quarta-feira, 2 de julho de 2008

sobre beleza, plásticas, boquinhas e bocões

foto: reprodução


Segunda-feira, vendo Lei e Ordem, fiquei intrigada com uma atriz. Eu sabia que a conhecia, mas não sabia quem era. Quase parei de prestar atenção no programa para tentar adivinhar quem era. De repente, foi me dando um pânico. Não era possível. Mas era. Era Lara Flynn Boyle, a bonitinha de Twin Peaks, toda plastificada. Ela está parecendo ter dez, vinte anos a mais do que tem!
Outro dia, vendo o Hells Kitchen, foi a mesma coisa. Dei de cara com uma Kelly LeBrock transformada. Tudo bem que engordou muiiito, mas não foi isso a transformou e sim o excesso de plásticas, botox, preenchimentos e sei lá o que mais.
Todas as mulheres estão envelhecendo iguais. Não importa como nasceram pois elas morrerão iguais! Antigamente a plástica de nariz transformava todas as mulheres em irmãs, pois o narizes ficavam idênticos. E também os cabelos, que eram sempre louros ou ruivos, parecendo perucas.
Hoje é o botox e o preenchimento que fazem tudo ficar igual. E estranho.
Quando eu era menina pensava que os pés de galinha eram a pior coisa - esteticamente falando - de envelhecer. Hoje já sei que o pior são a boca e as bochechas. Os lábios desaparecem, vão murchando. O bocão vai dando lugar a uma boquinha sem muita definição. A bochecha perde o viço e a lei da gravidade faz a sua parte também aí. Pronto, preenchimento neles e botox nelas. E todo mundo com carinha de monstro.
Em tempos em que o exemplo de beleza é Angelina Jolie isso pode se tornar um desastre facial total!
Claro, não vamos generalizar, e cada um sabe de si, é dono do seu corpo, da sua grana e faz deles o que quiser. Fora que a felicidade, para alguns, pode até ser conseguida assim. Com auto-estima não se brinca! E nem com plásticas...
Tem um site, meio bizarro (http://www.awfulplasticsurgery.com/), que mostra as transformações de celebridades de Hollywood. Ninguém é o que parece! Até Michelle Pfeiffer não nasceu com aquele bocão...

Um comentário:

Lis disse...

Marcando minha presença...rsrs...um beijo sempre!