quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

os meus, os seus, os nossos


Hoje, na hora do almoço, contei a história do filme que vi ontem, Coisas que perdemos pelo caminho, para o meu marido. Contando eu percebi que o filme é sobre problemas. Alguns muito tristes, alguns provocados, alguns repentinos, alguns muito barra-pesada, alguns do dia-a-dia. Todos temos tantos problemas, tantos. E problema não dá para terceirizar. A única saída é enfrentar mesmo.
Tem um blog que está fazendo o maior sucesso e é o maior exemplo de uma pessoa que não deixa a peteca cair. E o problema dela é bem grande. O blog se chama Para Francisco e o endereço é http://www.parafrancisco.blogspot.com/. Cristiana Guerra, uma publicitária, perdeu o marido aos sete meses de gravidez. O blog é para o neném saber um pouco mais do pai que nunca vai conhecer. Tem uma postagem que eu acho linda: " Nome da dor. Eu tive pai e mãe. E os perdi cedo, conheço essa dor. Para mim, a perda do seu pai dói muito diferente. Ele não era de onde eu vim. Era para onde eu ia". E ela toca o blog - que é bacana e leve - como forma de estar perto do marido e essa energia vai se movimentando e se transformando em outra e assim vai. Não podemos deixar os problemas parados, senão eles crescem e engolem a gente para sempre. A vida é feita de problemas e soluções. E de muito movimento.

Nenhum comentário: