quinta-feira, 30 de outubro de 2008

deconstructing Gus


fotos: Josette Babo

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

fast fashion

foto: divulgação


O espaço Fast Fashion muda de endereço no Rio e comemora nova fase com festa de lançamento dos novos projetos e da parceria com o site carioca Gema TV, nesta quinta (30.10) a partir das 18h.
A nova casa de dois andares localizada em Ipanema recebe peças de coleções passadas de marcas e estilistas nacionais, como Amapô, Amonstro, Cantão, Juliana Jabour e Auslander. Numa outra sala estão dispostas várias peças vintage do brechó B.Luxo, diretamente de SP.
Outra novidade que promete animar ainda mais os cariocas é o espaço History, onde os fashionistas Marina Franco, Antonio Frajado, Carolina Gold, Débora Bloch, José Camarano, Bianca Jahara, Alice Autran expõem e vendem algumas de suas roupas mais emblemáticas. Todas as peças têm etiqueta que conta um pouco de sua história, como e onde ela foi usada, onde foi comprada...


FAST FASHION - r. Aníbal de Mendonça, 173, casa 2, Ipanema, tel.: 0/XX/21/2521-1728

livro novo (e gostoso!) na área


direto do Frontera


fotos: Josette Babo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

sem comentários

foto: Josette Babo

chama o síndico

Quando eu era garota, fiquei um dia sem lavar a mão depois de cumprimentar o Brizola num comício, mais tarde, guardei a caneta (sim, caneta!) que votei no Roberto Freyre, em uma caixinha toda especial, bem depois, já bem adulta, chorei como uma criancinha na posse do Lula.
Algumas e grandes decepções depois, achei que nunca mais a política me interessaria, nem que algum candidato me emocionaria, até que Gabeira – em quem sempre votei – se candidatasse a prefeito do Rio.
Nasci no Rio, fui criada em Petrópolis e aqui estou de volta há anos, vivendo esse dia-a-dia conflituoso dessa cidade maravilhosa e perdida, e ter Gabeira no páreo era uma ótima notícia, que podia trazer muita mudança, energia boa e esperança para um Rio maltratado, sofrido e de baixo astral.
Gabeira fez uma campanha incrível (como era de se esperar), que vai ficar na história, mostrou que um político pode ter educação e caráter, boas idéias, inovar, se aliar sem se corromper e me fez sentir a emoção de ser uma cidadã outra vez.
Recebeu chumbo grosso como o lorde que é, sem nunca perder a classe e a calma, mostrando que era capaz de enfrentar o que viesse pela frente nos próximos quatro anos de prefeitura.
Mas não deu. Infelizmente. Por muito pouco. 50 mil. Alguns acham que isso é bom para o futuro. Mas eu acho que o Rio precisa de uma atuação de emergência e não há tempo para esperar.
Gabeira continuará sendo o político honesto de sempre, como deputado, senador, o que quiser, mas um pouco mais longe do carioca.
Prefeito é o cargo mais próximo da realidade de uma cidade e de suas necessidades maiores. É o síndico, é o faz-tudo, pau para toda obra. E isso a gente já perdeu.
Perder um cara desse, ali, tão pertinho, é uma pena.
Agora é torcer e desejar boa sorte para o prefeito, mais um como todos os outros, para socorrer o Rio e fazê-lo ficar melhor rápido.
Muito melhor e bem rápido. Boa sorte para ele. Boa sorte para o Gabeira.
Boa sorte para todos nós.



dia de eleição - 2o turno










fotos: Josette Babo e Marcelo Glenadel

domingo, 26 de outubro de 2008

é hoje


foto: Josette Babo

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

o tempo e o tempo de Cynthia

foto: Josette Babo


Há uns cinco anos, talvez, no aniversário da minha amiga Cynthia - linda -, que estava preocupada com o tempo, eu escrevi o que eu achava sobre isso. Ela gostou tanto que colocou em seu Orkut, bem na abertura do perfil. Hoje quando fui mandar um scrap para ela, lá estava ele, tempos depois, e, relendo o que escrevi, vejo todo o tempo que passou para todas nós, amigas, e apesar de tudo de bom e de mau que aconteceu, e não foi pouca coisa, e embora eu escrevesse hoje de uma forma diferente sobre isso, ainda acho que o tempo é e sempre será a favor.
Viva o tempo.




