segunda-feira, 25 de maio de 2009

comendo na Rio week

foto: Josette Babo


Por pouco não consigo participar da Rio Restaurant Week, mas na última sexta-feira fui almoçar no Geisha (http://www.geisha.com.br), e no sábado, também almoçar, no Luigi's. Queria muito ter ido jantar no Miam Miam (http://www.miammiam.com.br), que adoro, mas não deu! Os pratos do Miam Miam e do Aquim foram os que mais me encheram os olhos, mas por uma questão geográfica acabei indo no Geisha e no Luigi's, mas não me arrependo. Foram ótimos programas.

Ao Geisha eu já havia ido várias vezes, mas sempre na esteira, e foi uma ótima maneira de sentar no salão, que é bem agradável. Os pratos eram espetinho de legumes, frango crocante com couve frita e amendoim e purê de batata baroa e carolina recheada com calda de chocolate ou salada verde com tofu grelhado, massa com salmão e de sobremesa também carolina.
Fomos eu e uma amiga. Normalmente dividimos um prato, mas dessa vez pedimos um para cada uma, afinal, queríamos participar de evento "inteiramente". Pedimos o primeiro, o frango. A entrada era pequena e bem gostosa, mas o frango era enooooorme, dava para ter dividido tranquilamente. Mas, como estava delicioso, acabamos adorando a nossa aventura gastronômica. A sobremesa eu só provei e passei para ela, que continuou a aventura sozinha.

No sábado, no Luigi's, foi bom porque, como amo o nhoque de ricota com molho de gorgonzola de lá e sempre acabo pedindo isso, foi a chance de provar outras coisas. O cardápio era meia salada italiana, fettuccine de beterraba com pesto de rúcula e minibrullè ou musse de chocolate ou bruschetta, frango com ervas, acompanhado de purê de batatas e uma das sobremesas.
Fomos eu, Marcelo e os meus sogros, que estavam de olho naquelas delícias italianas do cardápio que adoram, mas acabaram escolhendo também o cardápio especial, tamanha era a nossa empolgação. Eu pedi a massa e eles três, o prato do frango. Dessa vez me pareceu pequeno, mas para quem come entrada, prato principal e a sobremesa, acho que tem que ser mesmo em pequenas porções. Exagero nunca é uma boa ideia. Mas gula é sempre uma coisa séria.
Tudo estava bom, mas a musse estava uma coooooisa de gostosa!

E realmente por 25 reais é um banquete. Não há no cardápio desses restaurantes que aderiram ao projeto um prato principal que seja menos que isso.
É uma ideia muito bacana e boa para todo mundo.
Gostei!

Nenhum comentário: