiga de trutas delicioso. Claudia resistiu firmemente e não saiu da dieta provando nenhum doce, mas eu não resisti e pedi o fondant de chocolate amargo com sorvete de macadâmia. Marcelo dividiu comigo esta delícia.
No jantar bebemos duas garrafas de vinho rosé e muitas garrafas de água, que não paravam de ser repostas.
No finzinho do nosso jantar a boate já estava a toda e, animados, combinamos de voltar outra vez para dançar. Música ótima, não só a da boate, mas de toda a noite.
Zozô, voltarei. Para almoçar, jantar, dançar...

Nenhum comentário: