sábado, 30 de maio de 2009

arraiá


moda

Gosta de moda e de gente bonita?
Vá lá:
http://juliapetit.com.br

foto do dia/ sobremesas

foto: Marcelo Glenadel

sexta-feira, 29 de maio de 2009

quelqu'un m'a dit

por favor, com licença, obrigada...


- Vamos comer uma salada de atum no Bibi?

E lá fomos eu e minha amiga Ana para o novo Bibi Lanches (http://bibisucos.com.br/), no Rio Sul. Poder comer um sanduichinho do Bibi no horário do almoço do trabalho é tudo de bom.

Já passava um pouco do horário de rush de almoço, e enquanto ela ia para a fila e comprava um suco de pera, um suco de melão, salada de atum e uma porção de batatas fritas, eu ficava de olho em uma mesa dentro do própria lanchonete, que só tem poucas mesas de quatro lugares, e não na praça de alimentação, que é bem em frente, para também curtir o lugar enquanto papeamos. Mesmo trabalhando juntas, às vezes só dá mesmo para conversar na pausa do almoço, então essa hora para nós é sagrada!

Duas moças e um bebê de um ano se preparavam para levantar de uma mesa.

- Vão sair?
- Vamos sim! - respondeu a mãe do bebê.

E depois se desculpou meio sem graça.

- A mesa esta uma bagunça, uma sujeira, me desculpe.
- Imagina - respondi agradecida.

Minha amiga chegou junto com a mocinha do Bibi, que limpou a mesa. Quando fui sentar tinha gordura de batata na cadeira e a mocinha teve que limpar de novo. Enquanto esperávamos a chamada dos nossos números do pedido, sentamos de frente uma para a outra na nossa mesa, colocando as bolsas nas cadeiras vagas ao lado.

- Esse lugar está ocupado? - perguntou uma mulher.
- Não...

Mal tive tempo de responder e ela já jogou tudo dela na cadeira e na mesa. Eram muitas coisas para uma pessoa só. Voltou e sentou do lado da Ana que passou a sua bolsa para eu colocar na cadeira ao meu lado.

- Não!!! Ele vai sentar aí! - falou a mulher olhando para um cara enorme surgido do nada, em pé colado na mesa.

Minha bolsa era dessas superbolsas ótimas, mas péssimas quando ficam no nosso colo servindo de guardanapo. A situação surpreendente não era nada boa. Mas o pior ainda estava por vir. A mulher começou a tirar um monte de papel da bolsa e tirava e tirava e tirava e ia colocando na mesa. Parecia uma reunião de trabalho tosca, com uma mulher falando alto de números e planilhas, espalhando aquela papelada na mesa inteira, sem se importar com as pessoas que estavam na mesa que ela invadiu.

E enquanto eu pensava o que deveria fazer para não transformar o meu almoço em insuportável, nem ser grossa como eles estavam sendo, surgiu uma mesa livre atrás da Ana. Pedi licença, já que estava espremida entre a parede e o cara grande, e passei apertada e peguei a mesa que havia acabado de vagar. Sorte a nossa, porque íamos ter que deter aquela situação absurda de alguma maneira.

A Ana não deixou eu ficar lamentando a cena. Mas agora me diz: como uma pessoa chega assim, sem pedir licença e invadindo uma mesa de duas pessoas que estão conversando? Se queria conversar também, não era melhor esperar uma mesa, como todo mundo faz? Como eu fiz. E se não vagasse, no mínimo pedir licença e ser discreta. Educação não é uma virtude, é uma obrigação.

A comida chegou em segundos e estava deliciosa. Almoçamos, conversamos, nos divertimos como sempre.

Felizes por termos educação...


foto: reprodução

quinta-feira, 28 de maio de 2009

good morning, new york

foto: Remo Santalucia
http://nywindow.blogspot.com/

workshop


selos

foto: Josette Babo

Em tempos de e-mails, scraps, Twitter, torpedos, chegou uma carta. Uma carta! E que lindos são os selos...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

jardim bizarro

foto: reprodução

Um blog que eu adoro está de cara nova, roxinho como o meu:

pra lá de marrakech...

foto: reprodução
Uma amiga viajou para Marrakech e está adorando tudo. De cara ficou encantada com o hotel.
Não são quartos. São vilas, com uma piscina imensa particular e mordomo 24 horas. Coisa de filme...

terça-feira, 26 de maio de 2009

looklet

foto: reprodução

Uma modelo a nossa disposição, experimentando todos os looks da loja seria um sonho, não?
Pois isso já possível, pelo menos virtualmente!
No site http://looklet.com/ pode-se fazer mil troca-trocas, milhares de combinações de roupas, sapatos, acessórios, óculos, além de ser muito divertido!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

crepúsculo

Atrasadíssima, vi Crepúsculo. E apesar de o namorado ter quase 100 anos, como é bom ver uma história de amor (e de confiança!) entre jovens.
Acredito que se possa amar várias vezes na vida e em todas elas a sensação de se apaixonar é sempre maravilhosa. Mas todas as primeiras sensações da vida são avassaladoras e vêm como um vulcão. E descobrir que uma sensação dessa existe e senti-la a primeira vez é um dos momentos mais incríveis da vida!
E se sentem o mesmo por você então...

comendo na Rio week

foto: Josette Babo


Por pouco não consigo participar da Rio Restaurant Week, mas na última sexta-feira fui almoçar no Geisha (http://www.geisha.com.br), e no sábado, também almoçar, no Luigi's. Queria muito ter ido jantar no Miam Miam (http://www.miammiam.com.br), que adoro, mas não deu! Os pratos do Miam Miam e do Aquim foram os que mais me encheram os olhos, mas por uma questão geográfica acabei indo no Geisha e no Luigi's, mas não me arrependo. Foram ótimos programas.

Ao Geisha eu já havia ido várias vezes, mas sempre na esteira, e foi uma ótima maneira de sentar no salão, que é bem agradável. Os pratos eram espetinho de legumes, frango crocante com couve frita e amendoim e purê de batata baroa e carolina recheada com calda de chocolate ou salada verde com tofu grelhado, massa com salmão e de sobremesa também carolina.
Fomos eu e uma amiga. Normalmente dividimos um prato, mas dessa vez pedimos um para cada uma, afinal, queríamos participar de evento "inteiramente". Pedimos o primeiro, o frango. A entrada era pequena e bem gostosa, mas o frango era enooooorme, dava para ter dividido tranquilamente. Mas, como estava delicioso, acabamos adorando a nossa aventura gastronômica. A sobremesa eu só provei e passei para ela, que continuou a aventura sozinha.

No sábado, no Luigi's, foi bom porque, como amo o nhoque de ricota com molho de gorgonzola de lá e sempre acabo pedindo isso, foi a chance de provar outras coisas. O cardápio era meia salada italiana, fettuccine de beterraba com pesto de rúcula e minibrullè ou musse de chocolate ou bruschetta, frango com ervas, acompanhado de purê de batatas e uma das sobremesas.
Fomos eu, Marcelo e os meus sogros, que estavam de olho naquelas delícias italianas do cardápio que adoram, mas acabaram escolhendo também o cardápio especial, tamanha era a nossa empolgação. Eu pedi a massa e eles três, o prato do frango. Dessa vez me pareceu pequeno, mas para quem come entrada, prato principal e a sobremesa, acho que tem que ser mesmo em pequenas porções. Exagero nunca é uma boa ideia. Mas gula é sempre uma coisa séria.
Tudo estava bom, mas a musse estava uma coooooisa de gostosa!

E realmente por 25 reais é um banquete. Não há no cardápio desses restaurantes que aderiram ao projeto um prato principal que seja menos que isso.
É uma ideia muito bacana e boa para todo mundo.
Gostei!

foto do dia/ natureza morta

foto: Josette Babo

dia nacional da adoção

foto: reprodução

domingo, 24 de maio de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

no quentinho

foto: Josette Babo Sábado. Mauá, à tardinha, com aquele frio gostoso. A ideia era passear a pé pela cidade, meio sem rumo, e depois parar em um Café para tomar alguma coisa, ver os e-mails e postar no blog.
Uma chuva forte e repentina acelera os planos e corremos logo para o Café.
Entrar no lugar e sentir aquele quentinho gostoso de lareira acesa foi acolhedor. A sensação não poderia ter sido melhor. A escolha da mesa para sentar - de frente para a lareira, para curtir o visual e o calor - também. Pedi um chá de menta (era Lavazza. Eu não nunca havia tomado. Delicioso!) e fiquei ali por um bom tempo, feliz, aproveitando a companhia, postando a minha foto da lareira, folheando revistas, batendo papo com as pessoas...
É boa a vida sem pressa.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

gosto com gosto

Como eu não ia para Mauá havia anos, pedi recomendações de restaurantes para a melhor pessoa possível, Flávia Quaresma, que, além de ser uma super chef, é gulosa como eu! E com o endereço da dica, fui para o restaurante Gosto com Gosto, no centro de Mauá.

De cara já adorei o lugar, todo azul e mostarda com uma decoração muito simpática e bonita. Aliás, beleza é o que não falta no lugar. Todas as meninas que atendem, além de superatenciosas, e rápidas, são lindas.

Como é um restaurante de comida mineira e sou vegetariana (como frango e peixe), antes olhei o cardápio pela internet (http://www.gostocomgosto.com.br) para ver se havia opções para mim. Muitas opções para quem não come carne vermelha! Pela internet já escolhi o meu prato: truta mineira (truta grelhada com molho de ervas acompanhada de purê de mandioquinha e arroz). Lá Marcelo escolheu o seu, que era, na verdade, uma entrada: angu com linguiça de cordeiro. Tudo muito gostoso! Foi inevitável ficar olhando para todos os pratos que passavam pois eram lindos e cheirosos demais!

Atrás de mim havia uma mesa de doces caseiros maravilhosa. Perguntei para a mocinha como era o esquema das sobremesas:

- Self service - responde, sempre simpática.
- É hoje que caio em tentação! - pensei já com água na boca.

Os doces eram: casca de limão, leite, manga, cocada, arroz doce, canjica, banana, marmelo, mamão maduro e figo, acompanhados de queijo minas. Perdição! Todos estavam muito deliciosos! O de manga era dos deuses... Para falar a verdade, os outros também eram.

Quando veio a conta descobrimos que os doces são cortesia se as pessoas comerem um prato. Eu pagaria feliz!

Prometemos voltar ao restaurante antes de ir para o Rio, e fomos nós, só para provar o trio de linguiças (que é uma entrada) e os bolinhos de aipim com queijo que ficaram nos tentando no sábado!
Nunca havia experimentado linguiça de frango por puro preconceito, mas confesso que estavam muito gostosas. As outras, que ficaram para o Marcelo, eram de cordeiro e de porco. Os bolinhos de aipim que vêm junto com o trio eram tão bons que pedimos mais uma porção. Sequinhos, fininhos e inesquecíveis!

A ida à mesa de doce era certa, para despedir de Mauá em grande (e prazeroso) estilo e experimentar a dica garçonete: casca de limão com doce de leite dentro. Dica aprovadíssima!

Mas, como não almoçamos e ficamos só beliscando, os doces foram cobrados! Mas valem cada centavo! Imagino que algumas pessoas devem ir lá só para comer a sobremesa.

O restaurante tem também a sua própria fábrica e pode-se comprar linguiças e doces para levar para casa, além de muitas cachaças.

A ida ao Gosto com Gosto é mesmo um programão delicioso!

do lado de fora
truta mineira

angu com linguiça de cordeiro

trio de linguiças

bolinhos de aipim com queijo

mesa dos doces caseiros

os doces

as cachaças

fotos: Josette Babo e Marcelo Glenadel

exposição


segunda-feira, 18 de maio de 2009

sábado, 16 de maio de 2009

foto do dia/ visconde de mauá

foto: Josette Babo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

foto do dia/ na cozinha

foto: Josette Babo

rio restaurant week

A ideia é ótima, começou em Nova York e hoje acontece em muitos lugares do mundo. E essa semana será no Rio! Vários restaurantes bons criam cardápios com entrada, prato principal e sobremesa, com preço fixo acessível para o almoço e jantar por um tempo determinado! É ou não é uma ideia deliciosa?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

tem, mas acabou

foto: Josette Babo

Era noite de comemoração e fomos conhecer o Rio Carioca, em Laranjeiras, que fica no Casas Casadas. O prédio é lindo e a entrada do restaurante, que é no segundo andar, é por dentro da livraria do centro cultural.
Ficamos no terraço. Noite agradável de outono, céu aberto, ótima companhia e o vinho certo descendo redondo.
Mas quase tudo que pedíamos precisava ser visto lá dentro para ser confirmado se tinha ou não. Hilário!
A sorte foi que o nosso primeiro pedido (uma tábua de queijos e frios, uma garrafa de vinho e água) tinha, o que fez ninguém estar com muita fome para os próximos pedidos frustrados!
E o que poderia ser um problema acabou sendo muito divertido. Estávamos todos de muito bom humor, em clima total de festa.
O restaurante é novo, está em fase de experimentação e já, já (eu espero!) estarão sabendo calcular melhor o seu estoque. O cardápio é pequeno e eles deverão aumentar com o tempo também.

Saí de lá (não sem antes ficar um tempo na livraria, claro!) querendo voltar, pois o lugar tem o maior astral e no Rio são poucos os lugares abertos, coisa que adoro! Mas também saí torcendo para nunca mais ouvir a frase campeã da noite:

- Tem, mas acabou!

floresta negra

foto: Josette Babo

sábado, 9 de maio de 2009

parabéns, Marcelo!!!

foto: Josette Babo

quinta-feira, 7 de maio de 2009

foto do dia/ flower power

foto: Josette Babo

quarta-feira, 6 de maio de 2009

giselle

foto: Giselle Rocha

Minhas lembranças da UTI não são nada boas, a não ser por dois amigos que fiz por lá. O Márcio ficava à minha esquerda e conversávamos muito. De dia, de noite, de madrugada. Como as camas eram separadas por cortinas, enquanto eu conversava ia imaginando como seria a carinha dele. Ele operou três tumores no pulmão. Não eram bem no pulmão, mas sim nos músculos em volta. A operação foi um sucesso e ele, que é massoterapeuta, estava louco para voltar a trabalhar. Quando ele teve alta foi junto com a sua namorada, Roberta, me visitar no quarto. Foi um dia ruim, pois, apesar de estar no quarto, me recuperando bem da embolização de aneurisma que fiz, naquele dia eu não estava bem. Esse foi o único dia que vi o rosto do Márcio. Queria estar bem para abraçar, beijar, conversar mais, muito mais, com o meu amigo de sufoco, e não conseguia. Lembro que ele me deu um biscoito goiabinha, nunca vou me esquecer disso! Comi aquele biscoito tempos depois, em casa, toda feliz com o presente do meu amigo!

Depois de ter já ido para o quarto, tive problemas e precisei voltar para a UTI. A essa altura o Márcio já estava em casa, mas ao meu lado direito estava uma menina. Mas dessa vez eu vi o rosto quando ela passou pela minha cama. Ela era linda. Jovem, com carinha de anjo. Giselle tinha problemas de coração desde pequena e estava fazendo alguns exames. Só que dessa vez eu não podia falar, pelo menos nos primeiros dias. Mas, para alguém que fala pelos cotovelos como eu, isso não seria empecilho para se comunicar.

Pedíamos para deixarem as cortinas abertas para a gente se ver e ficar conversando. Nossas mães ficaram "amigas de corredor de hospital" e há pouco tempo soube que minha mãe pediu para ela ficar conversando comigo para me estimular a falar, já que eu estava com dificuldade. Giselle não só tinha cara de anjo, como foi um anjo para mim. Sempre para cima, acreditando que tudo daria certo.
Nesses dois anos, sempre nos falamos. Ela é designer gráfica, animadíssima, adora música, vive em shows, é apaixonada pela família e pelos amigos, tem um namorado bonito como ela, tira fotos lindas.

Hoje Giselle está em um hospital em São Paulo esperando um coração de um doador chegar para fazer um transplante. Depois de alguns sustos e mais algumas internações, ela agora precisa de um novo coração.
Seu coração generoso não aguentou, mas ela sim. Porque Giselle é poderosa, um exemplo como nunca vi na vida. Ela é admirável. Uma guerreira doce.

terça-feira, 5 de maio de 2009

o Balducci's fechou

Acabei de dar a dica para a Dani visitar o Balducci' e descubro que ele fechou. Pelo menos os de Manhattan. Essa loja da 14 era linda, grande. Acho que tinha sido uma agência de correios um dia.
Balducci's - food lover's market, como o nome já diz, um mercado para os amantes de boa comida. Era de se perder lá dentro e ficar horas e horas olhando e admirando (e experimentando, e levando para comer em casa, e trazendo lembrancinhas para os amigos!) todos os produtos. A parte de queijo (minha paixão) era imensa, a padaria também, comida pronta, biscoitos, chocolates, massas, frutas, tudo! Como o lugar era muito grande, a variedade de todas as coisas era enorme, o que tornava a ida ao Balducci's uma maravilhosa viagem gastrônomica.
Nova York é assim mesmo, os lugares abrem e fecham o tempo todo, mas para um lugar desse fechar, deve ter sido mesmo a crise. Uma pena!

foto: Josette Babo

domingo, 3 de maio de 2009

NY

A Daniela, uma das minhas melhores amigas, vai para Nova York na semana que vem e hoje mandei um e-mail para ela com alguns endereços. O e-mail ficou gigantesco porque NY é uma cidade maravilhosa e em toda parte tem uma coisa interessante para se ver ou fazer. Esse é o diferencial de NY e o que faz ela ser assim tão bacana e eu gostar tanto.

Como ela conhece NY, não falei das coisas óbvias, e como estive lá esse ano, falei de alguns lugares que estão valendo a pena conhecer, conferir, rever...

Dani,

Como estão as coisas? Tudo certo com o hotel?

Sei que você conhece bem NY e sabe tudo que tem para fazer de bom, mas aí vão algumas dicas a mais.

A Century 21 (http://www.c21stores.com/) continua sendo a melhor loja de desconto de NY. Reserve um dia inteiro para circular por lá. Só de roupas para a Nanda você vai sair com uma mala cheia! (A Raquel comprou muiiitas coisas boas e baratas para o Otto). Não deixe de ir na parte de sapato, nem na de decoração (nem na seção masculina!). Os preços continuam os melhores da cidade e nem precisa gastar seu tempo indo a outras lojas de desconto, pois todas as marcas boas estão lá. Comprei um mocassim Salvatore Ferragamo que era $340 dólares por 70. Aquele tenis Lacoste (da foto do metrô), que você gostou, comprei da outra vez e foi menos de $50.
Na Urban Outfitters (http://www.urbanoutfitters.com/urban/index.jsp) também vale a pena ir. Muitas coisas descoladas e diferentes. Se der sorte de pegar uma promoção como eu dei, vai encontrar muita coisa legal e barata. Achei sapatilhas e batinhas lindas tudo por $19,90 dólares.

Se gostar muito de hamburguer, vale a pena ir no Burger Joint, considerado o melhor hamburguer da cidade. Ele se esconde - sim, esconde! - no lobby do Meridien (http://www.parkermeridien.com/), e é mesmo muito gostoso. Lá só vende hamburguer e fritas e mais nada. O lugar é pequeno e apertado, mas faz muito sucesso. Se estiver por perto, vá! Ah, não peça com mostarda. Deixe para colocar a mostarda depois. Pedi e me arrependi, pois a mostarda é beeeeeem forte!


O Dean & Deluca (http://www.deandeluca.com/), o Balducci's (http://www.balduccis.com/) e o Zabar's (http://www.zabars.com/) são programas deliciosos e imperdíveis!!!!


Se perder no Soho e arredores ainda é um dos melhores programas de NY, mas passear no Meatpacking District é muito bom! Se você pegar as linhas do metrô A, C, E, L e saltar na 14, dá de cara com o Balducci's, faz um lanchinho, depois segue para esquerda e vai encontrar o Union Square, que tem uma Barnes & Noble (http://www.barnesandnoble.com/) linda, antiguinha, e muitas coisas maravilhosas mais!


Um lugar que também acho uma delícia para passear é o Upper west side. Muitas coisas e pessoas interessantes para se ver! Gosto de subir pela Columbus e descer pela Broadway, e ir parando muiiitas vezes, claro! A última vez vimos a Miranda, de Sex and The City lá, com a filhinha, pegando um táxi!

Se quiser ir àqueles restaurantes da moda, é melhor reservar desde já!

Duas coisas que eu queria muito ter feito e não fiz: ir a Williamsburg, no Brooklyn, porque não deu tempo, e outra, que era ir nesses bares e restaurantes que são em andares altos e com varandas e terraços, porque era inverno. Você vai encontrar todos abertos!

E Central Park todos os dias, de manhã e de tarde!!!!!
fotos: Josette Babo
Bem, eu poderia ficar aqui o resto da vida falando tudo que eu amo fazer, mas você sabe também quais são as coisas legais e lugares bacanas, mas acho que essas coisas vale a pena acrescentar no seu caderninho de viagem!

Tem uma jornalista brasileira que mora em Nova York, Tania Menai, que eu acho bacana, que tem umas ótimas dicas em seu site. Não deixe de dar uma olhada: http://taniamenai.com/minhanovayork.html

Mil beijos e boa viagem desde já!

Dedé
~~~~ Coma muitos bagels por mim!!! ;o)