quarta-feira, 12 de setembro de 2007

quem matou Taís?


Foto: Bob Wolfenson


Confesso. Sou noveleira. Mas, como gosto muito, não é qualquer novela não. Tem que ser boa. Muito boa. Boa demais. E urbana, com bom texto, com bom elenco, bons diálogos, boa direção, boa trama. Por que é aquela história: para agradar quem gosta e conhece é muito mais difícil! Quem gosta de verdade vai ficando exigente!

E Paraíso Tropical tem tudo isso de bom. É ótima! O elenco nem se fala. Todo dia é um show por todo lado. O jogo de palavras dos diálogos, a profundidade dos personagens, o movimento. A agilidade da história e da direção. Enfim, um arraso.

Agora saber quem matou a Taís virou o assunto da hora. Tem gente que jura que a Taís matou a Paula e está no lugar dela finalmente. Será? Seria uma ousadia e tanto dos autores, mas não teria dado tempo de fazer a troca. Vamos pensar: O Daniel deixou a Paula na esquina para comprar morangos para fazer a sobremesa (esta idéia da Paula de ir ao supermercado num temporal daqueles foi ou muito estranha ou muito romântica) e foi para casa, onde achou a Taís morta. Se ele não parou para nada, como a Paula chegou antes dele para a Taís matá-la e fazer a troca. Nem em novela daria tempo!

Também não daria tempo de a Paula desistir dos morangos, sair correndo na chuva, chegar em casa antes do Daniel, dar de cara com a Taís, brigar (porque não iria matar sem discurtir antes, claro!), matá-la, sair de novo e chegar como se nada tivesse acontecido. Ufa, não dá! E a Paula é a mocinha ainda por cima.

Mas se baseando no jeito que a Taís abriu a porta do apartamento já descarta um monte de gente. Ela abriu a porta toda marrenta: "Você aqui!". Tem que ser alguém do time dela. Se fosse aquela galera que ela odiava ela nem iria abrir. Por que abrir?? Não faz sentido. Se fosse Hermínia, Heloísa, Lúcia, ela continuaria procurando os passaportes em vez de perder tempo atendendo à porta. Ou fingiria que era a Paula. Coisa que não valia a pena, pois seria perda de tempo também.

Então, tem que ser o Olavo ou a Marion. Não pode ser o Ivan porque ela tinha acabado de deixar um recado apaixonado na caixa-postal dele e não ia abrir a porta daquele jeito. Na delegacia falaram que matar com gás é coisa de mulher. Então, por eliminação, é a Marion.

O Gilberto Braga e o Dennis Carvalho disseram que a surpresa será o motivo e não o assassino. Então não é queima de arquivo, ódio, ciúmes, porque estes seriam os motivos óbvios. Se é surpresa é porque ninguém ainda conhece esse motivo então ele nunca apareceu na novela mesmo e não tem como saber. É esperar para ver!

~~~~ O Xexéo comentou na sua coluna sobre o taxista-detetive por correspondência que chegou a seguinte conclusão: foi o Olavo, pois quando a Taís abriu a porta olhou para cima e como o Olavo é mais alto que ela... caso resolvido! rsrs
Adorei!!!

2 comentários:

Cynthia disse...

Concordo com você que a maneira como a Taís abriu a porta já elimina uma série de suspeitos. Por outro lado, quem poderia imaginar que a Taís estivesse no apartamento da Paula? Que tenha sido mostrado, só o Ivan sabia, pois a Taís informou a ele no telefonema. Ou será que alguém queria matar a PAULA e não a Taís? Isso já faz mais sentido se paramos para pensar. Adoro esses mistérios!!!!!!

Dedé disse...

Cyn, eu acho que alguém seguiu a Taíxxx!