O Tempo - para Cynthia

Todo ano, desde que éramos muito pequenas, a chegada do aniversário é algo especial.
Sempre com muitos significados.
E quanto mais o tempo passa, mais nos questionamos sobre ele, e no aniversário, então, não tem jeito, lá estamos nós pensando na vida, na idade chegando, nas nossas conquistas, nas nossas frustrações, nos nossos planos, nos nossos medos, no tempo, esse contador de histórias, nosso companheiro desde sempre, tão presente nesta data tão especial.

Muitas pessoas têm muito medo do tempo. Mas o tempo é amigo e está sempre a nosso favor.

- Ah, mas essas rugas, credo, isso é a favor?

Sim, é a favor. A favor de tudo que vivemos para chegar até aqui, do jeito que estamos, do jeito que somos, do jeito que sabemos ser. As rugas significam a chegada da idade mas também mostram todas as gargalhadas gostosas que demos. Está tudo lá marcadinho, direitinho. Manchas de sol? Sim, fomos muito à praia sem filtro solar e nos divertimos muito até o sol se pôr. Cabelos brancos, que chatos! Mas é bom que varia o visual! Alguns pneuzinhos? Aumento da taxa de colesterol? Ah, mas e as coisas gostosas que comemos prometendo que segunda-feira começaríamos a dieta? Coisas deliciosas valem uma celulite aqui e outra ali! Ou uma taça de vinho a mais, um chocolate, hum, quantas coisas boas nos trouxeram até aqui! Graças a Deus! Graças a Deus! Graças a Deus!

Tanto choro por amores eternos, tanto sofrimento, arrependimentos pelas escolhas erradas, perda das pessoas que amamos. Como não ter marcas? Como não ter cicatrizes? Mas também como não adquirir maturidade, sabedoria, amigos verdadeiros, experiências de vida, histórias pra contar, filhos para ver crescer? Porque é tudo um grande pacote, indivisível. Sofremos porque amamos, perdemos porque tivemos, erramos porque tentamos e por aí vai, e lá vamos nós, carregando no corpo e na alma a nossa história de vida, caminhando para mais uma etapa de histórias pra viver.

Lembro de você, anos atrás, uma menina linda, alegre, sempre cheia de vida. E o que vejo hoje? Uma mulher linda, alegre, sempre cheia de vida, que consigo imaginar, daqui a muuuuuuuitos anos, uma senhora linda, alegre, sempre cheia de vida. Com o tempo sempre a favor, generoso como você!!! A quem eu desejo que viva intensamente todas fases de sua vida, sempre com esse astral incrível e esse sorriso aberto, e com muitas conquistas e planos e realizações e essa energia bacana! E essa sua generosidade, sempre pensando nos outros e em todos.

Parabéns pela data, por ser quem é e como é!

Tudo de bom!!!

Beijos, Dedé

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

terça-feira, 21 de outubro de 2008

olhos de Falabella: Polaróides urbanas & Negócio da China

reprodução



Miguel Falabella é o nosso Pedro Almodóvar. Não é para qualquer um misturar drama e comédia tão intensamente como eles.
Em Polaróides urbanas, Falabella dá um show. O filme é muito bacana. Chorei, ri, me diverti, aplaudi. Mas parece que não fez muito sucesso.
Agora em Negócio da China acontece a mesma coisa. Tem de tudo - drama, comédia, ação, aventura - mas sem ficar uma novela perdida, muito pelo contrário, é um trabalho sofisticado, diferente, inovador, e ainda por cima é uma delícia de se ver.
E o elenco, tal e qual Almodóvar, é só surpresa e não tem nada a ver com os elencos de outras novelas. E arrasa. Atores desconhecidos na TV, que são sucesso no teatro, ou atores conhecidos, mas que estavam sumidos há décadas, estão lá. Todos dando um show. Olhos de Falabella!
Alguns atores novos, novas apostas, novos riscos. Goste ou não, Grazi Massafera é a própria Lívia. E quaisquer insegurança ou timidez da atriz foram transformadas em características da personagem. A Grazi não sabe fazer ou a Lívia que é assim? Se essa pergunta existiu no primeiro capítulo, no segundo já foi respondida e Lívia seguiu em frente. Linda!
O ator chinês Jui Huang, que num primeiro momento causou algum estranhamento, se tornou sedutor, cresce na tela de tal maneira e faz suas cenas de ação com precisão e carisma.
Eliana Rocha, que faz a Luli Maria, mãe de Fábio Assunção, é Almodóvar total e com sua paixão explícíta por Zé Boneco é diversão pura.
O elenco inteiro, sejam os novos, os de teatro, está coeso e entrosado. As cenas do bar são hilárias e agora com o Ney Latorraca então...
Mas já li que a audência não está nada boa e muitas coisas vão ter que mudar para agradar ao público e fazer o ibope subir.
Será que estaremos condenados à prisão perpétua a um estilo de novelinha básica?
Ou será que a pessoas, um dia, vão abrir suas cabeças para o novo chegar trazendo novidades tão boas e ousadas quanto Polaróides urbanas e Negócio da China?



Vai me ajudar a trabalhar, Zucker?

foto: Josette Babo

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

onda verde




Recebi esta mensagem por e-mail de muitas pessoas, adorei e estarei de verde!

"Que tal uma idéia simples, silenciosa e influenciadora?! Nos dia 25 e 26 de outubro, que tal nós, os simpatizantes e eleitores do Gabeira, vestirmos uma peça de roupa verde para mostrar a nossa preferência para quem ainda está em dúvida?
Se você vai votar no Gabeira no segundo turno, circule esta idéia!
Vamos criar uma Onda Verde!"

domingo, 19 de outubro de 2008

fim de semana na serra


















fotos: Josette Babo e Marcelo Glenadel



sexta-feira, 17 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

colocando a mão na água

foto: reprodução

O Gilberto Gil disse que adorava lavar louça, quando estava no exílio, em Londres, quando recebia as pessoas. Os convidados iam embora ele ficava lá, na pia, lavando toda a louça, bem devagar, como uma terapia. Acontece assim também comigo.

Lavar louça para mim não tem nada a ver com trabalho doméstico. Lavar louça é uma coisa gostosa e chego a sentir ciúme (fora a empregada!) quando alguém resolve "ajudar"! Gosto da água caindo, o detergente fazendo espuma e ver toda aquela zona se transformar em uma pia limpinha, com talheres brilhando, copos perfeitos e pratos secando. Claro que não estou falando de panelas sujas, tabuleiros cheios de coisas grudentas e chapinhas pretas. Digamos que gosto apenas do lado "leve" do trabalho sujo.

Algumas pessoas adoram fazer faxina, esfregar as coisas, limpar, varrer. Nada disso me atrai, muito pelo contrário. Mas lavar a louça é um caso à parte. Mas tem que ser a MINHA louça, esponja nova, escova boa, detergente cheiroso. E lá estou eu. Colocando a mão na água, viajando em pensamentos, esquecendo do tempo.

Vai entender o ser humano...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

foto do dia/ café da saraiva


foto: Josette Babo

tá frio, tá quente

foto: Josette Babo



Está muiiiito calor, depois de dias de muita chuva e frio. (O Rio de Janeiro está todo gripado!)
É muito estranho morar em um país que não existe uma estação definida. Todo dia pode ser verão, inverno, outono, primavera, embora o verão ganhe disparado! No Rio o inverno se chama "frente-fria" e pode aparecer a qualquer momento. Tudo pronto para um fim de semana de praia e... Surpresa! A frente-fria chega acabando com todos os planos. De janeiro a dezembro, é sempre assim. E só dessa maneira que o inverno acontece para nós, cariocas.

Todos os casacos, botas e cachecóis convivem harmoniosamente no mesmo espaço com os biquínis, shortinhos e havaianas, pois nunca sabemos qual será o figurino do dia. Vamos dormir no inverno e acordamos em um verão de 40 graus.
Deve ser bom morar em um lugar onde existe mudança de estações...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

fernando pessoa

foto: reprodução

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa

domingo, 12 de outubro de 2008

sábado, 11 de outubro de 2008