sábado, 2 de maio de 2009

almoço e cineminha

Eu e Marcelo íamos assistir Simplesmente feliz no Estação, às 2 horas (único horário!), e antes queríamos almoçar. Sem nada planejado ou ideia na cabeça, perto do cinema passamos por um restaurante novo, Alma Carioca. Achamos simpático e entramos.

Dentro era tão simpático quanto fora. E é muito bom quando tudo está tão novinho e ainda com cheiro de madeira. Não tínhamos muito tempo e fizemos logo o pedido - risoto italiano para o Marcelo e a salada Maracanã para mim - e pedimos um serviço e um pão de calabresa.

O serviço era enorme e estava bem gostoso: bolinho de bacalhau, bolinho de carne, hommus, pasta de queijo, azeitona, picles, manteiga e pães variados (italiano, focaccia, pão rústico integral, pizza branca e pão árabe). Adoro beliscar, bater papo e ficar experimentando as comidinhas. Pena que o tempo era curto...
O refrigerante é no esquema refil, mas tomamos uma cerveja e duas águas.

Os pratos eram bem servidos e Marcelo achou o risoto no ponto, com os legumes (abobrinha, berinjela, pimentões amarelo, verde e vermelho) crocantes e gostosos.

Minha salada não tinha o que errar, afinal era uma salada verde, mas o molho estava muito bom. Dispensei as torradas que acompanhavam, pois os pães do serviço davam de 10 a 0 nelas.

fotos: Josette Babo


O garçons, todos jovens e de chapéu Panamá, eram muito gentis, assim como o chef, que veio à nossa mesa no final do almoço. Um senhor gracinha!

Quase na hora da sessão, não deu para provar as sobremesas e pedimos a conta, que foi um preço justo.

Foi um almoço bastante agradável, mas acho que o restaurante ainda vai mudar muito, afinal, tem apenas um mês de inaugurado, e eles devem enfrentar muitas alterações pela frente. Só o tempo e a clientela dirão o futuro do Alma Carioca!



Nossa hora chegou. O filme vai começar. E simplesmente feliz é Poppy, uma mulher igualzinha a milhares de outras, só que prefere viver a vida de um jeito mais divertido. E como diria o poeta: "é melhor ser alegre, do que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe."

2 comentários:

Lila Montezuma disse...

Ai, ai, saudades dessas pequenas alegrias...
Mas vai pra minha lista do que experimentar depois da dieta!
Na verdade a saudade não é da comida, mas desse ritual legal de curtir a comida, o lugar. Isso é que é o bom, né?

Dedé disse...

É verdade!!! Curtir o programa de uma maneira geral que é gostoso!
Já que você não pode ir restaurante por agora, vá ver o filme! Acho que você vai gostar muito... ;o)