quinta-feira, 7 de agosto de 2008

papo de noveleiro - a favorita, parte 2


As cenas dos próximos capítulos mostram que a Flora, a-mala-má, não suporta a sua filha Lara e que aquele amor todo era uma questão só de marketing. O autor, João Emanuel Carneiro, depois que revelou que a Flora é a assassina vai torná-la o maior monstro sem coração da dramaturgia brasileira. Agora que liberou, a crueldade vai correr solta. Primeiro para conquistar quem achava que aquela pessoa fria era boazinha e segundo para dar mais razão ainda para quem achava que ela era mesmo uma peste (como eu!)
Essa novela é mesmo interessante, diferente de tudo de que vem sendo feito e ao mesmo tempo muito parecida com aqueles dramas dos tempos de Janete Clair. Uma vez entendendo a cabeça do autor e entrando em seu jogo tudo fica muito emocionante, fazendo com que o espectador passe por vários papéis: co-autor, detetive, espião, torcedor, cúmplice, voyeur, testemunha.
Agora é só esperar as emoções dos próximos capítulos que a atração vai esquentar...



2 comentários:

Lis disse...

Ontem, assistindo a novela com a minha mãe, fiquei pensando nos rumos da novela. Minha mãe acha que o autor se perdeu. Bom, se ele se perdeu ou não, eu não sei. A única coisa que eu sei é que o Silveirinha ainda é uma carta guardada pelo autor. Estou achando que ele não é a favor da Flora e sim da Donatela. Ele conhece a alma psicopata da Flora e sabe muito bem do que ela é capaz. Acho que ele pode, de uma maneira meio torta (aliás, todos os personagens são bem humanos, né? cheios de contradições, ponto para o autor!), estar ajudando a Donatela, sei lá... rs Se ele odiasse tanto a Donatela, pq ele daria o filho dela para a Cilene? Por que não ter dado para uma mulher desconhecida? Ou até mesmo ter matado a criança? Sei não, ainda acho que o Silveirinha é a chave mestra dessa novela. beijossss

Dedé disse...

Também acho que tem muita história para rolar com o Silveirinha.
Essa história de troca de identidade com o personagem da Giulia Gam é fantasiosa, mas é interessante e vai rolar aquele suspense. Essa novela lembra aqueles filmes B, de suspense tipo Obsessão Fatal e Inveja assassina.
Mas também lembra também o clima de filmes como Mulher Solteira Procura. Cada vez que a Flora faz uma maldade eu fico possessa... Não vejo a hora de descobrirem essas maldades tão cruéis. Mas têm que DESCOBRIR todas! Não gosto quando descobrem apenas que a vilã é má e pronto. Tem que ser tim por tim para ter graça...
Tem que ter JUSTIÇA! rsrsrsrs