segunda-feira, 24 de março de 2008

há esperança no fim do túnel Rebouças


Essa época de Páscoa remete à renovação, e desde que o Gabeira anunciou a sua candidatura à prefeitura do Rio foi isso que eu tive esperança de ter: renovação. A possibilidade de ter um cara assim - ético, corajoso, justo, moderno, antenado, de caráter, batalhador, experiente, inteligente, educado, realmente engajado (e não oportunista!) - na prefeitura é tudo que o carioca está precisando. Esse frescor e as idéias que o Gabeira tem farão muito bem à nossa paisagem tão judiada ultimamente.
Mas me esqueci que junto com essa possibilidade tão bacana virá uma campanha política com opositores agressivos, jogando baixo e sujo, usando argumentos absurdos. Coisas do passado da guerrilha, que eram pertinentes naquele contexto, serão usadas contra, assuntos do deputado Gabeira na Câmara serão revirados como se fosse possível um prefeito criar leis em nível nacional, assuntos pessoais que não interessam a ninguém servirão de contra ataque de uma espécie de candidato "careta e covarde".
Como eu gostaria de ver uma propaganda política com os candidatos expondo sua plataforma simplemente, sem perder tempo falando mal dos oponentes da forma cruel como acontece. Acho que essa campanha para prefeito vai acabar virando um bate-boca chato, com cara de fofoca, porque o Gabeira vai ter que se defender em alguma hora acusando, mesmo não querendo, mesmo não sendo a sua cara. Porque o Crivella já está pegando pesado e isso é só o começo.
E vai ser horrível esse ano eleitoral porque vamos ter que agüentar essa guerra por meses a fio, mas, no fim, espero que valha tanto sacrifício!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que eu tive a mesma sensação? Compartilho das mesmas opiniões. Essa candidatura vai ser mais uma batalha e não podemos perder as esperanças.

Dedé disse...

Há esperanças! Mas vem aí chumbo grosso!