segunda-feira, 8 de setembro de 2008

o blog de cada dia


Há blogs de todos os tipos. Blog Meu querido diário, blog Álbum de bebê, blog Mostruário de bijuteria, blog Desabafo, blog Dicas de viagem, blog Piada, blog Arte, blog de fofocas, de economia, de serviços, de novidades, de programação das cidades, de poesia, de tudo que se pode imaginar. E por isso mesmo pode ser uma coisa boa ou não, pode ser uma besteira ou não. Tudo vai depender do interesse de quem lê ou mesmo da proximidade de quem escreve. Algumas pessoas têm hábito de ler blog e por isso vão dar de cara com coisas interessantes, e outras nem tanto. Muitas amigas minhas bem próximas, que não são ligadas em internet, nem sabem que o meu blog existe, mas alguns estranhos lêem. E deve ser assim com todos que têm blog. Se está na internet, não há controle. Nem de qualidade, nem de visitas.
Os blogs são cercados de preconceito, como a TV. Mas não se pode achar que o ato de escrever transforme qualquer coisa em literatura. Literatura é outra coisa. Muitas pessoas se acham escritores porque têm um blog e talvez por isso mesmo essa cobrança. Muitos são mesmo e ótimos!
Mas a verdade é que quanto mais espaço para a expressão melhor, seja para mostrar os primeiros passos de um bebê ou debater a obra de Nietzsche. Mas também é importante saber que a internet é um mundo sem lei e que nem tudo é bom. Nem verdade...

Nenhum comentário: