domingo, 5 de abril de 2009

mulher maravilha

ilustração: reprodução


Quando vi minha amiga chegando ao nosso jantar em um japonês, eu não podia acreditar. Ela estava muito mais jovem, muito mais bonita, muito mais feliz. Ela trazia quarenta quilos a menos para o nosso encontro.
Quarenta quilos em oito meses. Quarenta quilos perdidos sem remédio, operação, balão no estômago, nada. Nada além de força de vontade, dieta e exercícios, a verdadeira fórmula que todos sabemos que funciona. E como funciona.
Fiquei babando o jantar inteiro. Olhando para ela emocionada e feliz. E orgulhosa de ver alguém tão próxima realizando uma coisa são simples, que não precisa de muito, mais que é difícil para todo mundo.
Emagrecer é o desejo da maior parte das pessoas que eu conheço. Depois de uma certa idade o peso sobe mesmo e ninguém consegue se livrar dos quilos a mais. As pessoas conseguem realizar sonhos incríveis, mas os quilos continuam lá.
Começar uma dieta é sempre fácil. Idealizá-la então, perfeito. Mas a fome vem, as tentações, também. A vida real está ali, todos os dias. Jantares, festas, bolos de aniversários, pizza com amigos. Chope, vinho, happy hour, pipoca no cinema, dia do nhoque, Natal, Páscoa, viagens. Ufa, comida, comida, comida! E comida gostooooosa. Em todo lugar. Ao nosso alcance. Pertinho da felicidade. Comer uma coisa que a gente gosta muito e ela estar "dos deuses" é como entrar no melhor dos paraísos.
E enquanto eu e minha outra amiga estávamos no paraíso comendo sushis maravilhosos, minha "nova" amiga estava no paraíso por saber que é determinada, corajosa, forte, guerreira. Que quando decide uma coisa, vai até até o fim. E quando se olha no espelho e se vê bonita, quando veste uma calça de tamanho normal, quando se sente confortável no próprio corpo, quando recebe um elogio mais que merecido, vê que pode ser muito feliz fazendo as escolhas certas e as bancando até o fim. Com sofrimento por fazer uma dieta rígida? Eu imagino que sim! Não deve ser fácil nesse mundo guloso onde tudo é comida! Mas enfrentar privações e ser feliz do final deve dar um poder danado!
Pedimos a conta, depois de nos divertirmos muito falando da vida, dos projetos, de bobagens. Me despeço de uma mulher incrível, que trocou quilos indesejáveis por saúde, animação e beleza.
E fico vendo pegar o seu caminho uma garota magra, feliz, poderosa, pronta para ganhar o mundo.

2 comentários:

Unknown disse...

Faltou um "muito boba" no final, pq ela tá toda emocionada aqui =P

Ana disse...

Concordo com TUDO!!! Ela é 10!!!