domingo, 7 de dezembro de 2008

starbucks

Abriu um Starbucks no Leblon e já é sucesso. Hoje a fila estava enorme e andava leeeentamente. Apesar de caro, os preços estão bem mais baixos que nos Estados Unidos com o dólar alto do jeito que está. Como não gosto de café, nem posso dar a minha opinião se é bom ou não, mas o Starbucks tem o seu charme.
Ano passado, em NY, todo dia passávamos por um Starbucks. Marcelo gosta muito do café de lá e sempre pedia um docinho para acompanhar. Eu pedia chá. Provei vários tipos.
Um dia ele pediu um sanduiche - o Classic sausage, egg and aged, cheddar breakfast sandwich (linguiça, ovo e queijo) e eu, fazendo a linha light, resolvi acompanhá-lo com um sanduiche "parecido", digamos assim, o Reduced-fat turkey bacon, cholesterol-free egg, reduced-fat white cheddar breakfast sandwich (bacon light de peru, ovo sem colesterol e queijo light). Aparentemente eles eram (quase!) iguais. Mas o gosto era bem diferente!
E me lembrei na hora de um texto (Correção alimentar - eu queria um omelete sem colesterol, com bacon vegetal, duas torradas de pão de soja e um café descafeinado, por favor) do livro de Nelson Motta, Nova York é aqui, Manhattan de cabo a rabo, que falava exatamente dessa comida "alternativa" quando você come sem saber exatamente o que está comendo. Eu adoro comida natural, sou fã de orgânicos, não como carne, mas realmente um ovo sem colesterol não me parece muito natural!
Como será que se tira o colesterol do ovo?

a fila do Starbucks do Leblon

o sanduiche sem colesterol

e os dois juntos

fotos: Josette Babo

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Dedé! Voltamos de NY há 15 dias e, para espantar o frio, sempre passavamos no Starbucks. Como Val não gosta de café, só eu provei. Era bom na medida do possível. O café é muito bom, mas a forma de servir... Prefiro o nosso, mais forte e em menor quantidade. Aqui eu só conheci o de SP. Irei no do Leblon quando der.
Val me falou que vc parou de correr. Pena.
David Galvão (dono da Odara).