segunda-feira, 22 de outubro de 2007

anos 70 - amigos


No fim de semana passado, na casa dos meus pais, em Petrópolis, saindo do banho com os cabelos molhados, abri uma gaveta no meu ex-quarto procurando um pente, quando vi um pacotinho de fotos 3x4. Eram fotos dos meus amigos dos anos 70!!! Esqueci de pente, de cabelo, da hora, tudo, e fiquei ali, vendo foto por foto, amando tudo e todos! Faltam fotos de alguns, alguns tenho contato até hoje, outros nem sei mais o nome, alguns eu queria muito saber notícias, um sei que morreu, mas todos me trazem lembranças maravilhosas de quando éramos amigos, jovens e tínhamos a vida toda pela frente! Naquela época era moda colecionar fotinhos dos amigos e fiquei muito feliz quando encontrei o tal pacotinho.
Tenho encontrado muitos amigos no Orkut. Amigos de várias épocas da minha vida. E, não por acaso, essa semana encontrei alguns da década de 70. É muito bom! Antigamente a única maneira de encontrar um amigo antigo era só na rua e falar "oi, tudo bem?, quanto tempo!, o que tem feito?, tchau e tudo de bom!" Algumas vezes trocávamos telefones. Saíamos andando pela rua felizes. E só! Hoje, com a internet, encontramos sem encontrar e ficamos felizes da mesma maneira, trocando recados, vendo fotos, vendo a carinha todo dia. Não sou nada nostálgica, mas sempre que encontro com algum amigo na internet fico o dia inteiro pensando na pessoa, lembrando das coisas que fizemos juntos. As lembranças vêm aos poucos, como um trailer.
Essas fotos são mais ou menos de 77, época do vestibular. E estávamos com 16, 17 anos. Ter 17 anos faz todo mundo ser igual. Uma turma. Não importa muita coisa. Ter 17 anos já une a galera (ainda mais em lugar pequeno). Não era nada muito definido ainda. Todos lindos, saudáveis, cheios de vida e planos. Hoje, trinta anos depois, todos já temos muita história! (E estamos todos de cabelos brancos!) Anos 70, parece que foi ontem que vivi aquilo tudo e, ao mesmo tempo, parece que foi apenas um filme que eu vi. E amei!

Nenhum comentário: