terça-feira, 18 de setembro de 2007

amigos


Ontem ganhei muitos presentes. Adorei todos. É muito bom ganhar coisas que talvez você nem olhasse na loja, mas quando estão na sua mão são a sua cara!!!


- Como vivi sem isso antes?


Aliás, isso vive acontecendo comigo. Em questão de horas, a coisa parece fundamental na minha existência!. Acontece com músicas, roupas, eletrodomésticos... A vida é mesmo um mistério.


Ontem também dei muitos presentes. É que não via algumas das minhas amigas desde os nossos aniversários. Todo ano é assim durante o ano inteiro. Vamos aos encontros cheias de sacolas de presentes atrasados!


A amizade é um dom. Não é para qualquer um. De cara tem que ter atração. Tem que dar liga. Tem que rolar. O santo bater. Olhar e gostar. Tem que querer ser amigo. Se interessar pela pessoa. E ouvidos, muitos ouvidos. Ninguém é amigo de verdade de ninguém se não tiver interesse no que a pessoa sente, pensa, precisa. Tem gente que só sabe falar, falar, falar. Receber, receber, receber.


Amizade tem que ter investimento, como um casamento. Tem que ter doação, entrega, coragem, atenção. Tudo feito com prazer. E se isso não rola espontaneamente, esquece. Foi.


As pessoas são diferentes e também manifestam seus sentimentos de forma diferente. Mas tem coisas que são básicas, clássicas, que rolam em qualquer lugar do planeta. Amigo é amigo em qualquer parte do mundo. E amizade é uma fonte incrível de felicidade, de diversão, de afeto, afago, colo, carinho. Amigo aquece. Ajuda a enfrentar o tranco. Comemora o melhor, divide o pior.


Tem os amigos de sempre, os amigos das horas difíceis, os das festas, os amigos que aparecem só de vez em quando. Os amigos de zoar, de papear a noite inteira. Os amigos cheios de dicas, idéias, que sabem de tudo. Os do colégio, da faculdade, do clube. Os que fofocam, rezam, consomem, cozinham bem. Os amigos talentosos, divertidos, reclamões, das antigas, ex-namorados. Os que elogiam, incentivam, têm a palavra certa. Os que abraçam, sacaneiam, aprontam...

Amigos de fé, irmãos camaradas! Amigos. Simplesmente acontece. Como deveria ser. A amizade é uma coisa incrível. Que vai crescendo, tomando forma. Tomando o seu lugar para sempre...





Nenhum comentário: