quinta-feira, 23 de outubro de 2008

o tempo e o tempo de Cynthia

foto: Josette Babo


Há uns cinco anos, talvez, no aniversário da minha amiga Cynthia - linda -, que estava preocupada com o tempo, eu escrevi o que eu achava sobre isso. Ela gostou tanto que colocou em seu Orkut, bem na abertura do perfil. Hoje quando fui mandar um scrap para ela, lá estava ele, tempos depois, e, relendo o que escrevi, vejo todo o tempo que passou para todas nós, amigas, e apesar de tudo de bom e de mau que aconteceu, e não foi pouca coisa, e embora eu escrevesse hoje de uma forma diferente sobre isso, ainda acho que o tempo é e sempre será a favor.
Viva o tempo.




O Tempo - para Cynthia

Todo ano, desde que éramos muito pequenas, a chegada do aniversário é algo especial.
Sempre com muitos significados.
E quanto mais o tempo passa, mais nos questionamos sobre ele, e no aniversário, então, não tem jeito, lá estamos nós pensando na vida, na idade chegando, nas nossas conquistas, nas nossas frustrações, nos nossos planos, nos nossos medos, no tempo, esse contador de histórias, nosso companheiro desde sempre, tão presente nesta data tão especial.

Muitas pessoas têm muito medo do tempo. Mas o tempo é amigo e está sempre a nosso favor.

- Ah, mas essas rugas, credo, isso é a favor?

Sim, é a favor. A favor de tudo que vivemos para chegar até aqui, do jeito que estamos, do jeito que somos, do jeito que sabemos ser. As rugas significam a chegada da idade mas também mostram todas as gargalhadas gostosas que demos. Está tudo lá marcadinho, direitinho. Manchas de sol? Sim, fomos muito à praia sem filtro solar e nos divertimos muito até o sol se pôr. Cabelos brancos, que chatos! Mas é bom que varia o visual! Alguns pneuzinhos? Aumento da taxa de colesterol? Ah, mas e as coisas gostosas que comemos prometendo que segunda-feira começaríamos a dieta? Coisas deliciosas valem uma celulite aqui e outra ali! Ou uma taça de vinho a mais, um chocolate, hum, quantas coisas boas nos trouxeram até aqui! Graças a Deus! Graças a Deus! Graças a Deus!

Tanto choro por amores eternos, tanto sofrimento, arrependimentos pelas escolhas erradas, perda das pessoas que amamos. Como não ter marcas? Como não ter cicatrizes? Mas também como não adquirir maturidade, sabedoria, amigos verdadeiros, experiências de vida, histórias pra contar, filhos para ver crescer? Porque é tudo um grande pacote, indivisível. Sofremos porque amamos, perdemos porque tivemos, erramos porque tentamos e por aí vai, e lá vamos nós, carregando no corpo e na alma a nossa história de vida, caminhando para mais uma etapa de histórias pra viver.

Lembro de você, anos atrás, uma menina linda, alegre, sempre cheia de vida. E o que vejo hoje? Uma mulher linda, alegre, sempre cheia de vida, que consigo imaginar, daqui a muuuuuuuitos anos, uma senhora linda, alegre, sempre cheia de vida. Com o tempo sempre a favor, generoso como você!!! A quem eu desejo que viva intensamente todas fases de sua vida, sempre com esse astral incrível e esse sorriso aberto, e com muitas conquistas e planos e realizações e essa energia bacana! E essa sua generosidade, sempre pensando nos outros e em todos.

Parabéns pela data, por ser quem é e como é!

Tudo de bom!!!

Beijos, Dedé

Nenhum comentário: