domingo, 3 de maio de 2009

NY

A Daniela, uma das minhas melhores amigas, vai para Nova York na semana que vem e hoje mandei um e-mail para ela com alguns endereços. O e-mail ficou gigantesco porque NY é uma cidade maravilhosa e em toda parte tem uma coisa interessante para se ver ou fazer. Esse é o diferencial de NY e o que faz ela ser assim tão bacana e eu gostar tanto.

Como ela conhece NY, não falei das coisas óbvias, e como estive lá esse ano, falei de alguns lugares que estão valendo a pena conhecer, conferir, rever...

Dani,

Como estão as coisas? Tudo certo com o hotel?

Sei que você conhece bem NY e sabe tudo que tem para fazer de bom, mas aí vão algumas dicas a mais.

A Century 21 (http://www.c21stores.com/) continua sendo a melhor loja de desconto de NY. Reserve um dia inteiro para circular por lá. Só de roupas para a Nanda você vai sair com uma mala cheia! (A Raquel comprou muiiitas coisas boas e baratas para o Otto). Não deixe de ir na parte de sapato, nem na de decoração (nem na seção masculina!). Os preços continuam os melhores da cidade e nem precisa gastar seu tempo indo a outras lojas de desconto, pois todas as marcas boas estão lá. Comprei um mocassim Salvatore Ferragamo que era $340 dólares por 70. Aquele tenis Lacoste (da foto do metrô), que você gostou, comprei da outra vez e foi menos de $50.
Na Urban Outfitters (http://www.urbanoutfitters.com/urban/index.jsp) também vale a pena ir. Muitas coisas descoladas e diferentes. Se der sorte de pegar uma promoção como eu dei, vai encontrar muita coisa legal e barata. Achei sapatilhas e batinhas lindas tudo por $19,90 dólares.

Se gostar muito de hamburguer, vale a pena ir no Burger Joint, considerado o melhor hamburguer da cidade. Ele se esconde - sim, esconde! - no lobby do Meridien (http://www.parkermeridien.com/), e é mesmo muito gostoso. Lá só vende hamburguer e fritas e mais nada. O lugar é pequeno e apertado, mas faz muito sucesso. Se estiver por perto, vá! Ah, não peça com mostarda. Deixe para colocar a mostarda depois. Pedi e me arrependi, pois a mostarda é beeeeeem forte!


O Dean & Deluca (http://www.deandeluca.com/), o Balducci's (http://www.balduccis.com/) e o Zabar's (http://www.zabars.com/) são programas deliciosos e imperdíveis!!!!


Se perder no Soho e arredores ainda é um dos melhores programas de NY, mas passear no Meatpacking District é muito bom! Se você pegar as linhas do metrô A, C, E, L e saltar na 14, dá de cara com o Balducci's, faz um lanchinho, depois segue para esquerda e vai encontrar o Union Square, que tem uma Barnes & Noble (http://www.barnesandnoble.com/) linda, antiguinha, e muitas coisas maravilhosas mais!


Um lugar que também acho uma delícia para passear é o Upper west side. Muitas coisas e pessoas interessantes para se ver! Gosto de subir pela Columbus e descer pela Broadway, e ir parando muiiitas vezes, claro! A última vez vimos a Miranda, de Sex and The City lá, com a filhinha, pegando um táxi!

Se quiser ir àqueles restaurantes da moda, é melhor reservar desde já!

Duas coisas que eu queria muito ter feito e não fiz: ir a Williamsburg, no Brooklyn, porque não deu tempo, e outra, que era ir nesses bares e restaurantes que são em andares altos e com varandas e terraços, porque era inverno. Você vai encontrar todos abertos!

E Central Park todos os dias, de manhã e de tarde!!!!!
fotos: Josette Babo
Bem, eu poderia ficar aqui o resto da vida falando tudo que eu amo fazer, mas você sabe também quais são as coisas legais e lugares bacanas, mas acho que essas coisas vale a pena acrescentar no seu caderninho de viagem!

Tem uma jornalista brasileira que mora em Nova York, Tania Menai, que eu acho bacana, que tem umas ótimas dicas em seu site. Não deixe de dar uma olhada: http://taniamenai.com/minhanovayork.html

Mil beijos e boa viagem desde já!

Dedé
~~~~ Coma muitos bagels por mim!!! ;o)

2 comentários:

Anônimo disse...

Dedé suas dicas nos faz "viajar" por NYC, são uma delícia!!
Beijos,
Claudia

Cynthia disse...

Concordo com a Claudia! As dicas são maravilhosas e perfeitas! Fiquei com saudades de NY, mas nesse ano quem vai para lá é o Felipe. Presente de 15 anos!
Beijos esclamativos!!!
Cynthia