domingo, 7 de dezembro de 2008

o méxico de flávia quaresma

ilustração: Robson Moraes


Flavinha Quaresma acabou de chegar do México e me mandou suas impressões por e-mail. Aí vão as dicas fresquinhas da chef:



"A viagem pro México foi fantástica!!! Voltei com uns dois quilos a mais na minha própria bagagem, pois comi feito louca. Chilaquiles, quesadillas, chilis enogadas, taquitos, moles... perdi a cabeça com tanta coisa boa.
A comilança foi intensa. Todo dia tínhamos agendado maravilhosos cafés da manhã, almoços incríveis e jantares absurdos. Uma orgia alimentar. Voltei nos meus lugares queridos na cidade do México como a Hacienda de los Morales, o El Bajío e o mercado de San Angel.
Conheci o maravilhoso hotel Condessa DF, no novíssimo e bacanérrimo bairro Condessa. Fiquei impressionada como nestes 15 anos a cidade do México bombou. Um monte de restaurante bacana, bairros revitalizados, menos poluição, uma limpeza absurda mesmo com tanto movimento. Não tem um muro pichado, todos os monumentos bem cuidados, nenhum camelô nas ruas... (...)
Também adorei conhecer Guadalajara. A cidade é muito bonita e também hiperbem cuidada. Vimos os murais incríveis do Orozco, rodamos pelo centro histórico e como sempre visitamos todos os mercados possíveis, participamos de várias reuniões e comemos muuuuuuuuuito.
Ainda fomos para a cidade Tequila para ver as plantações de agave e acompanhar o processo da produção de tequila. Foi incrível!!!"

Nenhum comentário: